GOLPE

O golpe nosso de cada dia. Por Fernando Gabeira

Férias. Pensei em escrever artigos sobre novos temas. Mas como fugir da ameaça de golpe que domina o noticiário? O problema é que nem sobre isso posso escrever como queria.
GOLPE
PUBLICADO ORIGINALMENTE EM O GLOBO E NO SITE DO AUTOR,
 www.gabeira.com.br, EDIÇÃO DE 16 DE MAIO DE 2022

1 thought on “O golpe nosso de cada dia. Por Fernando Gabeira

  1. Estou convencido que Deus estava muito pouco preocupado por ter sido comido um fruto qualquer, pelo menos não o bastante para colocar alguém neste mundo que a cada dia mostra-se mais maluco. Acredito, piamente, que o pecado original foi ter aberto mão do segundo presente de Deus, o primeiro “por supuesto” foi a vida; o segundo presente foi o livre arbítrio (tá que é um tanto de Grego este presente) que foi desprezado na primeira vez que Adão e Eva foram confrontados com a necessidade de aplicar, para o bom ou para o mau, a assunção da responsabilidade.
    Digo isto para realçar que estes bolsominions, que apenas obedecem ordens (e não fui quem disse isto mas um “general do tenente”) e os tais pastores (incapazes de abandonar o rebanho e ir atrás da ovelha perdida, como preconizava Aquele que afirmam que os guiam) que impedem o livre arbítrio são PECADORES e pior cometem o Pecado Original, aquele que o Filho de Deus morreu para nos libertar.
    Qual dos dois é maior pecador?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter