Santos

FOTO IVAN SARTORI - Divulgação

Só o Santos largou bem. Blog Mário Marinho

…O Santos preparou uma grande festa para homenagear Pelé, morto no dia 29 de dezembro de 2022, antes da bola rolar. Houve um show de luzes. No gramado, formou-se a assinatura do ex-jogador, uma coroa e “1940-infinito”…

FOTO IVAN SARTORI – Divulgação

É a primeira rodada do Paulistão. Pode-se, e deve, perdoar muita coisa, mas não tudo.

Antes do jogo de estreia no Paulistão, a Vila Belmiro recebeu bela e justa homenagem ao Rei Pelé. E ainda é pouco.

O Santos preparou uma grande festa para homenagear Pelé, morto no dia 29 de dezembro de 2022, antes da bola rolar. Houve um show de luzes. No gramado, formou-se a assinatura do ex-jogador, uma coroa e “1940-infinito”.

No meio de campo foi colocado um trono. Os ex-jogadores Lima, Clodoaldo, Edu e Manoel Maria levaram uma coroa até o trono. Na sequência, duas grandes fotos do craque foram estendidas.

Com a bola rolando, o Santos não foi muito bem, levou um gol, mas foi atrás da vitória, conseguiu a virada e ainda perdeu um pênalti.

No final, Santos 2 x 1 Mirassol.

Nada mal, mas é preciso melhorar muito.

O Palmeiras, atual campeão, ficou 0 a 0 contra o São Bento, resultado ruim, mesmo para um jogo de estreia. Afinal, jogava em casa, apoiado por quase 40 mil torcedores.

O Verdão foi um time de altos e baixos, mais baixos do que altos, mas, mesmo assim conseguiu fazer dois gols que foram anulados pelo VAR por impedimentos. A grande revelação, Endrick, entrou como titular, mas pouco apareceu. A bem da verdade apareceu em uma jogada, uma finalização com uma bomba que obrigou o goleiro Zé Carlos, do São Bento, a fazer ótima defesa. O time bem que lutou, mas, não conseguiu fugir da forte marcação do São Bento.

O Morumbi recebeu surpreendente público na noite domingo para ver o empate sem gols contra o Ituano.

Foi um jogo fraco e, ao final, o time ouviu vaias de grande parte dos 45.115 torcedores que assistiram ao jogo.

Outro grande que se deu mal foi o Corinthians que estreou ontem seu novo técnico, o jovem Fernando Lázaro.

E claro que houve pouco tempo para treinamentos, mas o time corintiano teve a maioria em campo de jogadores que participaram da temporada passada.

Descontando-se os erros acontecidos por causa da falta de tempo, mesmo assim a atuação foi ruim. A defesa continua falhando nas bolas cruzadas pelo alto e se não fosse a excelente atuação de Cássio, mais uma vez, a derrota seria bem mais amarga. Uns 3 a 0 ou 4 a 0, no mínimo.

O jovem Fernando Lázaro não foi bem e parece apático à beira do gramado, além de se equivocar nas substituições.

O Corintiano já colocou a barba de molho.

A Portuguesa de Desportos, a amada Luzinha de todos, também não foi bem em seu jogo comemorativo de sua volta à Série A do Paulistão.

Perdeu jogando em casa contra o Botafogo de Ribeirão Preto: 2 a 0.

Record

em campo

Foi um trabalho absolutamente correto o da estreia da TV Record no Campeonato Paulista, ontem em Bragança Paulista, com Bragantino 1 x Corinthians 0.

O narrador, Lucas Pereira, faz uma narração limpa, sem muitas invenções. Há espaço para criatividade, sem ter que recorrer a exageros e gritos.

O comentarista, o ex-jogador Dodô, também foi discreto, mas pelo menos não ficou enfiando na cabeça do telespectador a enxurrada de números e esquemas táticos costumeiros de outras narrações.

A análise de arbitragem ficou a cargo de Renato Marsiglia, ex-Globo, sempre seguro em seus comentários e didático.

Muito bom o recurso multitela , com a tela do televisor sendo dívida em duas ou três partes, oferecendo boas informações ao telespectador.

A Globo abriu mão do Paulistão e a Record é a única a transmitir na TV Aberta.

Resultados:
  • Palmeiras 0 x 0 São Bento.
  • Santos 2 x 1
  • Água Santa 1x 3 Ferroviária.
  • RB Bragantino 1x 0 Corinthians.
  • São Paulo 0 x 0 Ituano.

_________________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

____________________________________________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter