Por Benjamim Cafalli

Tese demonstrada: partido é partido, todos divididos

 Tese demonstrada

Dias atrás, o “Mirando” publicou que, no Brasil, partido, em politica, tem muito mais o sentido de quebrado do que de agremiação que reúne políticos com o mesmo pensamento.

O comportamento deles no segundo turno das eleições presidenciais confirma a tese. As lideranças, em vez de tomar a decisão esperada, “apoiamos tal candidato”, liberaram as bancadas para que apoiem quem quiserem, uma verdadeira babel.

E devido à covardia da presidência de não assumir o comando do partido e tomar as medidas necessárias, o pior aconteceu no PSDB, o quebrado jogou sua história no lixo.

A decência

 Simone Tebet: “Peço desculpas aos amigos e companheiros que imploraram pela neutralidade, preocupados que estão com a eventual perda de algum capital político, para dizer que o que está em jogo é muito maior que cada um de nós. Votarei com minha razão de democrata e com minha consciência de brasileira”.

                  

 

Rodrigo Maia (secretário de Projetos e Ações Estratégicas), ex-presidente da Câmara e um dos principais críticos de Bolsonaro, Zeina Latif (Desenvolvimento Econômico) e Laura Muller Machado (Desenvolvimento Social) deixaram o governo paulista depois da vergonhosa decisão de Rodrigo Garcia, o traíra que aderiu ao que há de pior no país.   

Os economistas Edmar Bacha, Pedro Malan, Armínio Fraga e  Persio Arida, criadores do Plano Real, declararam voto em Lula.

Também disseram esperar que o apoiado por eles tenha uma condução responsável na economia.

O coraçãozinho cheio de maldades rides again

Aqui é que a coisa enrosca, Aloizio Mercadante faz parte da equipe econômica de Lula… E se duvidar, Guido Mantega, escondido, também…

Mas há esperanças, a turma está rachada e  ouvindo, entre outros, Henrique Meirelles.    

Mais uma vez, a bolsonalha praticou o seu esporte predileto

Anteontem (5), surgiu nas redes antissociais a informação de que Michel Temer havia declarado apoio ao coiso. Mentira deslavada:

“Não fiz declaração de apoio a ninguém. Meu compromisso sempre foi e será pela democracia brasileira”, desmentiu Temer pouco depois.

A indecência

 Rodrigo Garcia:“Portanto, meu apoio incondicional, meu trabalho nesse segundo turno, para que o presidente Jair Bolsonaro possa se reeleger e continuar comandando ao lado da população os destinos da nação”,

Ratinho Jr., a alimália que orna com o apoiado:“Fizemos contatos com lideranças religiosas, tanto do campo evangélico quanto do campo católico, ontem mesmo… Para justamente fazer um grande evento [com pessoas] que entendem, né, que o governo do presidente Bolsonaro é esse governo que defende a família e os valores cristãos.”.

E José Serra, que anunciou voto em Lula, mas apoiará o triste representando dele, Tarcísio de Freitas, para governar São Paulo.

Ele ornejou e, agora, tenta desmentir a si mesmo

O problema é que só sabe mentir. O ignaro ignóbil zurrou que Lula venceu em 9 dos 10 estados com maior taxa de analfabetismo. Você sabe quais são esses estados? No nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta ou mais grave nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores na região.”.

E reafirma que acha serem os nordestinos ignorantes – e burros – disse com todas as letras o que pensa e, agora, acredita que irão acreditar na desculpa esfarrapada:

“Não caiam em narrativas que tentam nos colocar contra nossos irmãos do Nordeste. A esquerda divide para conquistar. Já tentaram com negros, mulheres, indígenas, etc. Agora tentam com nordestinos, para abafar conquistas como a Transposição do São Francisco, que nós concluímos”

Mas o problema é que sempre há um mas…

Eta adversativa da moléstia! Lula pisou na bola destilando preconceito contra paulistas ao comparar o i.i. com os interioranos, o que de certa forma é pior, nada é mais ofensivo do que ser igualado ao coiso:

“É uma estupidez de alguém que é um pouco ignorante, é o que ele é mesmo, um pouco ignorante. Aquele jeitão bruto dele, de capiau lá do interior de São Paulo, aquele capiau de Registro, bem duro assim, bem ignorante.

Porque tem gente que acha que ser ignorante é bonito e não é. O que é bonito é você ser educado, ser um cara refinado como eu.”

E ainda se acha refinado…

Corte de R$ 2,4 bi na Educação

O lema deste governo: O ignaro ignóbil no Poder e a ignorância acima de tudo!

E ainda tem a desfaçatez de mencionar o analfabetismo no Nordeste como indutor do voto em Lula. Se fosse verdade, em futuro próximo, Lula teria 100% de votação em todas as regiões do país tal o descalabro que acontece no MEC desde 1º de janeiro de 2019.

 STF e TCU garantem

O teste de integridade das urnas eletrônicas não apresentou nenhum problema, 100% de confiança.

Até o momento, os miliquinhos amestrados não se pronunciaram a respeito. Como não encontraram problemas devem estar armando uma estratégia para anunciar isso sem ter problemas com o domador.

Quem explicar o critério empregado ganha um picolé de alcaçuz

A última pesquisa do Ipec indica que 35% dos entrevistados aprovam o governo ignaro-ignorial. Qual será o critério dos aprovadores para considerar que algo seja bom? Perfume exalado por materia orgânica em decomposição, por exemplo, é bom?

Mais um debate, mais uma dúvida

 Na sexta-feira (21), um grupo formado por Estadão, Rádio Eldorado, SBT, CNN, Veja, Terra e Rádio Nova Brasil promoverá um debate entre os presidenciáveis. O coiso já garantiu presença, Lula ainda não.

Se não for, será só um bate…      

Escorregou na casca de banana

A repórter Amanda Apple, SP1, deu uma escorregada daquelas, disse “Há muitos dias atrás”. O “há”, por si, indica ser atrás.

(CACALO KFOURI)

                     ***************

E não será só o que os brasileiros terão de enfrentar. Os que assistirem à Copa pela TV devem providenciar protetores auriculares, os narradores/berradores de Globo e SporTV ainda não descobriram que televisão não é rádio, descrevem o que se está vendo e berram a ponto de colocar tímpanos em perigo.

 É óbvio que o cartaz é fake, os cataris, apesar de retrógrados,  não são burros. A religião mais poderosa na face da Terra é o dinheiro. Se fosse verdade, perderiam milhões de turistas e bilhões de dólares.

 Mas, infelizmente, a gritaria é real… E tem um, xará do nome oficial deste mirandeiro, a diferença está na grafia, que, se não se cuidar, pode ter um ataque apoplético… Como gane!!! Quem? Luiz Carlos Jr…

                                                                  ***************

Copiada do UOL

Sem critérios definidos, Barros quer criminalizar pesquisas eleitorais

 O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), apresentou hoje (6) um projeto de lei que visa criminalizar institutos de pesquisas eleitorais e seus contratantes quando os resultados de levantamentos não forem similares aos das urnas.

A pergunta a ser feita: como é possível que o lider sem critério e, principalmente, sem caráter, de um governante idem, pense em  querer criminalizar algo? Se tivesse um e outro não seria líder e tentaria crimininalizar seu dono.

                                                                  ***************

Copiada do g1

Carne moída: veja quais são as novas regras de venda e entenda o que muda

“Tratam-se(!!!) de atualizações e melhorias diante da modernização dos processos produtivos e dos procedimentos industriais”, disse a diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Ana Lúcia Viana.

(!!!) A inhorância planaltina espalhou-se por todas as áreas do governo: Trata-se, ilustre diretora, é invariável. Mil escusas se o erro for do transcritor da locução.

                                                                   ***************

Copiada da Folha

 Lira ameaça agir com CPI e projeto para censurar e criminalizar pesquisas eleitorais

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira (6) que vai votar na próxima semana um projeto de lei sobre divulgação e prazos de pesquisas eleitorais e disse que a instalação de uma CPI sobre os institutos deve ocorrer assim que as assinaturas forem colhidas e o objeto da investigação, analisado.

Na saída, ele fez várias críticas aos institutos de pesquisa, chamados pelo deputado de empresas de pesquisa “porque todas elas recebem dinheiro” para fazer os levantamentos. Ele não citou o nome de nenhum instituto.

O capanga do i.i. foi reeleito, é no que dá Justiça tardia e falha, deveria estar cumprindo pena há muito tempo.

Não citou o nome de nenhum instituto pelo simples fato de que os que compram resultados são os pagos pela turma de seu chefe.

                                                                   ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
 miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
 errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?

Duas Linhas e Meia (05-10-2022)

. O ex-presidente da OAB Nacional Cezar Britto desembarca na Cidade Maravilha(???)

 (???) Não é mais Maravilhosa? Está sem crédito.

Proteção ambiental na indústria de carvão: prefeita de cidade alemã participa de evento para discutir o tema

(…), com apoio da Embaixada(?) da Alemanha,

(…),  conselheira de assuntos ambientais da embaixada(?) da Alemanha no Brasil

(?) E aí, miss Caixa?

Uma padaria sobre rodas vai ocupar a Lagoa Rodrigo de Freitas

Veja essa(X)(ESTA) iniciativa.

(X) Guess who

(…), haverá variações como pão de forma, Italiano(!), australiano sovado e o tradicional pão de queijo.

(!) É, errador contaminado, pegou caixite…

Presidente do TJ determina depósito de R$ 1,5 bi para a Oi

(…), determinando que a Vivo, a Tim(X) e a Claro depositem 1,5 bilhão em juízo.

(X) TIM, jefe. O pessoal é um espanto, as siglas com mais de três letras que dão leitura direta, escreve tudo em alta, as de três, que devem sempre ir com tudo em alta, escreve em baixa. Pessoal multiplicado por -1.

PM e Uber fazem parceria e lançam ‘botão de emergência’ em Niterói, Maricá, São Gonçalo e municípios vizinhos

A PM e o(?) Uber fizeram uma parceria inédita para aumentar a segurança no transporte em Niterói e municípios vizinhos

O(!) projeto foi lançada(!) em maio deste ano de forma experimental na Baixada Fluminense

(!) Viva “o” mistake…

Com a nova ferramenta, toda vez que um usuário ou motorista parceiro da(?) Uber

(?) Masculin ou féminin, misserreur?

Meia Maratona do Cristo será ‘carbono neutro’

A Meia Maratona do Cristo acontece no dia 8 de outubro (sábadO) com o encantador cenário da cidade, percorrendo diversos pontos turísticos [(vista chinesa, mesa do imperador, paineiras,…)](XXX)

 (XXX) Errador pegou caixeite das brabas… Tudo em alta, escriba.

Dos 10 maiores colégios eleitorais do Estado do Rio, Bolsonaro perdeu votos em nove

Um levantamento interessante sobre o desempenho de Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, estado(?) em que teve 51,09% dos votos (4,8 milhões), frente(XXX) a 40,08% de Luiz Inácio Lula da Silva (3,8 milhões).

(XXX) Errador, ante, em comparação a/aos, comparados a/aos, tudo menos frente, capisce?

Dos 10 maiores colégios eleitorais do Estado(?),

(?) Olha a caixite aí de novo, gente! Até  um nóis acerta pegou.

Paulo Betti faz temporada popular de ‘Autobiografia autorizada’ no interior e subúrbio do estado

O ator Paulo Betti vai fazer a primeira temporada popular do monólogo “Autobiografia autorizada”, preçoo(X) simbólico, R$ 5,

Em seguida, a mi nha(X) família migrou para Sorocaba. A gente vivia numa casa de piso batidocom(X) apenas quatro pontos de luz. O que fez a diferença na minha vida foi o acesso que tive a educação pública de qualidade. Quero retribuit(X) para a sociedade o que eu ganhei”, disse Betti.

(X) Mistake, por que não aproveita a ideia e retribui ao leitor que paga assinatura escrevendo com capricho?

Johnny Massaro estreia na direção do filme ‘A cozinha(?)‘ no Festival do Rio

“A Cozinha(?)“, ficção que marca a estreia de Johnny Massaro na direção de longas-metragens,

(?) E aí, miss Caixa?

Recebido na Portela, Lula perdeu em Madureira, mas fez PT crescer 277% na região

Petista ficou cerca de 500 votos atrás de Jair Bolsonaro na 118ª (zona eleitoral)(?)

 (?) Caixeite tá brava, hein, errador? Em alta, caramba.

(…), em evento na quadra da Portela junto ao(X) prefeito Eduardo Paes.

(X) Junto com, errador, ou em evento com.

Na 118ª (zona eleitoral)(?),

O Monumento Natural das Ilhas Cagarras é a estrela em nova exposição no Forte de Copacabana

Diferente(X) das exposições anteriores, que procuravam ressaltar a importância da biodiversidade das ilhas, agora, a ideia é mostrar a beleza cênica das Cagarras

(X) Errador, diferentemente do que escreveu, é Difererentemente, viste?

 Não custa lembrar que, em 2021, as(!!!) Cagarras (passou a ser considerado)(!!!) um “Ponto de Esperança” no mundo pela renomada instituição global,

(!!!) Um Ponto de Esperança a ser criado é que o errador abra um livro de Gramática e aprenda que “as” indica plural, portanto é “passaram a ser consideradas”…]

Começaram as ser instalados os trilhos do VLT rumo ao Terminal Intermodal Gentileza

Quem passa pelo local já vê surgir o traçado do futuro caminho (que as)(*) linhas 1 e 2 do VLT (???)

(???) Errador, por gentileza, complete a informação…

(*) Ah, descoberto:  farão para chegar ao novo terminal onde integrarão com o BRT Transbrasil e 22 linhas de ônibus municipais.

 Mas como fica muito grande na linha fina, a solução é tirar “que as” e pôr “das”.

(…). O Terminal Gentileza ficará pronto no fim do ano que vem e a estimativa é  (!) de circulação de mais de 130 mil pessoas por dia.

(!) Errador, é que ou é da de que…

Quem vai fornecer as ‘quentinhas’ para 42 unidades prisionais do Rio de Janeiro?

(…), assunto que já (?) de investigações e escândalos em tempos passados.

(?) Errador, não falta alguma coisa aqui? Quem sabe, foi alvo?

Duas Linhas e Meia (06-10-2022)

. O vice-prefeito do Rio, Nílton Caldeira, visitou o ex-deputado Mauro Magalhães, na Barra, para debater projetos de meio-ambiente(XXX) para o Rio de Janeiro.

(XXX) Caramba, jefe, meio ambiente já não é um desprósito suficiente e ainda resolveu piorar com hífen? Meio e ambiente são a mesma coisa, capisce? Se a referência for ao ministério não há que fazer, mas, no caso, tem de ser a um ou outro, caramba, não há motivo para repetir o pleonasmo original.

Rio de Janeiro vai ter campanha contra importunação sexual

Inserido no (código penal)(!) em 2018, o crime de importunação sexual ainda não é tão conhecido de homens e mulheres, e inclui qualquer tipo (*) ato libidinoso contra a vítima sem seu consentimento.

(!) Em alta, errador contaminado.

(*) De, errador.

Justiça Federal, a pedido da Defensoria(!) Pública da União, liberou FGTS para responsáveis por pessoas com autismo

Lembra-se (X) que a defensoria(!) Pública da União ajuizou ação civil publica pedindo que trabalhadores responsáveis por pessoas com Transtorno do Espectro Autista tivessem o FGTS liberado?

(X)(!) Mistake, lembra-se de que o erro não foi liberado? Lembra-se de, Defensoria, caramba.

(…). Hoje, no Brasil, estima-se que há dois milhões de pessoas com espactro(?) autista.

(?) E no espectro errista mistake é hors concours.

 União Brasil, no Rio, anunciará hoje apoio a Lula

 (…), mas Waguinho pediu (a área)(???) falar com alguém do PT. Eduardo Paes intermediou e eles conversaram com André Ceciliano, presidente da alerj(XXX).

(???)(XXX) Un fenómeno, como hablan los hermanos! Tentando traduzir: para a área ou simplesmente para.

Tá certo que merece ir em baixa, mas é em alta, miss Caixa, Alerj

Pedro Scooby tem audiência marcada sobre processo que move contra Furnas e agência publicitária

O surfista e ex-BBB diz que não receeu(!) o pagamento combinado em contrato verbal

(!) Mistake, gastou todos os bês em BBB?

Na ação, Scooby alega que (X) 2015, apesar dos serviços contratados terem sido prestados, ele recebeu apenas o pagamento de R$ 30 mil, restando pendente(X) R$ 150 mil.

(X) Barrabás, que desastre… que, em 2015 e pendentes R$ 150 mil.

 Carolina Dieckmann, que volta à TV, fala sobre sua fixação em sereias

(…), uma professora na faculdade(X) de Direito,

(X) Fenómeno, fenómeno, fenómeno! Miss Caixa, ou é em uma faculdade de Direito, pode ser qualquer uma, ou na Faculdade de Direito.

É que Carol desenhou uma linha de jóias(!!!) intitulada “LevAxé”, primeira collab(?) da Neu,

(!!!) E não é que escreveu certo – joias – poucas linhas antes?

(?) Aboliram de vez “é o cacete!” no trato de palavras estrangeiras, aderiram à moda?

Bruno Gouveia, do Biquini Cavadão, fecha contrato com o estreante Pedro Madeira

O primeiro single de Pedro Madeira chega esse(XXX) mês às plataformas digitais

(XXX) Contaminação cruzada, mistake pegou a erração do errador no que se refere a demonstrativos. Este, escriba, o mês corrente, e corrente não é o grilhão, é o que transcorre, que fique claro.

 Imaginou, leitor, ler as barbaridades publicadas em dois dias em um só? Céu garantido!

                                                                   ***************

1 thought on “Tese demonstrada: partido é partido, todos divididos

  1. Bons dias! Sugestão: dá uma olhada na transmissão da fórmula 1 na Band e verá o que é gritaria e histeria!
    Adianta reclamar? Não. Já fiz isto várias vezes. O cidadão deve achar que somos todos surdos e idiotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter