BRIGA ENTRE TORCEDORES DE PALMEIRAS x FLAMENGO MATA JOVEM DE 23 ANOS

Violência, até quando? Blog Mário Marinho

Gabriela Anelli, torcedora palmeirense atingida por uma garrafa sem ter nada a ver com briga, morre. Flamenguista é preso

A morte da torcedora palmeirense Gabriella Anelli, de apenas 23 anos, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 10, escancara uma triste e revoltante situação: a violência no futebol que vai se repetindo com preocupante rotina.

Gabriella Anelli foi ao Allianz Parque para assistir a Palmeiras e Flamengo. Ela estava nas imediações da bilheteria, na antiga rua Turiassu, quando ocorreu uma briga entre torcedores dos dois times.

Ela, que não tinha nada a ver com a briga, acabou sendo ferida no pescoço por estilhaços de vidro. Socorrida imediatamente, foi levada à Santa Casa, passou por cirurgia, teve duas paradas cardíacas e acabou morrendo na manhã desta segunda-feira.

Segundo o delegado César Saad, que cuida do caso, o agressor, identificado como Leonardo Felipe Xavier Santiago, foi preso em flagrante e vai responder com homicídio doloso (quando há a intenção de matar). Segundo as informações do delegado, o acusado é torcedor do Flamengo, mas não fazia parte de nenhuma caravana para assistir ao jogo.

Na semana passada, um grupo de torcedores do Corinthians invadiu um motel na Zona Oeste de São Paulo para ameaçar o jogador corintiano Luan que se encontrava na companhia de algumas garotas e amigo.

Houve ameaça de morte ao jogador. No vídeo de câmaras de segurança do motel, é possível ouvir, claramente, a ameaça de um deles:

– Sai do Corinthians ou vai morrer!

A que ponto chegamos!

A vida vale menos que o resultado de um jogo de futebol.

Mariana Anelli, prima da jovem assassinada, postou o desabafo que se segue.

– Essa violência no futebol precisa acabar, o fanatismo no futebol precisa acabar. A família sofre. Precisa acabar! As pessoas estão ficando fanáticas, ficando doentes por causa do futebol. Essas pessoas precisam ser punidas.

A menos de duas semanas, o jogo entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, terminou antes de findar o tempo normal porque torcedores santistas passaram a jogar rojões e sinalizadores em direção ao gramado, pouco se importando se alguém pudesse ficar ferido.

O Santos foi punido e ficará por oito jogos como mandante com o estádio vazio.

É um baita prejuízo para as combalidas finanças do clube santista.

Mas é o suficiente?

Dirigentes, autoridades esportivas e/ou civis, além da imprensa, precisam se reunir para encontrar uma solução.

Não é fácil, mas alguma coisa tem que ser feita.

Rodada

do Brasileirão

O Botafogo, que anunciou o português Bruno Lage como novo treinador, não tomou conhecimento da saída do antigo técnico, também português, Luiz Castro, e passou como um trator por cima do Grêmio, 2 a 0:  ampliou a diferença para o segundo colocado em 10 pontos (33 a 23 do Flamengo).

Grêmio, Fluminense e Palmeiras completam a lista dos cinco primeiros colocados.

O Palmeiras está numa situação que não era vista há muito tempo: o 5º lugar. No fim de semana, empatou com o Flamengo.

Alguma coisa está acontecendo com o Palmeiras.

Já dedicamos muito espaço aqui no Blog para elogiar a direção do Palmeiras: da presidência, exercida com tranquilidade, aos dedicados funcionários do Departamento de Futebol.

Parece que esta tranquilidade está abalada.

Na semana passada, após o empate com o Athletico PR, o auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, detonou a arbitragem e disse que o sistema não quer o Palmeiras campeão do Brasileirão por três anos seguidos.

A bobagem, dita aos quatro ventos, pegou muito mal. As críticas choveram.

A empres

ária e presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tomou uma providência: proibiu os jogadores do time de falarem com a Imprensa.

Bobagem em cima de bobagem.

Assim, o ambiente que era absolutamente tranquilo, tende a ficar tenso.

E quem

 paga o pato é o torcedor que fica sem notícias de seus ídolos.

E o meu América: lanterna do Brasileirão! Meu Deus!

Veja os gols do Fantástico:

https://youtu.be/0A6Wk_OYDzs

https://youtu.be/0A6Wk_OYDzs

______________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

_____________________________________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter