censo

A falta de senso na paralisação do Censo e o que precisa ser medido

▷ Astronautas: Imagens Animadas, Gifs Animados & Animações – 100% Gratuitas!O Censo, pensado para 2021, foi cancelado por falta de verba e não por bom senso. Economistas e analistas políticos consideram um desastre a não realização, pois não se conhecerá o tamanho do desastre a que o país está submetido desde 1º de janeiro de 2019, data da posse do coiso, quando começou a sequência de medidas erradas em todas as áreas somada à sua genocida estratégia negacionista no trato da pandemia e à inexistência de um ministro da Economia que não seja um engolidor de batráquios.

Great Turtle Gifs | Turtle, Animation, Animated gifA questão que o Mirando alevanta é se adianta saber se nenhuma providência seria tomada para corrigir o péssimo retrato resultante da pesquisa  em comparação ao risco de recenseadores passando de casa em casa, mais do que prováveis vetores de transmissão da covid-19, pois o país vive uma situação zoológica, antas no Poder, gigantesco número delas na população e vacinação em ritmo de tartaruga.

  Este mirandeiro não é apreciador do articulista, mas, neste caso, concorda 99,9% ops! 100% com ele. Publicado no Estadão (25), pág. A10, “Rumo ao nada”

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,rumo-ao-nada,70003692070

 Na Folha de S.Paulo (25), pág. A3, para pensar, repensar, trepensar… “A medicina está doente”.

https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2021/04/a-medicina-esta-doente.shtml

Também na Folha (25), mas na pág. B5, “Órfã e ex-usuária de drogas conta sua trajetória”. O “Mirando” destaca esta passagem: No país que aprovaria o Estatuto da Criança e do Adolescente oito anos após o seu nascimento, a santista é a prova de quão falhas eram e ainda são as redes de proteção à infância.

“O Estado não cuida, só transporta de um lado pro outro. É gente com um monte de diploma que não sabe o que fazer com criança.”

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/redesocial/2021/04/as-muitas-vidas-de-xal-de-orfa-e-herdeira-do-crack-a-autora-de-livro.shtml

O tremendamente evangélico ministro da (des)Educação, Milton Ribeiro declarou que “a política do MEC deve vir e tem que vir em consonância com a visão educacional, do projeto, do senhor presidente da República.”. Ou seja, o Brasil caminha para o analfabetismo e a ignorância institucionais.

 No NYTimes: Millions Are Skipping Their Second Doses of Covid Vaccines

Burrice e falta de respeito ao próximo – tomaram a vacina que deveria ter sido destinada a quem tem critério – não são exclusividade nacional:

https://nyti.ms/3gDYym2

Foi lançada a “Coletânea Dilma Rousseff”, fundamental para quem quer se aprofundar em pensamentos altamente metafísicos:

Por mais absurdas que sejam as falas chegam a dar saudades quando comparadas às criminosas que são disparadas pelo coiso.

ERRAMOS: este cara-pálida cometeu um erro no Mirando do dia 23 ao lidar com a decisão do STF a respeito da suspeição do destinado ao lixo da História, Sergio Moroas sentenças de Moro foram confirmadas pelo TRF-3” –, errou feio, não foi o TRF-3 e sim o TRF-4.  

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

                                                      ***************

                                                             ***************

 

************

Recebida da Assessoria de Imprensa do Detran-SP

 Vistoria do transporte escolar feita pelo Detran.SP já está disponível na Armênia

Barrabás, que eficiência, Detran fazendo vistoria por via aérea!

Desde a última segunda-feira (19) já está disponível a vistoria veicular semestral para os profissionais que atuam com Transporte Escolar na cidade de São Paulo. A inspeção está centralizada na unidade Armênia do Detran.SP, localizada na Zona Norte da Capital.

Ah, bom, é por aqui mesmo, é que o cara-pálida do título não acordou Tico e Teco antes de escrever.

                                                             ***************

Copiadas da Folha

 Um dia após promessa na Cúpula do Clima, Bolsonaro corta verba para meio ambiente

Um dia depois de prometer mais verba para fiscalização ambiental, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cortou recursos para a área relacionada a mudanças do clima, controle de incêndios florestais e fomento a projetos de conservação do meio ambiente.

mentinaro, bolsoroso, minto, como previsto pelo Mirando, quem ele pensa que enganou? Quem caiu na conversa mole não é ingênuo, é tapado mesmo.

Após queda, Ernesto Araújo vira mártir da direita e é estimulado a se candidatar

Nos pouco mais de dois anos em que esteve à frente do Itamaraty, Ernesto Araújo fez da oposição ao “globalismo” uma de suas marcas. Nas primeiras semanas depois de deixar o cargo, em 29 de março, agregou outro termo à sua lista de alvos: o “multilateralismo mágico”.

Candidatar-se  a quê? Anta do século, apesar da forte concorrência que sofre de Abraham Weintraub? A destruidor das relações entre o partido que fizer a bobagem de aceitá-lo com todos os outros? Seus prováveis eleitores seriam os citados logo acima.

Eficiência? Só em mortes, mentiras, manobras...Mira! - Chumbo Gordo

Fenômeno dos anos Lula, classe C afunda aos milhões e cai na miséria

Maior novidade da paisagem econômica brasileira no início deste século, a chamada classe C está sendo empurrada rapidamente de volta às classes D e E.

Ou, o que é pior, indo direto para a miséria pelas consequências da Covid-19 e da desorganização das políticas de mitigação da pandemia do governo Jair Bolsonaro (sem partido).

Sem discussão, está indo para a miséria, mas não é um resultado exclusivo do coiso, todos os economistas, “intelectuais” e analistas sérios, capazes de enxergar os fatos sem viés, alertaram, durante o governo Lula, para o perigo, a classe C estava recebendo ajuda monetária mas nenhuma preparação técnica para sobreviver sem ela, foi uma espécie de esmola que acomodou muita gente na situação.

Houve até desvirtuamento do Bolsa Escola, transformado em Bolsa Família, no primeiro caso, as famílias tinham de comprovar que as crianças estavam sendo educadas, depois, virou bagunça

“Pior remuneradas(!!!), ainda mais informais do que antes e diante da inflação de alimentos e combustíveis, essas parcelas da população terão pouca renda disponível”, afirma Assis.

(!!!) “Pior remuneradas” e mais mal descritas, cara-pálidas, não aprendeu ainda que antes de particípio não vale pior ou melhor, tem de ser mais mal e mais

Mônica Bergamo

Entrevista de Wajngarten contra Pazuello é vista como canalhice pelo Planalto

A entrevista em que o ex-secretário de Comunicação do governo federal Fabio Wajngarten responsabiliza o Ministério da Saúde pela falta de vacinas no Brasil foi recebida como um gesto de canalhice e covardia por integrantes da equipe de Jair Bolsonaro.

As palavras foram usadas por um dos ministros do governo, que afirma que, ao atirar no ex-ministro Eduardo Pazuello, Wajngarten fatalmente atinge Bolsonaro, ainda que pareça poupá-lo.

A pergunta a ser, obrigatoriamente, feita, o que não é canalhice quando se trata deste governo, partícipes e ex-idens?

 Bolsonaro afirma que Exército pode ir para a rua acabar com ‘covardia de toque de recolher’

Em mais uma ofensiva contra governadores, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o Exército pode ir “para a rua” para, segundo ele, restabelecer o “direito de ir e vir e acabar com essa covardia de toque de recolher”.

Sinceramente, chefia, não há militares que honrem a farda que vestem e avisem este desmoralizador das Forças Armadas que não é esse o papel que, segundo a Constituição, elas devem desempenhar? Querem, de novo, voltar ao lixo em que estiveram durante a ditadura militar, não aprenderam nada, vão dar suporte ao “Hugo Chávez 2”?

                                                              ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Você sabia que sua camisa pode ter sido fabricada basicamente de algodão com agrotóxico?

A designer carioca Yamê Reis é uma das agitadoras do movimento #ModaSemVeneno, lançado hoje, Dia da Terra, contra o uso de agrotóxicos na produção de algodão, matéria(*)prima para confecção de roupas:

(*) Em sendo uma pessoa antenada, diferentemente do cara-pálida, ela sabe, com certeza, que se trata de matéria-prima.

– É comum se falar e protestar contra o uso de agrotóxico nos alimentos. Mas muitas vezes a pessoa esquece que esta usando uma camisa ou um vestido feito de algodão plantado com estes venenos.

Sorry, mas, aqui vale a trágica pergunta do coiso em relação à “gripezinha” que já matou 380 mil brasileiros,  o “e daí? Você se esqueceu de que qualquer tecido, antes de ser usado na confecção de qualquer coisa que seja, passa por processos químicos, seja de branqueamento, seja de tingimento? E que o fato do uso de agrotóxicos, no caso, não fará a menor diferença, mesmo que alguém decida comer a camisa? Este tipo de bobagem desserve a causa ambiental, vira piada, dá origem a ricardos salles.

Rio recorre a Fux para manter prazo de concessão da Cedae em 35 anos; leilão corre risco

Como se sabe, o desembargador Adolpho Andrade Mello atendeu a(*) um pedido

“A manutenção da decisão cautelar acarreta graves danos à economia pública e à saúde, pois, na prática, inviabiliza a realização da licitação para concessão do serviço de saneamento básico para toda a região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro”, argumenta a Procuradoria(*)Geral do Estado do Rio.

(*) A turma não “aprendem” mesmo, Procuradoria-Geral, cara-pálida.

 Fux aceita pedido do Estado do Rio e salva leilão da Cedae

 Poucas horas depois de entrar no sistema do STF, o presidente Luiz Fux atendeu o(*) pedido

A Procuradoria(-)Geral do Rio havia informado a Fux

Como se sabe, o desembargador Adolpho Andrade Mello, do TJ do Rio, atendeu a(*) um pedido

(*) Decida, cara-pálida, já usou com “a” e sem “a”, com “o”, já transitivou direto e indireto, intransitivou, larga mão de ser indeciso. A melhor opção, no caso, é atender o pedido.

No Rio, fiscalização encerra aglomeração com 60 oficiais da Marinha em frente à delegacia

 Na tarde de ontem, a Secretaria de Ordem Pública recebeu uma denúncia de aglomeração no bairro da Penha Circular, na Zona Norte do Rio. Ao chegar no(!!!) local do fuzuê, a equipe de fiscalização da Guarda Municipal se deparou com encontro de (pasmem) cerca de 60 oficiais de Marinha.

Army GIF - Find on GIFER(!!!) No??? Caramba, cara-pálida, ao, básico, primário, fundamental.

Não entendi o “pasmem”, qual foi a última vez que se soube de algo útil relativo a militares?

Os navais bebiam e proseavam em pé na calçada, sem qualquer preocupação com o momento de pandemia. E o pior, o bericotico acontecia em(!!!) frente da(!!!) 22a Delegacia de Polícia.

(!!!) Barrabás, a continuar assim o Mirando terá de criar um espaço especial para o blog. Cara-pálida, em frente a ou na frente da, caramba.

 

Justiça nega pedido de associação católica contra o Porta dos Fundos

A 16ª Vara Cível do Rio julgou improcedente o pedido de indenização por danos morais feito pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura.

Ainda segundo a decisão, o esquete humorístico, que insinua que Jesus teve uma experiência homossexual após passar 40 dias no deserto, “não possui o condão de vilipendiar ou abalar os valores da fé cristã, que são muito mais profundos”.

Aleluia, irmãos, os bocós perderam de novo!

O carnaval da Mangueira em 2021 será virtual

(…). Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Comissão de Frente, Ala das Baianas, Passistas, Carros alegóricos(*).

(*) Cara-pálida, explica o porquê de alegóricos em caixa-baixa, não tem lógica.

Alerj vai votar na quinta-feira suspensão do leilão da Cedae

Está previsto do(*) decreto que a concessão da companhia ficará condicionada à prorrogação do Regime de Recuperação Fiscal.

(*) No, cara-pálida, no.

PM condenado pelo assassinato do filho de Carlinhos de Jesus pede liberdade ao STF

Medeiros pede ao STF liberdade ao alegar cerceamento de defesa no processo que o condenou. Este ano, ele fez pedido semelhante ao Plantão Judiciário do TJ do Rio, que negou a solicitação informando que o caso do réu transitou em julgado.

É, né? O assassinado teve amplo direito de defesa?

Miguel era é policial militar. Na sua condenação ficou definida a sua expulsão da corporação, mas ele segue como servidor público, recebendo R$ 5,019.98 e estando lotado no 23.º BPM.

E o Rio continua lindo… e podre!

Suspensa desde 2020, ‘Lei dos Puxadinhos’ será novamente julgada pelo TJ do Rio

Como se sabe, após pedido do procurador(*)geral de Justiça do Rio,

(*) Bem que dizem que a indústria está paralisada por falta de insumos, o blog não recebe hifens há tempos. Procuradoria-geral, cara-pálida.

                                                             ***************

Copiada do ESTADÃO conteúdo

Marcos Pontes chama corte de orçamento de “estrago”

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, chamou de “estrago” o corte no Orçamento da Pasta anunciado pelo governo e disse não ser possível “ligar e desligar” pesquisas.

Astronauta

Então, diferentemente do posteco de gasolina adulterada, peça demissão, já é meio que astronauta de “conveniência”, quiseram fazer uma homenagem ao país, e levaram-no pra passear no espaço. Tenha brios, vade!

                                                             ***************

Copiadas do UOL

Levy Fidelix morre aos 69 anos em São Paulo

O presidente do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), Levy Fidelix, morreu aos 69 anos na noite desta sexta-feira (23). A informação foi confirmada pelo partido na madrugada de hoje em uma postagem no Twitter.

Foi-se um dos maiores picaretas da política brasileira, criou um partideco única e exclusivamente para vender apoio.

 No comunicado da morte de Levy, o PRTB lamentou o falecimento de seu fundador e lembrou do principal projeto do político, o Aerotrem. “Descanse em paz, homem do Aerotrem”.

Embarque no seu Aerotrem e vá  a pé para o esquecimento.

 Indonésia diz ter encontrado submarino e confirma morte dos 53 tripulantes

 A Marinha da Indonésia anunciou hoje que encontrou o submarino desaparecido que naufragou quatro dias antes na costa de Bali, e confirmou a morte dos 53 membros de sua tripulação, após uma busca intensa e desesperada. O submarino, que havia desaparecido na última quarta-feira (21), foi encontrado seccionado em três partes no fundo do mar na costa de Bali, segundo o chefe do Estado-Maior da Marinha, Yudo Margono.

Este mirandeiro não é pessimista, é realista. Com todos os meios militares de detecção qualquer aparato que dependa de motores para funcionar, a menos que seja um sofisticado stealh, é localizado o tempo inteiro, sumiu, explodiu, não tem escapatória. A falsa esperança de um final feliz  tem tudo a ver com o artigo “Rumo ao nada” indicado na abertura do “Mirando”.

                                                             ***************

Copiadas do Estadão

 Programa social de Michelle gasta mais do que distribui

O programa Pátria Voluntária, comandado por Michelle Bolsonaro, não recebe doações de empresas desde julho de 2020. Dados do governo mostram que ele gastou R$ 9,3 milhões em divulgação e manutenção da estrutura e fez doações de R$ 5,89 milhões, a maior parte em cestas básicas. O governo não se manifestou.

Será que ela doou os inexplicados até hoje R$ 89 mil que recebeu do impoluto Fabrício Queiroz, valor advindo de fontes totalmente honestas?

Barrabás, não se salva um sob o sobrenome, o que é totalmente explicável, né mermo?

O trem da história

 Em vez da meta de 43% de redução das emissões de gases do(*) efeito estufa, ele anunciou 40%.

(*) Não, cara-pálida, o efeito estufa não “possui” – como é moda atualmente – gases, existem gases que o causam, são os gases dE efeito estufa.

                                                              ***************

Copiada do G1

Vacina contra a Covid-19: ministério reduz em 31% número de doses previstas para maio

De acordo com o Ministério da Saúde, redução se deve à falta de licenciamento, pela Anvisa, das vacinas Covaxin e Sputnik, já encomendadas pelo governo.

Mentira deslavada, a redução de deve ao fato de que o Ministério da Saúde não ter ideia do que acontece e que não se pode prometer ovo dentro da galinha. Querem o quê, que a Anvisa libere antes de “anvisar”?

                                                             ***************

foguete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter