DILEMAS - CHARGE

Por Benjamim Cafalli

Os dilemas da imprensa: o noticiário precisa noticiar o que ocorre

 Dilemas da Imprensa

Dentre as várias críticas feitas à Imprensa está a de que dá muito destaque ao ignaro ignóbil, que deveria haver menos espaço dedicado a ele no noticiário. Mas se isso acontecesse os meios de comunicação não estariam se autocensurando? Gostando ou não é obrigatório publicar as barbaridades que faz. No caso específico, a regra de “no news, good news” não vale.

É um falso problema, ele  não está na Imprensa e, sim, no leitor. Os adeptos do i.i. acham que tudo é mentira e não mudam de ideia; os contrários pensam que, não importa o teor do que se informa, as notícias, mesmo sendo teoricamente ruins para ele, o favorecem, pois os bolsominions não acreditam nelas. O mesmo vale para o outro lado, basta ler a seção de cartas das publicações. A “Folha de S.Paulo” é acusada de ser lulista e coisista. E isso não terá fim enquanto o comando não sair do estômago e voltar ao cérebro.

É tudo resultado do “nós contra eles” que começou lá atrás, esta é a verdade.

O imbrochável – ou imbroxável? – briga com o Veio da Havan

Várias rusgas anteontem, levou uma trinchada de Micheque e deu uma dedada em seu grande apoiador, Luciano Hang.

E mais uma confusão causada pela reforma ortográfica, veio, de velho, sem acento, ou veio, do verbo vir?

https://www.youtube.com/watch?v=9BuTurw–ro

Capa da revista “The Economist”

O “Mirando” chegou bem antes, chamando um de coiso e o outro de Coisão devido à diferença do poder dos países.

Mais farinha do mesmo saco

O guru do Coisão e da ultradireita nos EUA, Steve Bannon, que também tem influência no curral do gado coisista , foi acusado ontem (8) de lavagem de dinheiro e conspiração em um esquema de fraude na arrecadação de recursos para construir o malfadado muro que separa o país do México, uma das principais imbecilidades do governo de seu influenciado.

Lá, como cá, as mesmas práticas. Resta saber se os desvios foram em dinheiro vivo…

Polícia Militar ou polícia militante

Ontem (8), o “Mirando” noticiou que um grupo de jovens que estava em um ônibus vaiou uma gadociata.

Menos de 10 minutos depois o ônibus foi parado pela PM – ou pm? – e a turma foi revistada.

A única arma encontrada foi o perigoso direito de protestar.

Barrabás, que berrabrás!

▷ Voleibol: Durante a transmissão do jogo de vôlei entre EUA e Polônia (SporTV2) aconteceu uma disputa paralela, quem berrava mais. Foi entre a locutora que narrou a partida e o locutor que urrou quando transmitia a participação de brasileiros na competição de atletismo Diamond League. Haja tímpanos!

Durante a partida ficou mais uma vez demonstrado que honestidade nos esportes é atitude em extinção. Uma coisa é desafio de bola dentro/bola fora, a velocidade atingida pela redonda tanto no vôlei como no tênis é tal que, muitas vezes, é quase impossível para o juiz ver, mas toque no bloqueio – no caso do vôlei – tem de ser acusado pelo jogador. É desonestidade não fazer isso.

 O lema do barão de Coubertin – “O importante não é vencer, mas competir com dignidade” – já era.

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiadas do g1

Após morte de Elizabeth II, Camilla Parker Bowles se torna rainha consorte britânica; entenda

Casada com o rei Charles III desde 2005, a duquesa da Cornualha, Camilla Parker Bowles, ganha agora o título de rainha consorte britânica. Isso ocorre após a morte de Elizabeth II, que levou Charles ao trono britânico.

Uma rainha consorte tem, em tese, a mesma posição social e o status do cônjuge. Historicamente, no entanto, não possui os mesmos poderes políticos.

E o Reino Unido fica sem sorte… um rei zero à esquerda e uma rainha sem poder algum…

Por Benjamim Cafalli

Ministro do TSE rejeita pedido de Bolsonaro para retirada de vídeos que citam compra de imóveis pela família do presidente

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou nesta quinta-feira (8) um pedido da campanha do presidente Jair Bolsonaro à reeleição para tirar do ar vídeos da campanha do ex-presidente Lula que tratam da suposta(???) compra de imóveis pela família do presidente com dinheiro vivo.

(???) Suposta  por quê, cara-pálida, se o próprio 00 disse que foi um dos ex-cunhados e a ex-mulher em conversa gravada com a irmã fala a respeito do banco imobiliário vivaldino?

 Os advogados do presidente tinham acionado a Corte Eleitoral alegando que a propaganda contra Bolsonaro é “inverídica” e “descontextualizada”. Além disso, abala (“a sua boa imagem de homem público honesto e honrado)(!!!), utilizando-se de mecanismo de propaganda negativa ilegal,

(!!!) Nem precisa de disputa, os jurisconsultos são os vendedores do “Troféu Ondecotô do Ano”.

As informações sobre a compra de imóveis foram divulgadas em uma reportagem do UOL, que apontou que 51 empreendimentos comprados pela família Bolsonaro teriam(!!!) sido pagos em dinheiro vivo.

(!!!) De novo, vaselinista? A reportagem apontou que foram, leia tudo de novo.

TRE-RJ indefere por unanimidade registro de candidatura de Wilson Witzel ao governo do RJ

Candidato pode recorrer da decisão. Wilson Witzel, que era candidato pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), foi eleito para o cargo de governador do Rio em outubro de 2018. Sofreu impeachment e foi afastado do cargo em 2020, com condenação e perda de direitos políticos por 5 anos confirmada em 2021.

O triste é que se a candidatura não fosse barrada ele teria votos, assim como todos os outros meliantes que também foram impedidos de concorrer.

                                                                   ***************

Copiada do SP-LA-SH

Com a morte da rainha Elizabeth 2ª, aos 96 anos, o hino oficial do Reino Unido passará por modificações. “God Save the Queen” (“Deus Salve a Rainha”) mudará para “God Save the King” (“Deus Salve o Rei”) — já que Charles, filho mais velho da monarca, assume o trono.

A letra de “God Save the Queen” permanecerá a mesma na essência, mas as menções à “rainha” serão substituídas por “rei”, além de “ela” e “dela”, trocadas por “ele” e “dele”.

Apesar de ser o que se chama de chover no molhado, a informação tem sentido. Diz-se que esta é a “Era da Informação”, mas, pelo que se vê, é a do desconhecimento. Deve ser monumental o número de pessoas que não sabem que a rainha assumiu o trono no lugar de seu pai, rei Jorge VI, que morreu em 1952. Até então o hino era “God Save the King”, que sofreu a modificação para “God Save the Queen”. Agora, voltará ao que era antes de ela assumir o trono e assim ficará por muito tempo, todos os próximos sucessores são homens.          

Copiada do UOL

Candidato cria versão falsa sobre avião da Chape para promover candidatura

O candidato a deputado federal Arthur Weintraub (PMB-SP) publicou no Twitter uma versão falsa sobre a causa do acidente aéreo da Chapecoense para promover sua candidatura.

Irmão do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, Arthur afirma que a queda da aeronave foi causada por sobrepeso causado por duas toneladas de cocaína, o que não é verdade. O avião caiu por falta de combustível quando estava a caminho de Medellín, na Colômbia, onde a equipe disputaria a final da Copa Sul-Americana.

Vindo de quem vem não surpreende, mas por que cria a mentira? Porque sabe que muitos descerebrados acreditarão, that is the question.

Fake news existem por isso.        

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 

legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?
Em tempo: não mais será usado itálico nos adjetivos dos coleguinhas e em blog, perde-se muito tempo com isso.

Benny Briolly faz denúncia ao TRE após novo ato de transfobia de vereador condenado

 O motivo da ação é o folheto distribuído em Niterói que se refere a Benny, mulher transsexual, (com no)(?) gênero masculino.

(?) Que gênero de escrita é este, mistake? Ou um ou outro, capisce?

 Botafogo é incluído na Dívida Ativa do Rio por não pagar imposto de 2017

A Procuradoria(*)Geral do Estado do Rio (PGE) pediu a penhora de R$ 803.924,29 do Botafogo por conta de uma dívida sobre o imposto que incide sobre às(!!!) transmissões causa mortis

(*) Aqui não tem jeito, está errado, sem hífen, no original.

(!!!) Mister Crase voltou com tudo e não está prosa! Caramba, esta vai entrar pra história do blog, cara-pálida.

Oi prevê alcançar 100% de matriz energética renovável até 2025

 Sua meta é de(X) aumentar o uso dessas fontes para 80% até o fim deste ano

(X) Errador, esta é outra que, pelo jeito, não vai aprender nunca: sua meta é ou é a de, capisce?

Centro Dom Bosco terá que apagar publicações contra assessor da ONU

O (réus convocou)(?) os católicos a “desmascararem Raphael”. Disse que ele teria a intenção de “destruição dos pilares da igreja” e que ele teria sido “plantado pela ONU para estabelecer o socialismo”. Raphael Costa, comos(!) se sabe, é católico praticante e entrou com uma queixa-crime.

(?)(!) Mistake adora pescar os peixe… Nem precisa apontar o certo, né mermo?

Fundação ou afundação do Cristianismo? “Católicos evangélicos”…

Rede de hospitais adere ao consumo de energia renovável

Até 2023, os hospitais da Rede D’or(?) terão fontes renováveis

(?) A grande dúvida, será que até lá miss Caixa aprenderá que é ‘Or?

No texto está certo.

Programa de Saúde Emocional constata crescimento de 65% no total de beneficiários

O levantamento compara os últimos seis meses de 2022 com o mesmo período em 2021 e aponta como vilôes(!) o estresse, a depressão e a ansiedade

(!) Mistake não perde uma chance que seja… É com til, escriba. Erro influenciado pela outra personagem, Miss Caixa, premeu  shift, o chapéu é a cxa da tecla em que está a cobrinha.

(…), mostra 65% de crescimento entre os usuários nos primeiros seis meses de 2021 em comparação (com o)(*) mesmo período de 2021.

(*) Escriba, “em comparação ao” não fica mais elegante? Elimina o com com…fom-fom…

                                                                  ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter