chuva de gols

Chuva de gols! Blog do Mário Marinho

chuva de gols

Já dizia antigo programa de tevê da Band, apresentado pelo saudoso Alexandre Santos, que o gol é o melhor momento do futebol.

E tem razão.

Eu me lembro que lá pelos anos 80, a redação do Jornal da Tarde tinha apenas um aparelho de televisão. Era um aparelho meio que itinerante que ficava junto da editoria que estivesse necessitada dele naquele momento. Por exemplo, época de eleições, ele ia para a Editoria de Política; época de Copa, com o pessoal de Esportes; transmissão do Oscar ele era ancorado na alegre editoria de Variedades.

Aos domingos, ele ficava desligado ou no meio da redação, junto ao pessoal da Diagramação.

Mas, nesses domingos, quando alguém gritava lá da diagramação: Olha os gols! – metade da redação corria para perto do aparelho.

Então, para esses golsmaníacos, o meio de semana foi intenso e saboroso.

No Rio, o Flamengo estraçalhou o colombiano Tolima: 7 a 1 – um 7 a 1 favorável, não aquele da Ale… ah! deixa pra lá.

Uma espécie de renascimento do Mengão que anda meio por baixo no Brasileirão.

E nesse domingo, o Mengão pega o Timão, na Arena Neo Química.

O Timão, como se sabe, arrancou importante empate 0 a 0, em Buenos Aires, e depois colocou a classificação para as quartas de final nas imensas mãos do gigante Cássio que não decepcionou: pegou dois na decisão por pênaltis e se classificou, eliminando o Boca lá na casa dele –  o que não é tarefa corriqueira.

O Palmeiras, aquele que está sempre ganhando e não enjoa nunca, meteu 5 a 0 no uruguaio Cerro Porteño. Tá certo que esse Cerro não é aquele bravo Porteño da Argentina. Mas, 5 a 0 numa Libertadores deve ser comemorado.

Neste fim de semana, o Palmeiras vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético que eliminou o equatoriano Emelec, 1 a 0, gol de Hulk – aquele que também não cansa de marcar.

É briga de bicho grande: um porcão de todo tamanho contra um imenso e arisco Galo.

Veja os gols da quarta-feira.

https://youtu.be/Di5PQndvHQk

https://youtu.be/Di5PQndvHQk

Pela Sul-Americana, ontem, o São Paulo, de casa cheia, despachou o Universidad Católica: 4 a  1 próximo adversário do São Paulo será o Ceará, em casa.

Veja os gols:

https://youtu.be/eZ9vgMYhA8w

_________________________________________________________

Não deixe de ler também, basta clicar:

ESPECIAL. Barcelona, 6 de julho de 1982. Blog do Mário Marinho

A HISTÓRIA DA CAPA HISTÓRICA  DO JORNAL DA TARDE E COMO ESTÁ AQUELE MENINO, 40 ANOS DEPOIS DA DERROTA DO BRASIL NA COPA DE 1982, BARCELONA, ESPANHA

“A Capa da Copa” - barcelona, 6 de julho de 1982

_________________________________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

____________________________________________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter