GOLPISTA

POR BENJAMIM CAFALLI

É golpista, é golpista sim. Sem surpresas

GOLPISTA
POR BENJAMIM CAFALLI

 

Cada vez mais comprovado, é golpista

E não há como desmentir. O senador – coisiforme agora “arrependido” e da bancada da bala, por mais que tente negar – Marcos do Val conta tudo. Disse que, depois do segundo turno, no dia 7 de dezembro, foi contatado pelo criminoso Daniel Silveira indultado pelo ignaro ignóbil depois de condenado a oito anos de cadeia – preso novamente ontem (2) e sem foro privilegiado, seu mandato terminou anteontem. A PF encontrou R$ 270 mil em dinheiro vivo na casa dele – para um encontro com o fugitivo.

Marcado o encontro, Silveira e do Val dirigiram-se ao Palácio em um  carro da Presidência. Na reunião, a proposta golpista foi apresentada por Daniel, com a presença do i.i., que a tudo escutou passivemente: gravar o então presidente do TSE Alexandre de Moraes em situação constrangedora que permitisse uma intervenção no tribunal e o concomitante cancelamento das eleições, ou seja, um golpe. A passividade tem nome, no mínimo, crime de prevaricação.

Em entrevista à Veja, disse que foi coagido pelo coiso a participar do golpe. E gravou em postagem que “Bolsonaro tentou me coagir para dar um golpe de Estado.”.

https://www.youtube.com/watch?v=KzG1gtI7_FU

Mais tarde, achando que todo mundo é trouxa (agindo como Aras, aras, vejam só), desmentiu-se, mas não adianta. Como reza o ditado árabe aqui já citado, “Assim como a pedra lançada, a palavra proferida não pode ser recolhida.”.  Está gravado.

 Silveira acrescentou que a gravação seria feita com uso de equipamento sofisticado fornecido por “alguém” do Gabinete de Segurança Interna, o famigerado GSI chefiado pelo general nada augusto Heleno.

“Eles me disseram: ‘Nós colocaríamos uma escuta em você e teria uma equipe para dar suporte. E você vai ter uma audiência com Alexandre de Moraes, e você conduz a conversa pra dizer que ele está ultrapassando as linhas da Constituição. E a gente impede o Lula de assumir, e Alexandre será preso’”

Do Val entrou em contato com Moraes e contou-lhe tudo. Espantado, o ministro comentou: “Não acredito!”

Pouco depois, do Val avisou aos golpistas que não participaria da tramoia.

Acostumado a lidar com milicianos, o senador 01 declarou no Senado que nada do que foi relatado por do Val constitui crime. Claro, no entendimento dele, nenhum crime é crime.

O que fica cada vez mais patente é que o visto de 6 meses pedido pelo i.i. para permanecer nos EUA não será suficiente, ele precisa é de um “visto de longe”. Se voltar ao Brasil, será preso ainda dentro do avião.

 Voltando ao “Mirando” de ontem. Silveira candidatou-se a uma vaga no Senado pelo Rio de Janeiro. Não foi eleito, mas teve mais de 1 milhão de votos. Que tipo de gente vota em alguém assim?

 Quem Aras, aras, vejam só, pensa que está enganando?

 O jornalista Octavio Guedes  (GloboNews) o expôs ao rídiculo que merece:

 https://www.instagram.com/reel/CoJXeMttr-u/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 

O que o PGc conseguiu foi acrescentar dois adjetivos ao seu rizível histórico. Era só capacho, que, agora, ganhou a companhia de covarde e traidor.

 Quem é dono da maior cara de pau?

 O PGc ou Arthur Lira?

 Em seu discurso de “reposse”, declarou que “O processo de criminalização da política iniciado há quase uma década abalou a representatividade de diversas instituições e seus representantes. Transformaram denúncias que deveriam ser apuradas sob o manto da lei em verdadeiras execuções públicas”.

 Não, nobre excelência, quem começou o processo de criminização da política foram os políticos, o discursante incluído.

 Ele também tem um dicionário todo especial

O presidente do valhacouto PL “Vardemar a pior” Costa Neto disse à PF que fez uso de uma metáfora quando disse em  entrevista que existiam cópias da minuta  golpista espalhadas em poder de muita gente, inclusive de assessores diretos do ignaro ignóbil.

Metáfora, para ele, significa que “caí em uma arapuca montada por mim mesmo, não notei que estava me incriminando.”.

Mau cheiro insuportável na Casa

 Pazzo, o zuello, tem a solução, só tampando o nariz.

 Começou a “pagança”

O deputado Jhonatan (sic) de Jesus, do Republicanos pero no mucho, foi indicado, ontem, pela Câmara, para uma vaga no TCU. A indicação é parte do conchavo para reeleger Arthur Lira. O PT, interessado em adquirir o apoio do Republicanos, apoiou a escolha,

E vai ser assim o tempo todo. Lembra muito a fala de Jarbas Passarinho, ministro do Trabalho e da Previdência Social do ditador Costa e Silva quando assinou o AI-5: “Às favas, senhor presidente, neste momento, todos os escrúpulos de consciência.”

 Por que secreta?

 Repetindo o que aconteceu na votação para a escolha das presidências das duas Casas do Congresso, a escolha dos componentes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro será secreta.

O que a turma tem a esconder para que não seja às claras? Só pode ser a mutretagem. Voto secreto para o eleitor comum é uma coisa, protege-o de pressões, mas político que não resiste a pressões é um covarde,  está no lugar errado.

 E se der certo?

Nove senadores do Partido Democrata apresentaram um pedido na Casa para que o ignaro ignóbil seja extraditado dos EUA. Responsabilizam-no – o que o Senado daqui ainda não teve a decência de fazer – pelos atos terroristas de 8 de janeiro.

O texto do pedido é de autoria do presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, onde os democratas têm maioria.

A  esta altura, i.i, deve estar pensando em viajar para a Hungria, onde será acolhido por um seu igual, sua tentativa de fazer-se italiano tem forte oposição dos ítalos.

Difícil pensar de modo diferente

O jogador Vini Jr., do Real Madrid, sempre agredido com insultos racistas por torcidas dos times adv

VACINA- negacionismo

ersários, ontem, foi vítima de agressão de um… brasileiro, atleta do Valencia. Levou um violento pontapé de Gabriel Paulista.

Reforça a ideia de que o ser humano é um projeto fracassado, não?

Sinceramente, chefia

 Qual o sentido em reportagens que tratam de vacinação infantil mostrar imagens de bracinhos sendo espetados por agulhas? Para assustar os vacinandos, para que cheguem com medo aos postos de saúde?

 Que falta de imaginação. Por que a obviedade, acham que o telespectador é tão tapado que precisa ver a imagem para entender que se trata de aplicação de vacina? Lembra aquela célebre legenda de foto que mostra dois patinhos: “Veja, dois patinhos na lagoa”.

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

 A incompetência do pessoal do Info é infinita

GOLPISTA

 O filme que estava sendo exibido é um clássico de Jean-Luc Godard, lançado em 1966:

 Direção e roteiro de Jean-Luc Godard

Elenco: Jean-Pierre LéaudChantal GoyaMarlène Jobert

Título original Masculin Féminin

Frank Capra jamais dirigiu um filme com este nome. Na época, nem existia o Irã, era a Pérsia… O que estava no ar era a obra com direção e roteiro do iraniano Abbas Kiarostami e com o elenco a seguir: Babek Ahmad Poor, Ahmed Ahmed Poor, Kheda Barech Defai

Título original: Khaneh-ye dust kojast ?

A incompetência do pessoal só tem paralelo no desprezo que a NET e a Vivo têm pelos seus assinantes. Não tomam providência alguma por mais que se reclame.

Os canais já notaram, tanto é que, de tempos em tempos, põem no alto da tela, à esquerda, o aviso “Você está assistindo a etc.”.

                                                                   ***************

Copiada do Estadãozinho

 Tom Brady anuncia fim da carreira e garante que agora ‘é definitivo’

Ele selecionou alguns momentos marcantes no gramado da NFL ao lado dos companheiros de time, mas também ao lado da família e da ex-mulher. Gisele respondeu o(???) ex-marido no post. “Te desejo apenas coisas maravilhosas neste novo capítulo da tua vida”, comentou.

(???) Cara-pálida, fizeram uma pergunta e ela respondeu “o ex-marido”? Ao ex, escriba. Tome tento, caramba.

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?
Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros.

 

Cantinho del jefe

1 – (…). O processo tramita em segredo de justiça(X)(Justiça).

2 (…), as dívidas são dos anos (de) 2018 até 2021.

(…). A Justiça tentou citá-lo em São Paulo, mas o documento foi devolvido atrasadas(???).

(???) Explique ao leitor, jefe.

 3 – Ex-PM e youtuber está preso preventivamente acusado de estuprar uma mulher num(X)(numa) boate

(X) Jefe, que verguenza

  (…). O processo tramita em segredo de justiça(X)(Justiça)

(X) Que coincidência, não? Mesmo erro cometido por mister Caixa como se pode ver logo a seguir…

 Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa

 1 – (…). O processo tramita em segredo de justiça(X)(Justiça).

2 (…), as dívidas são dos anos (de) 2018 até 2021.

(…). A Justiça tentou citá-lo em São Paulo, mas o documento foi devolvido atrasadas(???).

(???) Explique ao leitor, jefe.

Cantinho da mistake/miss Caixa

 Deve estar em férias.

Cara-pálida anônimo

1 – . O Camarote Arpoador agregará ao carnaval carioca uma parceria (com) o Itaú Shop,

                                                                  ***************

GOLPISTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter