grosserias

POR BENJAMIM CAFALLI

Grosserias do ignaro custaram caro. Negativos, merecidos

grosserias
                                        por Benjamim Cafalli

 

Aftermath

O resultado das grosserias do ignaro ignóbil no debate:

Recebeu um recorde de citações negativas no zapzap, 22% a mais que a façanha anterior. De cada 100 menções, 34 foram negativas e só 8 foram positivas. As outras foram nem sim nem não, muito ao contrário.

Já pensa em fugir de entrevistas com jornalistas sérios, sua ideia é comparecer às emissoras aliadas como Record, Jovem Pândega, SBT e RedeTV!, onde não correrá o risco de receber perguntas incômodas.

Por via das dúvidas, já tomou providências em relação à próxima pesquisa:

grosserias

 Mais (in)diplomacia

No debate de domingo o ignaro não se limitou a atacar mulheres, fez a mesma grosseria com o recém-empossado presidente do Chile, Gabriel Boric.

Ao ornejar dirigindo-se a Lula, zurrou que “Lula apoiou o presidente do Chile também. O mesmo que praticava atos de tocar fogo em metrôs lá no Chile. Para onde está indo o nosso Chile?”.

Como resultado a ministra de Relações Exteriores chilena, Antonia Urrejola, entregará ao embaixador brasileiro no país um protesto. A desmoralização do Brasil é tanta que ela não receberá o embaixador, a carta será entregue na embaixada pelo secretário-geral do ministério.

 O teor da carta deve ser igual ao da declaração feita à imprensa:“O Governo do Chile considera que as declarações feitas contra o Presidente Gabriel Boric pelo Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, durante um debate presidencial ontem, são inaceitáveis e não estão de acordo com o tratamento respeitoso devido aos chefes de Estado ou com as relações fraternas entre dois países latino-americanos.

A utilização política da relação bilateral para fins eleitorais, baseada em mentiras, desinformações e deturpações, corrói não apenas os laços entre nossos países, mas também a democracia, prejudicando a confiança e afetando a irmandade entre os povos”.

 Não dá pra negar, ele é famoso internacionalmente

 

O zen de Ciro durou pouco…

No debate de domingo, Ciro Gomes esteve totalmente zen, mesmo nos momentos em que atacou merecidamente o ignaro ignóbil, fez isso sem perder a calma.

Mas…, sempre vem o mas… terrível adversativa, na segunda-feira deu uma de Coisão, uma “trumpada atacou a saúde de Lula, assim como aquele fez com a de Joe Biden, coisa que não se faz.

 Tuitou que “Será que não entendem que Lula está cada dia mais fraco fisicamente, psicologicamente e teoricamente para enfrentar a direita sanguinária?”

Mais tarde, sabe-se lá se arrependido ou aconselhado, apagou a indelicadeza. Mas…, não tem jeito, caiu na rede é peixe, não tem como apagar tudo, é forever.

 Mulher vota em mulher?

A solução para o país é trocar o machismo pelo mulherismo? Dilma, uma das piores governantes a sentar-se na cadeira presidencial, é homem? Vale a pena eleger Damares Alves pelo  fato de ser mulher? E a dra. Nilse Yamaguchi, a capitã Cloroquina? Quem sabe, Micheque e as ex do ignaro ignóbil? E reeleger Bia Kicis, Carla Zambelli, Joice Hasselmann, Janaina Paschoal e outras da mesma espécie, tudo bem, tem sentido?

A solução é trocar um comportamento preconceituoso por outro?

 Gente, para com ilso, deixa dilso, a saída é eleger gente competente, sem levar em conta gênero e raça, o que vale é a capacidade, caramba.

 Livre pensar é só pensar

Não é muita ingenuidade imaginar que o ministro Alexandre de Moraes, agora na presidência do TSE e desde o ano passado tocando no STF o inquérito das fakes news, iria se basear somente na matéria do portal Metrópoles para aceitar o pedido da Polícia Federal para agir contra os “emprestáveis” golpistas que apoiam o ignaro ignóbil?

Ontem (29), ao abrir publicamente o documento que autorizou as buscas, Moraes declarou que “Não há dúvidas de que as condutas dos investigados indicam possibilidade de atentados contra a democracia e o Estado de Direito, utilizando-se do modus operandi de esquemas de divulgação em massa nas redes sociais, com o intuito de lesar ou expor a perigo de lesão a independência do Poder Judiciário, o Estado de Direito e a democracia; revelando-se imprescindível a adoção de medidas que elucidem os fatos investigados.”. Tanto ele como a PF, que vem investigando há tempos, sabem do perigo que a caterva representa, sabem que trabalham em sintonia com o Gabinete do Ódio que funciona dentro do Circo do Planalto e é chefiado por 02, com participação a distância do fugitivo Allan dos Santos homiziado nos EUA.

O Rio de Janeiro continua lindo

E seus governantes continuam na mesma balada, um pior que o outro. Dias atrás o jornal “O Globo” denunciou um esquema de empregos secretos  no Ceperj (Centro de Estudos e Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro) criados pelo governo Cláudio Castro – coisista, deve ter se inspirado no Orçamento secreto.

Alguns dos funcionários fantasmas resolveram, no fim de semana, mostrar que a desonestidade está definitivamente incorporada aos hábitos e costumes do estado.

Os fantasmas do Ceperj aproveitaram o fim de semana no Rio. Veja a foto. Saíram às compras fantasiados de fantasmas desfilando em um carro conversível.

O fato de Cláudio Castro estar à frente de Marcelo Freixo nas pesquisas eleitorais mostra que os fluminenses se acostumaram com a corrupção. Ou pior, aprovam os “ixpértux”.

                        

Foto de um leitor do Blog do Ancelmo 

A turma deseja quebrar todo mundo

A aprovação do piso da enfermagem criou um problemão e tudo indica que vai ter graves consequências, principalmente para hospitais públicos e Santas Casas, que dependem basicamente de verbas do SUS, cuja tabela não é reajustada há 17 anos.

Em um país que vive às voltas com inflação 17 meses já seriam um desastre, 17 anos, então, uma tragédia.

Agora, uma medida aprovada no Senado, a lei que obriga os planos de saúde pagarem procedimentos ou tratamentos que não estejam na lista de referência básica da ANS, o chamado rol taxativo.

Os planos de saúde, sendo privados, tem como reagir de imediato, vão aumentar os preços e os clientes não vão conseguir pagar, obrigando que mais pessoas recorram ao sistema público de saúde, que fala em fechar, no mínimo, 20 mil leitos em razão do piso.

Representantes do povo? Que povo?

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?
Em tempo: não mais será usado itálico nos adjetivos dos coleguinhas e em blog, perde-se muito tempo com isso.

 

 Orquestra da Grota pede doações para pagar curso para o violoncelista Luiz Justino e outros três músicos

Depois de ser preso injustamente, Justino tem a oportunidade de votlar(?) a estudar em Belo Horizonte

(?) Votlar deve ser difícil, hein, mistake? Voltar é mais fácil.

O total fica em R$ 2.500, e o Espaço Cultural da Grota (ECG) está aceitando doações para custear a ida dos músicos ( PIX(X): 05.241.490/0001-31/ Reciclarte).

(X) Mistake, não vê anúncios? Neles, está Pix, repare.

Juiz determina expedição do alvará de soltura para Monique Medeiros, acusada de matar o filho, Henry Borel

(…). O juiz atendeu a(X) determinação do Superior Tribunal de Justiça,

(X) À determinação, mistake, quem atende a é médico, atende a doente.

(…), o alvará de soltura será encaminhado pela justiça(X) ao Instituto Santo Expedito,

(X) Errar é humano, persistir no erro é “miss Caixeano”. Barrabás, escriba, Justiça.

Fiocruz isola o vírus monkeypox(?) e registra em imagens sua estrutura detalhada

 (?) Não há mais dúvida, o pessoal do blog mudou de ideia, palavras gringas não são mais “o cacete”.

Rock in Rio: rede de supermercado lança jingle com Flor Gil e monta(?) loja conceito no espaço

O superrmercado(!!!) Pão de Açúcar cria(?) uma loja conceito no Rock in Rio. Com a campanha “Felicidade pode ser ver a música transformar o mundo”, a rede monta(?) um espaço com caixa musical, brindes, além de disponibilizar um sortimento especial com 65 produtos. A rede também (vai apresentar)(?) sua nova música oficial, criada a partir do concurso cultural Nova Música do Pão.

(!!!) Mistake, a inigualável! Que “errro”! Tira um erre daí, escriba.

(?) Mistake, explica a lógica se for possível. Por que cria e monta no presente e vai aprsentar no futuro? É tudo no futuro, cara-pálida, o evento ainda vai começar.

O Centro Cultural do Banco do Brasil e o Instituto Moreira Salles firmam parceria inédita

A primeira mostra da série será ainda esse(???) ano

A primeira mostra da série está programada para abrir ao público no CCBB Rio ainda em 2022(???).

(???) Mistake, será que um dia aprenderá que se é o ano de que se fala é este?

Colégio determina a retirada de obras de arte com órgão sexual aparente em convenção em casa de festa no Rio

Sabe qual foi a exigência do colégio(X) PH para fazer uma convenção no Solar das Palmeiras Rio, na Ilha da Gigóia, no Rio, amanhã? A retirada, segundo Éder Meneghine, (*) todas as obras de arte que retratem a nudez ou qualquer órgão sexual aparente.

(*) Miss Caixa, sabe qual é a exigência gramatical? Que Colégio vá em alta é o nome da escola, Colégio pH.

 “É como se tivéssemos que retirar a Monalisa(!!!) do museu porque ela tem um olhar sedutor.”

(!!!) E a Mona-aspera, mistake? Caramba, dela ninguém escapa, até uma das obras de arte mais conhecidas do mundo desconhece. Mona Lisa, caramba.

                                                                  ***************

mona lisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter