rodada

Rodada de muitos gols. E golaços. Blog Mário Marinho

rodada

A rodada só termina na noite desta segunda-feira, com o encontro de Corinthians e Fortaleza, na Neo Química Arena.

O jogo promete.

Vanderlei Luxemburgo faz sua estreia no Brasileirão e está empenhado em tirar o seu time da incômoda posição de primeiro lugar entre os possíveis rebaixados.

A tarefa não será nada fácil. Do outro lado, o Fortaleza tem um técnico jovem (48 anos para os 70 de Luxemburgo), cheio de ideias, e que vem fazendo o seu time a ficar entre os primeiros.

Uma vitória hoje pode levar o Fortaleza, que está em 4º lugar, para a vice-liderança do Brasileirão, atrás do Botafogo, líder isolado com 100% de aproveitamento: 4 jogos, 4 vitórias.

Nos jogos desta rodada, destaque para o número de gols: 30, em nove jogos, o que dá média superior a 3 gols por partida.

Os goleiros trabalharam muito, não só em defesas, mas também para buscar bolas no fundo da rede.

O primeiro erro gritante foi cometido pelo ótimo e experiente goleiro do Fluminense, Fábio, ex-Cruzeiro.

Ele errou na saída de bola com os pés, do que se aproveitou o esperto centroavante Pedro Raul para marcar o gol do Vasco.

Matheus Cavichioli, excelente goleiro do América mineiro e responsável por muitos dos pontos conquistado por seu time, colocou a mão na bola fora da área, para evitar gol do Cuiabá. Foi expulso e, na cobrança da falta, o Cuiabá marcou vencendo o meu América de virada e em pleno Independência.

Mas a derrota não pode ser creditada somente ao erro do ótimo Matheus: meu time ainda levou um gol contra. Sai, zica!

Marcelo Rangel, do Goiás, foi o que mais trabalhou na rodada: teve que ir cinco vezes ao fundo de sua meta buscar a bola para mais uma saída no massacre do Palmeiras: 5 a 0. E um deles de fogo amigo: gol contra de Sidimar.

Já o goleiro Santos, do Flamengo, além da derrota para o Athletico PR, ainda saiu e campo machucado.

Outra vítima do fogo amigo foi o goleiro Gabriel, do Coritiba que levou um gol contra do seu companheiro Victor Luiz.

Mas a rodada não foi feita apenas de gols em falhas dos adversários.

Enfrentando o Internacional no Morumbi (com 46 mil torcedores), o São Paulo conseguiu excelente vitória sobre o Internacional, 2 a 0.

O segundo gol, de Pablo Maia, foi uma pintura.

Ele recebeu a bola fora da área, ajeitou, levantou a cabeça e viu onde estava o goleiro e bateu de chapa, colocando a bola onde humanamente impossível o goleiro chegar.

Outra pintura na rodada foi o gol de Lucas Sá na vitória do Botafogo, 2 a 0, sobre o Athletico Mineiro do apaixonado e doente pelo Galo,  Gilberto Mansur.

Veja os gols da rodada:

https://youtu.be/raa-pvkUP0s

Notícia

Muito triste

Chico Santa Rita: perda para a imprensa, grande perda para os amigos

Morreu na madrugada passada, o Jornalista Chico Santa Rita, meu companheiro de Jornal da Tarde, lá no final dos anos 60.

Depois do JT, Chico passou por outros veículos, inclusive a revista Escola, da Editora Abril, onde tivemos chance de, mais uma vez, trabalharmos juntos. Mais tarde, ele se dedicou ao marketing político e trabalhou em campanhas eleitorais aqui e no Exterior.

Chico resolveu deixar o jornalismo e viajou com a mulher Fernanda Zuccaro para Portugal, onde compraram uma quinta e se dedicaram a fazer vinhos.

Há cerca de dois anos Chico passou a sofrer de Alzheimer.

Durante todo esse período, ele teve a seu lado a incansável e amorosa Fernanda.

Como era seu desejo, ele estará de volta a São Paulo e será velado na Funeral Home, rua São Carlos do Pinhal, 376, nesta quinta-feira, 11 de maio,  às 21 horas.

Segundo Fernanda, seu grande amor, ele pediu um funeral alegre, com acepipes, flores do campo, vinho, champagne.

 – Nada de coroas de flores ou roupa preta. Ele vai se alegrar com a presença de amigos, diz Fernanda Zuccaro.

Chico tinha 83 anos.

________________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

____________________________________________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter