LEI

por BENJAMIM CAFALLI

LEI
por BENJAMIM CAFALLI

 Para o prefeito paulistano vige a “Lei da Grana Mais Alta”

No começo do ano, os moradores do bairro paulistano de Moema passaram por sérios problemas devido a enchentes. Ocorreu uma morte, além do prejuízo causado por invasão de água em imóveis. Choveu muito e a água das chuvas não escoou como deveria, as vielas sanitárias, seu caminho natural, foram obstruídas com a construção de prédios de luxo. Obras irregulares, por certo.

O prefeito Ricardo Nunes, em ação demagógica, ordenou a desobstrução, mas foi só para “inglês ver”. Umazinha foi desobstruída, com grande auê nas TVs. Depois, mais nada, silêncio “ensurdecedor”.

Dias atrás, o alcaide anúncio a intenção de desapropriar 12 casas para que seja construído um piscinão na área. Casas de pessoas que moram nelas há mais de 30 anos, muitas com “R.G. baixo”, que jamais se acostumarão a morar em outro lugar.

Sem considerar o fato de que raramente as desapropriações são pagas rapidamente e pelo valor real dos imóveis.

 Em vez de tomar a decisão correta, obrigar que todas as vielas sanitárias sejam abertas, optou por preservar os poderosos e atingir os mais fracos.

Que a Justiça impeça a injustiça é o que se espera.

Esta é mais uma clara demonstração da falta de respeito e consideração que Ricardo Nunes, do time do governador Tarcísio de Freitas, tem pelos munícipes.

Falando nele…

caiu na net…

 Marielle, será que agora vai?

O ex-policial militar Élcio Queiroz declarou em delação premiada à Polícia Federal e ao Ministério Público do RJ, fato revelado ontem (24), que o sargento da PM Edimilson Oliveira da Silva, o Macalé,  assassinado em 2021, foi o intermediário na ação da morte de Marielle por Ronnie Lessa. Mas ainda não foi revelado o nome do mandante.

A Polícia Federal refez todo o trabalho realizado pela Polícia Civil do RJ e descobriu, em cinco meses, uma série de falhas em cinco anos de investigação.

Só no quadril?

Lula  será operado, sem data marcada ainda, na região do quadril por causa de uma artrose.

 A artrose ocorre devido ao desgaste da cartilagem que reveste a articulação, o que resulta em atrito ósseo e uma inflamação.

 E na garganta, nada…?

Quem diria…

Quanta hipocrisia… o Parlamento de um país cujo  povo que se deu o direito de se establecer em uma área baseando-se em livro que considera sagrado e expulsou os palestinos da terra deles, que não é um Estado laico, em que partidos religiosos – principalmente o dos ortodoxos, aqueles que não cortam cabelo, não fazem barba, não servem o Exército alegando motivos religiosos, não apertam nem botão de elevadores aos sábados – têm grande poder de decisão, apesar de alguns protestos de parte da população, aprovou, ontem, por 64 a zero! (a oposição, 56 cadeiras, sabendo-se derrotada, retirou-se da sessão) a lei que limita os poderes do Judiciário.

A proposta foi apresentada pelo atual primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, acusado de cometimento de crimes. Com a decisão, o Parlamento pode mudar decisões do Poder Judiciário em relação à aprovação de projetos duvidosos e, também proteger criminosos, o sonho do Centrão e, por que não dizer, do PT…

Que interpretação estranha das recomendações da Torá e do Talmud… Será que se transformaram em “evangélicos”?

Aí é que está

Um desempregado havia cinco meses, dizendo no julgamento que foi motivado pelo fato de os filhos passarem fome, foi a um supermercado para comprar um pouco de carne. Viu um contrafilé, preço R$ 45. Ele tinha R$ 34…

Escondeu a carne sob a roupa e tentou sair sem pagar. Não deu, a alarme disparou, foi pego pela segurança. Isso aconteceu em 2019, no interior de São Paulo.

A defesa alegou tratar-se de uma ninharia, além de, aparentemente, ser um caso de furto famélico.

Foi condenado a nove meses de prisão em regime semiaberto. Recorreu, mas o Tribunal de Justiça confirmou a sentença. Tem maus antecedentes, foi condenado anteriomente por uso de drogas e furto de perfumes, o que levou os desembargadores a não acreditar no conto do furto famélico.

Pois bem, fácil concluir que o condenado não é flor que se cheire e que merece a pena.

A questão é outra: comparece-se a rapidez do andamento do processo e o valor da causa com aquilo que corre envolvendo Arthur Lira , o presidente da Câmara, desde 2012. No caso dele são milhões de reais, acusação de estupro, tudo andando a passos de tartaruga, sem contar o de que já, estranhamente, escapou.

 Viva a Seleção Brasileira de Futebol Feminino!

 Finalmente um jogo de futebol bom de assistir, sem fingimentos, sem mimimis, jogado limpamente! Brasil 4 x 0 Panamá! Também, quatro jogadoras do Coringão na seleção…

 Pra não perder o hábito de mirar, queixas só no que se refere às narrações. Na Globo, o ritmo da fala da locutora é chatinho, fala aos trancos; no SporTV, o narrador do Apocalipse, parece que o fim do mundo está próximo…

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar? Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.
Cantinho del jefe

1 – A 7ª Câmara de Direito Privado do Rio negou a ele, mês passado, um mandado de segurança de reintegração aos quadros do Corpo de Bombeiros. Maxwell (havia sido expulso)(???) da corporação, depois que foi preso em 10 de junho de 2020,

(???) Jefe, que lógica é esta? Não foi reintegrado, por que o “havia sido expulso”? Foi expulso e pronto!

Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa

 1 – Até às(*) 15h, seu perfil no Instagram já contava com mais de 225 mil seguidores.

(*) Esta crase é pra lá de discutível entre os gramáticos. Então, por que mister Crase não a usaria, né mermo?

2 – Presente em álbum de figurinhas, Jogador(?) do Corinthians começa a cobrar a Panini

(?) Sim, sim, o Coringão é o Coringão, mas por que a alta, mister Caixa?

3 – Sabe esse(X) ex-juiz federal Erik Navarro,

4 – Foi lá também que ele compôs pelos(?) menos outros quatro álbuns: (“Equilíbrio distante”; “Música para acampamentos”; “O descobrimento do Brasil” e “A tempestade”.)(!!!)

 (?) Não teve pelos mais, errador, só menos?

(!!!) Mister Caixa, veja ESTA curiosidade, na discografia dele constam Acampamentos, Descobrimento e Tempestade? Será que ele errou?

(X) Sabe este erro do errador que não aprende de jeito nenhum que é este…?

 Cantinho da mistake/miss Caixa

 1 – A atriz acaba de gravar a segunda temporada de “Encontado’s”(?), para a TV Globo e o GloboPlay, e está no teatro com um show de Tina Turner. Ela também poderá ser vista na telona em “Vai (ter troco)(X)(Ter Troco)“’, vivendo uma(!) uma(!) funcionária do lar, que cobra direitos e salários atrasados dos patrões que alegam estarem falidos, mas vivem esbanjando em festas e jantares para a alta sociedade. Em “Encantado’s(?)“,

(?) Mistake, decida-se, o nome já é ruim e você complica, caramba? É “Encantado’s”.

(X) Que mania, hein, miss Caixa? Olhe os nomes originais, pombas.

(!) Uma uma são duas…

                                                                  ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter