PREÇOS

A tabela de preços da Codevasf: preços da corrupção

Compre apoio, damos os preços

Jetsons GIFs - Get the best gif on GIFERA Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), sob o domínio do Centrão, para facilitar a vida dos apoiadores do “Tchutchuca do Centrão” publicou uma tabela de preços para que os deputados escolham como querem gastar a grana ilegal das emendas parlamentares.

Por exemplo, se quiser gastar pouco, o deputado pode comprar um par de botas por R$ 110. Já se tem a seu dispor bastante dinheiro, que compre um caminhão por R$ 365 mil.

Na tabela também estão os valores de obras de engenharia.

Este é o governo que acabou com a velha política e a corrupção.

O Brasil está abaixo do fiofó da cobra

O coiso está conseguindo desmoralizar totalmente o país. Virou piada internacional.

O epísódio em que mostrou, mais uma vez, não ter a menor noção da liturgia do cargo que ocupa quando tentou tomar o celular de um youtuber e foi chamado de “Tchutchuca do Centrão” está correndo o mundo.

E, para piorar as coisas, tchutchuca é palavra de difícil tradução. O jornal francês “Le Figaro” – e não foi vingança pelas grosserias de que a primeira-dama e o país foram alvo da má parte de i.i. e do posteco de beira de estrada de terra Paulo Guedes – traduziram como “Putain du Centrao”.

O norte-americano “The Washington Post” usou “the darling of a pork-barrel faction in Congress’ – em tradução livre, o queridinho dos parlamentares que se vendem por apoio no Congresso.

O argentino “La Nación” foi direto ao ponto, do jeitão do “Le Figaro”: “perrita del Centrao”, cadelinha do Centrão.

Mas não para por aí

Um grupo de desmiolados está colhendo assinaturas para propor o nome do posteco de beira de estrada de terra Paulo Guedes ao Nobel de Economia. O prêmio que lhe cabe é um criado nos Estados Unidos para homenagear autores de teses estapafúrdias do tipo “A influência das pororocas no Rio Amazonas na reprodução das tartarugas na Malásia, o Ignóbil. Seria juntar a fome com a vontade de comer, orna com seu líder, o ignaro idem.

Isto era possível nos tempos do voto impresso

Um dos “emprestáveis” apoiadores do ignaro ignóbil e de um golpe de Estado no caso de vitória de Lula nas próximas eleições, José Koury, pensou em oferecer bônus para funcionários que votassem no ser abjeto que pretende ser reeleito.

Ignorante que é, achou a ideia sugerida por alguém de sua estirpe “ótima”, mas não sabia ser ilegal.

Mais dia, menos dia, as coisas se esclarecem. Está aí o motivo pelo qual o i.i. quer voto impresso. Nos velhos tempos, havia o voto carbono, o eleitor se vendia a um “coroné” e copiava a cédula com seu voto com o uso de papel carbono.

Talvez o “emprestável” tenha pensado em outro tipo de crime, o eleitor fotografar a urna eletrônica com um celular para comprovar que vendeu seu voto. Se o eleitor fizer isso estará cometendo dois crimes, é proibido entrar na cabine de votação portando um, se entrar e fotografar, então…

A insânia não tem limites

É como bem disse o jornalista Geraldo Mayrink e está cada vez mais provado.

Um desembargador, vice-presidente e corregedor do Regional Eleitoral do Distrito Federal, Sebastião Coelho da Silva, ficou indignado com o aplaudidíssimo discurso de posse do ministro Alexandre de Moraes ao assumir a presidência do TSE.  Até o PGc Aras, aras, vejam só, e um dos 10% no STF ,André Mendonça, gostaram. O outro, Nunes Marques, disfarçou.

Considerou a fala uma “declaração de guerra ao país em vez de promover uma fala de conciliação”.

O desembargador pediu aposentadoria. Boa decisão para a Justiça, ele deve ser um nefelibata, está totalmente desinformado sobre o que acontece no país desde o dia 1º de janeiro de 2019, pois desde que assumiu o ignaro ignóbil não faz outra coisa a não ser declara guerra ao país, seu pedido de aposentadoria está muito atrasado.

Ou, vai ver, ele é uma porcentagem do i.i. no TRE…

Irretocável▷ Carrinhos de Supermercado: Imagens Animadas, Gifs Animados & Animações –  100% Gratuitas!

Apud  a colunista do UOL Madeleine Lacsko: “Um país que faz vaquinha para o goleiro Bruno elege um Gabriel Monteiro.”.

O curioso fenômeno do “pai” que nem pensão paga e ainda tem viabilidade social é uma medida importante do caráter que valorizamos numa sociedade.

 Já o sucesso da vaquinha para ajudar o goleiro Bruno, sinceramente, escapa completamente à minha capacidade de compreensão do chiqueiro moral da humanidade.

Vale ler tudo, ela mostra o país que elege Monteiro e em que o ignaro ignóbil, apesar de todas as barbaridades que disse e fez, ainda tem 32% de intenções de votos:

 https://noticias.uol.com.br/colunas/madeleine-lacsko/2022/08/19/um-pais-que-faz-vaquinha-para-o-goleiro-bruno-elege-um-gabriel-monteiro.htm

 Nem pra demagogo serve

 

                                     O ex-tudo não acerta uma…

 Está se tornando um hábito…?

 Outro erromeu. Está no “Mirando” de sexta: Assustou-se com a própria cara

O ignaro ignóbil pediu que o TSE altera(X)

 (X) Altere, caramba! Mas era pra ser alterasse e faltou tinta… Estarei precisando de uma vacina anti-Blog do Ancelmo?

 Na verdade, eu tenho, minha mulher, foi ela quem pegou os erros.

 Problemas de comunicação

 Dias atrás, o “Estadãozinho” enviou aviso aos assinantes que não mais receberiam edições impressas do jornal, tudo passaria a ser digital. Percebeu o engano, enviou pedido de desculpas, avisou que a edição impressa continuaria a existir. Apesar disso, ainda mandou mais um aviso igual ao primeiro mais uma vez.

 Agora, mais um problema, o aviso que está na sobrecapa promocional da edição e sexta-feira (19). Não é claro:


 “Compre a edição do dia 21/8 nas bancas etc.”. Primeiro, onde mais alguém haveria de comprar se não nas bancas? Segundo: o assinante também terá de comprar ou receberá normalmente? O aviso “compre nas bancas” induz a pensar que sim.

 A turma precisa revisar seu conceito de comunicação, afinal é parte de um meio de.

 Em tempo: os assinantes receberam.

 (CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiada do Estadãozinho

Capital paulista pode registrar novo recorde de frio no fim de semana

Hoje temperatura só despenca, chegando aos 9ºC à noite; sábado também será de temperatura baixa e muita unidade(?)

(?) No quê, cara-pálida? Ah, umidade…

                                                                  ***************

Copiada do UOL

(Jovem invade escola onde estudou)(!!!) com flechas, facas e bombas caseiras no ES

Um jovem de 18 anos invadiu uma escola da rede municipal de ensino em Vitória (ES) armado com dispotivos de disparo de flechas, facas e garrafas de (coquetel molotov)(X).

(X) Coquetel-molotov, cara-pálida. Quem sabe seja o caso de invadir uma escola pra aprender…

A Polícia Militar foi acionada na tarde de hoje por uma professora que estava em sala de aula e (viu o suspeito pular o muro(!!!). O rapaz (seria um ex-aluno)(!!!) da unidade escolar e estava vestido com roupas pretas e foi descrito como “desorientado”. Ele teria(!!!) anunciado para alguns profissionais da educação que faria(!!!) um ataque no local

Em nota, a (PM informou que o suspeito foi localizado no interior da escola municipal)(!!!) no bairro Jardim da Penha, com balestra, (coquetel molotov)(X) e facas. Durante a ação criminosa, (o suspeito teria machucado uma criança no rosto)(!!!). (Ele foi contido no corredor)(!!!) e levado para a 1ª Delegacia Regional.

(!!!) O texto é uma insuspeita invasão à boa informação e um atentado à lógica. A professora viu o camarada pular o muro, entonces é ele. No título está que ele é ex-aluno, entonces não seria. Ele anunciou o que pretendia fazer, entonces não teria. A PM o localizou dentro da escola, é ele, não é um suspeito. Ele feriu a criança. Ele foi detido dentro da escola, no corredor, é ele.

Os escribas estão confundindo alhos com bugalhos e demonstrando falta de recursos intelectuais para fugir das suspeições. Uma coisa é um suspeito diante dos ritos da Justiça, denunciado passa a ser réu,  é julgado e se condenado não é mais “suspeito”, é culpado. Outra coisa é o dia a dia. É fácil escapar das suspeições, é só atribuir as declarações às polícias, testemunhas. E, principalmente, não cair em contradição: “Os suspeitos foram levados à delegacia. Os criminosos que mataram…”. É muito comum ler isso em textos de vaselinistas.

                                                                  ***************

Copiada do g1

Em SC, colegas de futsal descobrem morte de Pietra Medeiros após jogo e ficam desoladas em quadra

Clube da atleta, o Taboão Magnus, jogava em Chapecó, quando atletas souberam da morte da jovem em decorrência do diagnóstico(!!!) de hepatite autoimune.

(!!!) Barrabás, parem as máquinas, extra, extra, extra,. fato inédito, uma pessoa morre de diagnóstico!

Mein Got, onde a turma está com a cabeça?

                                                                  ***************

Copiada da Folha

Cômico e patético

Palmeiras e flamengo(?) em uma (quase) final

(?) Mengão em caixa-baixa não orna, cara-pálida.

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
 Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?
Em tempo: não mais será usado itálico nos adjetivos dos coleguinhas e em blog, perde-se muito tempo com isso.

Ex-ministro de Bolsonaro sugere que o presidente ‘tchuchuca’ entre no Only Fans

Weintraub posta meme do presidente abraçadinho com Waldemar(X) Costa Neto

O atual desafeto criou e postou no um meme de Jair Bolsonaro abraçado por Waldemar(X) Costa Neto,

(X) Mistake tem dificuldade até para copiar. É com vê, escriba.

Justiça nega habeas corpus para Sabine Boghisi, Mãe Valéria de Oxóssi e o filho, Gabriel, no suposto(???) golpe dos R$ 700 milhões contra idosa

(???) Suposto, mistake? Que incrédula… Não seja vaselinista, use “acusada de”, caramba.

A jJstiça(?) negou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Sabine Coll Boghisi,

(?) O “Mirando” aponta o suposto erro da miss Caixa ao supostamente ficar em dúvida se Justiça vai em alta ou baixa. Mas é só uma suposição…

(…), que vem a ser viúva do marchant(!!!) Jean Boghisi e mãe de Sabine, que teria(?) armado o golpe para se apropriar dos bens,

(!!!) Ele andava muito, mistake? Marchand, escriba,

(?) Cuidado pra não escorregar…

 Missa solene e lançamento de livro sobre Dom Pedro I no Teatro(XXX) Municipal do Rio de Janeiro

Evento, coordenado por Ricardo Cravo Albim(XXX), celebra o Bicentenário da Independência do Brasil

(XXX) Mistake, o fenômeno fenomenal! Consegue errar no título e na linha fina. Theatro, escriba, Theatro! E é Albin!

E tem a foto da capa do livro abrindo a nota, com o nome do autor. Pra tornar o erro mais inexplicável, no texto está certo, Albin.

                                                                   ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter