stf selva

STF, selva, Brasil e as armadilhas

MINISTÉRIO- stf- selva ARMADILHA - DEFESAO STF pôs ordem na selva

Em uma votação apertada, 6 a 5 – e mesmo os cinco não foram totalmente a favor exigiram clareza na distribuição das verbas – O Supremo Tribunal Federal considerou que o Orçamento secreto fere a Constituição. As emendas de relator só podem ser usadas para corrigir eventuais falhas na proposta da  Lei Orçamentaria Anual (LOA) enviada pelo governo federal.

O sexto voto foi proferido pelo ministro Ricardo Lewandowski. Devido ao fato de Lula ter assistido à sessão, Arthur Lira, o “Honesto” e o grande derrotado, insinuou que Lewandowski sofreu pressão do futuro presidente. Lira não tolera nada que leve honestidade ao Congresso.

Mas já se pensa como bagunçar de novo. A prova?

stf selva
por Benjamim Cafalli

Arthur Lira, o presidente da Câmara, e Rodrigo Pacheco, o do Senado,  passaram o dia conchavando com os líderes partidários, incluídos petistas, uma artimanha para transformar a picaretagem vetada em artigo da Constituição.

Trata-se da reunião da fina flor de maus olores para legalizar a ilegalidade.

Mas a Justiça tem culpa

Se fosse mais ágil e menos parcial, Arthur Lira já estaria há muito tempo em outra câmara, naquela em que se vê o Sol nascer quadrado.

 A PGR e a biruta

 Biruta é aquele tubo cônico de tecido colocado no alto de um poste e que indica a mudança da direção do vento. O inefável Aras, aras, vejam só, percebendo que perderá o “c” de procurador-geral do coiso e que ainda ficará na procuradoria durante 9 meses do governo Lula, começa a dar sinais de que vai fingir que é sério.

A ainda PGc pediu ao STF a apreensão de pistola da deputada federal Carla Zambelli, a que desfilou portando arminha às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais.

E não ficou “porraí”. Depois da decisão do STF barrando o Orçamento secreto que ele defendeu,  quer enganar exibindo uma honestidade que não tem dizendo que “Teremos que enfrentar outras fases mais adiante e o Ministério Público não quer se comprometer com uma fase em que se manifestou anteriormente no momento de uma cognição incompleta.”.

Os ratos abandonam o barco e os próprios ratos. O ratão vai ficar na situação do pintor de teto do qual tiraram a escada e ficou pendurado no pincel.

Como definir?

Insensibilidade? Desrespeito? Mesquinharia? Desumanidade? A “Folha de S.Paulo”, dias atrás, demitiu o jornalista Janio de Freitas, 43 anos de casa e 90 (!!!) anos de idade, às vésperas do Natal,  sob o argumento da necessidade de cortes de despesa. Independentemente da qualidade do profissional, sabidamente a tem mesmo que não se concorde com ele, o que o jornal fez não se faz nem com o pior dos inimigos.

Houve mais demissões, é um hábito na imprensa soltar o abominável “passaralho” no fim do ano. Analisando-se friamente a ação e comparando-a com o que é publicado quando são escritos artigos criticando o mesmo tipo de atuação por parte de outras empresas a única conclusão possível é que, infelizmente, vige um enorme cinismo, não dos jornalistas e, sim, dos donos do jornal.

Diminuir um pouco seus ganhos para preservar empregos, nem pensar, não é?

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiada da Revista Forum

VÍDEO – Rodrigo Constantino detona Bolsonaro: “cão que ladra, mas não morde”

Após o deputado Otoni de Paulo (PSC-RJ) falar que as(!!!) mensagens cifradas do presidente “beira(!!!) à(X) covadria(X)“, passou a circular nas redes sociais um vídeo em que o comentarista da Jovem Pan Rodrigo Constantino, um dos mais ferrenos(X) defensores do atual governo na mídia conservadora, detona Bolsonaro.

“Ele não se mostrou à altrua(X).

Então, algumas pessoas foram alimentando a expectativa (X) que ele tinha sempre uma carta na manga, alguma coisa que podia fazer, uma bala de prata para salvar a democracia aos 45 do segundo tempo e a imagem (X) que a gente está tendo acesso é que isso parece cada vez mais e mais improvável”,

(!!!)(X) Mais e mais improvável é que saia algo que preste quando se juntam um escriba claudicante que golpeia a Gramática para transcrever a fala  de um golpista da Jovem Pândega que ataca a Constituição. Constantino – o trocadilho é óbvio, não será feito – é só mais um rato a abandonar o barco.

Vamos por partes: As mensagens beiram a covardia, cara-pálida. Ferrenhos, escriba. Altura, viste? Imagem a que a gente está tendo acesso, claudicante digitador.

Que dupla, nascidos um para o outro!

                                                                  ***************

Copiada do SP-LA-SH

Diretor responde(!!!) ator que perdeu R$ 1 bilhão por recusar ‘Avatar’: ‘Ele sofre’

O diretor de Avatar, James Cameron, respondeu o(!!!) ator Matt Damon, que disse ter perdido mais de R$ 1 bilhão por ter recusado o papel principal no filme lançado em 2009.

(!!!) Barrabás, não se trata da bocó e sem sentido regra de não se usar artigos em títulos para poupar espaço. É inhorância na mais alta instância mesmo. Cara-pálida, respondeu AO ator, caramba. Volta pra escola, volta?

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?

Festas de final de ano: procura por passagens de ônibus para o Rio aumenta 43%

A cidade fica a(X) frente (!) São Paulo,

(X)(!) Mister Crase/errador, por que não procura uma Gramática? À frente de, caramba!

Petrobras e a Águas do Rio firmam parceria para utilização de água de reuso na Reduc e em Itaboraí

A partir de 2024, a refinaria(!) de Duque de Caxias (Reduc) e do Polo GASLUB(X),

(!)(X) Errador, Tico e Teco não voltaram das férias? Se a sigla é Reduc é difícil perceber que Refinaria é em alta? E se  é Reduc por que não é Gaslub? Dããã…

 E o ‘sumiço’ da estátua de Zózimo, hein?

Mas foi a própria coluna quem(!) alertou a Anna Laura Valente Secco Freire, secretária Municipal(X) de Conservação,

(!)(X) E o sumiço da grafia correta, então, jefe, onde foi parar? Que alertou e municipal, caramba.

Google mostra lista com tópicos de saúde mais procurados pelos brasileiros em 2022

Depois, Varíola do Macaco, H3n2(X),

(X) Eta, miss Caixa, que não acerta uma! H3N2.

Por que(X)?

(X) Mistake desconhece o básico, por quê? Deve ter ido à praia em vez de às aulas. Por quê?, caramba.

Direitos autorais: Ecad identifica 360 milhões de músicas por hora tocadas no streaming

(…). A (idedia e)(!!!) mostrar a importância do Ecad para processar milhões de execuções,

(!!!) Já a execução do vernáculo fica por conta da mistake. A ideia é, caramba.

Sanfoneiros se reúnem na escadaria do Teatro(!!!) Municipal do Rio em homenagem a Gonzagão

A Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro fará, dias 20 e 21, nas escadarias do Teatro(!!!) Municipal do Rio,

(!!!) Santo Relaxo, padroeiro da mistake! Theatro!

Terá tradução simultânea em libras(X). As apresentações fazem parte do projeto(X) Municipal em Cena

(X) Libras, miss Caixa. E dona miss, acorde Tico e Teco e peça pra eles explicarem que se o projeto tem nome é Projeto, em cxa.

Um em cada dois cariocas já comprou produtos piratas; veja o gasto médio

Quase 100% dos entrevistados disse(!!!) saber que pirataria é crime no Brasil

(!!!) Jefe, adotou o sistema gramatical do errador??? Barrabás! Disseram, caramba. que tristeza, jefe, vai mesmo deixar que anos e anos de bom trabalho sejam jogados no lixo… E “O Globo” a tudo assiste, parece com os 20% do coiso no STF…

                                                                  ***************

pirata

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter