criminilização

por Benjamim Cafalli

Criminilização da política? Ora, tem perdão não o que aprontam

criminilização
por Benjamim Cafalli

Depois, reclamam

É comum ouvir políticos reclamando a respeito da “criminilização de política”, mas quem  criminiliza a política mais a política que eles mesmos?

Está em andamento no Congresso a votação da PEC da Anistia, a vergonhosa proposta para conceder o maior perdão a partidos políticos pelas irregularidades que cometeram em relação às cotas de gênero e racial até o gasto de verba sem conotação com a atividade partidária.

A proposta já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.com apoio de praticamente todos os partidos, incluído aquele que se acha composto por vestais anticorrupção, o PT.

Para que se possa ter noção do tamanho da “anistia”, nas últimas avaliações das contas dos partidos o TSE determinou a devolução de R$ 40 milhões aos cofres públicos. Entre as “gracinhas”  praticadas pelas nobres excelências encontradas  estão  a compra de um  avião e de quase 4 toneladas de carne pelo extinto Pros (hoje incorporado ao Solidariedade). O significado correto da sigla era pró-nóis mesmos…

O que dizer da deputada bozista Carla Zambelli, aquela que contratou para auxiliá-la a invadir urnas eletrônicas e a criar um falso mandado de prisão do ministro Alexandre de Moraes, o “Xandão” que tanto os apavoram?

Quem criminaliza mais?

O que se vê nas Comissões Parlamentares de Inquérito em curso atualmente não recomenda nenhum de seus partícipes, tanto à direita como à esquerda.

 O presidente da CPI do MST, deputado Tenente Coronel Zucco, a quem falta não só hífen no nome que adotou, mas também educação. Em um bate-boca com a agressiva e briguenta deputada, dona de uns quilinhos a mais, Sâmia Bomfim, ofendeu-a ao recomendar que ficasse calma. Disse-lhe “A senhora está nervosa, deputada? Quer um remédio ou quer um hambúrguer?”.

A mesma deputada em sessão anterior faltou com a verdade ao negar que tivesse contatos políticos com José Rainha, líder da Frente Nacional de Luta no Campo e Cidade. Existe um vídeo em que ele aparece pedindo que votassem nela nas últimas eleições.

Na CPMI dos Atos Golpistas o desrespeito entre parlamentares e estes e os convocados a depor não fica atrás. Quando do depoimento do general Gonçalves Dias (GDias), ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Interna, deputados de extrema direita levaram melancias para provocá-lo. A fruta é verde por fora – a farda – e vermelha por dentro – os comunistas na cabeça dos medíocres.

Então, de novo a pergunta: quem criminaliza a política?

Epa opa

Todos os sinais indicam que o próximo a ganhar um ministério na base do “os fins justificam os meios” será o deputado maranhense do PP André Fufuca.

Estão na mira dois ministérios, o de Desenvolvimento e Assistência Social e o dos Esportes, este nas mãos de Ana Moser, esportista da mais alta categoria.

Fufuca… dá esperanças a Tiririca…

Olha a Petrobras correndo risco aí de novo, gente

Na avaliação do PT, a diretoria da Petrobras foi “cooptada pelos interesses do mercado”,  Jean Paul Prates incluído.

Está sendo negociada a a vaga do atual presidente da Petrobras Biocombustível S.A.

Que lógica estranha. A Petrobras é uma empresa mista, tem acionistas, deve respeitar “os interesses do mercado”. O que não pode respeitar são os interesses excusos como os do Petrolão como aconteceu nos governos Lula e Dilma.

O chef Lula serve seu prato clássico de novo

Ontem, Lula, à revelia de todas as entidades médicas e do que pensa a ministra da Saúde Nísia Trindade Lima, sancionou lei que autoriza a prática da Ozonioterapia como tratamento complementar de várias doenças.

Não há nenhuma comprovação séria da eficiência do método, ao contrário existem várias provas do perigo que representa. É uma espécie de cloroquina para tratar de covid-19.

Trata-se de Lula servindo, mais uma vez, sua especialidade, o grenouille à sa manière, desta vez para  a ministra Nísia.

“Bozou”? As pessoas que  tiverem a capacidade de analisar os fatos isentamente, sem paixões, perceberão que, apesar das enormes diferenças, há muitas semelhanças entre os dois. Na falta de caráter está a maior delas. Não há como falar em desonestidade intelectual em nada em que o Bozo esteja envolvido.

Quem sabe até, para em uma tática ardilosa, causar o pedido de demissão da médica e negociar com o Centrão mais uma vaga em troca de apoio.

Muy sospecho

A Procuradoria-Geral da República, por meio de sua vice Lindôra Araújo, a especialista em coisas feiôras, pediu ao Supremo Tribunal Federal a anulação toda a investigação da Polícia Federal referentes aos desvios na aquisição de kits de robótica por prefeituras de Alagoas em que um dos principais envolvidos é um ex-assessor direto de Arthur Lira, o  presidente da Câmara dos Deputados. Dois detalhes pra lá de estranhos, um é o pedido em si, o outro é o fato de o pedido ter sido feito na moita.

E mais estranho ainda é o motivo alegado: os fortes indícios encontrados pela PF mostrando a ligação de Lira com as falcatruas deveriam levar o inquérito para o STF desde o início, foro privilegiado, em vez de à primeira instância como ocorreu.

De novo, citando o grande filósofo Millôr Fernandes, “Livre pensar é só pensar”, será mais uma manobra de Lula para agradar Lira? Afinal, o titular da PGR, Aras, aras, vejam só, serve a quem está no Poder e quer permancer no cargo.

Ah é, é?

Vivem se queixando que o STF está se intrometendo em questões exclusivas do Congresso, mas na hora do vamos ver, se acovardam e querem que a Corte faça o trabalho deles.

Eles estão dizendo que a cassação de Carla Zambelli pela Câmara é missão difícil, pois é preciso pesar que ela teve boa votação  nas últimas eleições, então seria uma medida que iria contra a vontade popular.

Traduzindo: querem passar o abacaxi para a frente em vez de fazer o que devem. Ou, em outras palavras, covardes.

Mudou de ideia

 Pero no mucho. O por mais que tente disfarçar bozista governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou que irá fornecer material impresso aos alunos que assim quiserem.

É o que se pode chamar de remendo malfeito, pois o conteúdo será produzido pela Secretaria de Educação, continuará a recusar os livros fornecidos pelo MEC.

 Quem consegue imaginar um conteúdo produzido por uma secretaria chefiada por Renato Feder, que por pouco não foi ministro da Educação do ignaro ignóbil e escolhido para a atual função por um governador que defende ações violentas da Polícia Militar?

Brasilsilsiiil!

Aconteceu na terra de Sarney. E aconteceu mesmo, não é capítulo de programa cômico ou de novela.

Um vereador de Cândido Mendes, no Maranhão, acusou o prefeito da cidade de tentar suborná-lo com R$ 250 mil para que renunciasse ao cargo e abrisse vaga para um aliado do alcaide.

Resolveu jogar a prova pela janela da Câmara, choveu dinheiro. Não precisa ser muito esperto para acreditar na denúncia, quem seria doido a ponto de jogar uma fortuna saída do próprio bolso pela janela?

https://www.youtube.com/watch?v=_AuC5AaQhPQ

ecZema sendo ele mesmo

 O governador de Minas Gerais, Romeu ecZema em conjunto com Eduardo Leite (RS) estão propondo a criação da união dos sete estados do Sul e Sudeste para, em Português claro, defenderem-se dos estados do Norte e Nordeste em  votações na Câmara.

 É uma intenção preconceituosa, separatista, típica de um bozista. Ele quer, na verdade, por mais que tente explicar-se, uma espécie de Guerra da Secessão.

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiadas da Folha

Medo não é respeito

No dia 28 de junho, Salwan Momika ateou fogo em(X) um exemplar do Alcorão em frente à Grande Mesquita de Estocolmo.

(X) A articulista, por sua vez, ateou fogo a um livro de Gramática…

 Luciano Veronezi é o novo cartunista fixo do Roda Viva, na TV Cultura

Seu antecessor (se sentou)(!!!) na cadeira do Roda Viva em 1987, e até seu último dia no programa criou caricaturas de personagens influentes da história do Brasil redemocratizado.

(!!!) Se sentou enquanto se tentou escolher um substituto para Caruso até que apareceu alguém e disse “Oi, tenta mais um pouco”? Sentou-se, cara-pálida, olha a eufonia.

                                                                   ***************

 Copiada do g1

Ex-vereador Zico Bacana e irmão são mortos em ataque a tiros em Guadalupe, Rio

Os dois estavam em uma padaria quando um carro passou com homens armados atirando. Ex-vereador, que já foi investigado na CPI das Milícias, tinha sobrevivido a outro atentado, em 2020.

Cuidado, Ronnie Lessa, pode ser queima de arquivo… na CPI teve que depor nas investigações respeito a morte de Marielle Franco.

O ex-vereador foi baleado na cabeça. Ele chegou a ser socorrido ao(!!!) Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas não resistiu. O irmão dele, Jorge Tavares, foi levado para o Hospital Carlos Chagas, mas também morreu.

(!!!) Mein Got, Santa Inhorância, padroeira do cara-pálida. Socorrido no, escriba, levado ao, como está mais à frente.

                                                                  ***************

Recebido de uma assessoria de imprensa

De: “Carlos Caralho(!!!)” <sistemas@pr.comuniquese1.com.br>

Hora da revelação: capa escolhida e data de lançamento marcada

 (!!!) Será que na correção vão escrever “Que pênis que erramos”?

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?  Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.
 Cantinho del jefe
 Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa
 Cantinho da mistake/miss Caixa

  1 – O TJ-Rio possui(!!!) hoje cerca de 8 milhões de processos,

(!!!) Que tribunal possessivo, hein, mistake?

Se nós não fizermos isso, não encontrarmos outros caminhos para a autocomposição de conflitos, o (poder judiciário)(!!!) vai implodir”, alertou o desembargador.

(!!!) Miss Caixa, aposto o que quiser que o desembargador não se referiu ao Poder Judiciário em caixa-baixa.

A escola já firmou convênio com a Secretaria estadual(!!!) de Educação, onde há inúmeros abacaxis para o Governo(!!!) do Estado descascar.

(!!!) Olha a “Síndrome da Tecla Shift” atacando de novo! Estadual e governo, miss Caixa. Quanto ao Estado, cada um escreve de um jeito aí no blog, falta padrão.

2 – (…), queria receber 30% do montante apurado com a venda do livro “Indefensável – O goleiro bruno(!!!) e a história da morte de Eliza Samudio”,

(!!!) Bruno, miss Caixa, Bruno!

(…), eis que a mera veiculação da imagem do autor na capa do livro não implica(X), por si só, em(X) estabelecer o direito de remuneração pelo eventual sucesso de vendas dos exemplares.”.

(X) Senhor juiz, pare agora! Implica sem em, viste?

3 – Ele é acusado de utilizar o cargo para favorecer Bolsonaro na candidatura à reeleição da(XXX) presidência da República

(XXX) Mistake, à presidência ou de presidente, viste?

4 – (…), por exemplo, tornar mais rápido e eficaz o bloqueio de bens e valores de empresas em recuperação judicial, que estejam respondendo em(XXX) processos ao mesmo tempo nas justiças (estadual, federal e trabalhista)(!!!). Além dessas três, também participará do acordo a (justiça eleitoral)(!!!) 

(X) A processos, mistske!

(!!!) Miss Caixa, alta, alta, alta, alta e alta, caramba!

5 – Desde 2019, quando foi criado, o AfroGames já impactou mais de mil pessoas, entre jovens e seus familiares. Os atletas profissionalizados costumam receber uma bolsa no valor de um salário-mínimo(XXX)

(XXX) Mistake, salário mínimo com hífen é adjetivo para definir quem recebe o insubstasntivo salário. 

Atualmente, o projeto conta com o apoio de empresas como Ambev, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Gol(X), HyperX, Kingston, Warrior, Player1 e Grupo Globo.

(X) GOL, mistake.

6 – Cris Vianna fala sobre sua personagem em ‘Vicky e a musa(X)‘, na Globoplay

A atriz também está em “Arcanjo renegado(X)”, vivendo a personagem Maíra, presidente da Alerj

(X) Miss Caixa não acerta uma! Alta e alta!

Atualmente, a atriz também está em “Arcanjo Renegado(?)”, (…). Ainda esse ano, Cris irá estrear em mais dois outros projetos no streaming: nas séries “Beijo adolescente(X)”,

(?) Acertou, mas deve achar que errou…

                                                                  ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter