Informações da imprensa. Juro. Por Marli Gonçalves

Sim, são informações da imprensa, e note que são elas que ficam entre as mais lidas dos principais veículos do país. Guerra? Até a mais recente já está indo para o rodapé. Privacidade já era, relações saem das quatro paredes e ninguém nem precisou espiar pelo buraco da fechadura ou fazer campana. As sagradas manchetes são marotas, armadilhas.

Jornalista há mais de 45 anos, com passagem pelos principais veículos, leitora atenta, e profissionalmente transmitindo informações sérias, mas que cada vez perdem espaço ou atenção. Não há como deixar de notar cada dia o quanto a imprensa mudou para pior nos últimos anos, na caçada por audiência, leitores, assinaturas, com a vida digital, podcasts onde as “celebridades”, muitas até questionáveis serem assim apresentadas sob este epíteto, se abrem. Ocupam amplos espaços, generosos, fotos, vídeos, chamadas na antes sagrada primeira página.  Para declarações fortes não há mais necessidade de insistir ou bebidinhas e outros aditivos, como na época do Pasquim e suas deliciosas entrevistas, com aquele grupo do primeiro time. Nem precisa. Para ganhar primeira página, seguidores, “visibilidade”, os entrevistados já vão com a polêmica na ponta da língua, se é que me entendem. Fofocas, e sexo, muito sexo, melhor se for com mais de um, ou assumindo alguma nova orientação. Flagrantes arranjados nem dependem mais de paparazzis, agora amados e bem pagos. Sorria, a pose é para um recebidinho daqui, dali, empina. Tudo rende para os citados. Fora os conselhos de saúde, ultimamente incluindo de cirurgias a cogumelos. As ridículas encenações de chás revelação de sexo rosa/azul de bebês ( quem inventou isso?). Ostentação. Redes sociais viraram as fontes escarafunchadas dia e noite, “segredos” revelados.

Para você se distrair, tive a paciência de reunir e misturar algumas das importantes informações dos últimos dias, que você pode ter perdido. Aliás, também não sei quem são muitas dessas pessoas, e no que podem mudar nossas vidas.  Mas dá pra dar boas risadas, principalmente com a forma dos títulos das manchetes.

‘Três anos que não coloco salsicha na boca’, conta Hasselmann sobre dieta. Confeiteira que fez bolo de R$ 58 mil para filha da Virginia presenteia Ana Maria Braga. Denise Rocha diz que já fez sexo por mais de 14 horas em um só dia. Luísa Sonza se revolta após público cantar Chico: “Vai se foder”.  Após passar mal, Virginia fica com rosto empolado por conta de alergia. Filha de Gloria Pires mostra luxuosa mansão da família em Brasília. João Guilherme e Maisa combinam fantasia e acendem rumores de affair.

Por que as pessoas dão cada vez menos tchauzinho no Zoom? Justiça bloqueia contas da ex-deputada Joice Hasselmann, mas acha só 5 centavos. “Estou me redescobrindo como pessoa”, reflete Camila Queiroz. Silvero Pereira escolheu música de seu velório durante tensão em voo. Anitta diz que emprestou calcinha a Luisa Sonza: “Auge da intimidade”. Jade Picon encontra gambá em casa e debocha do irmão: ‘Parece você’

Rico Melquíades revela que ficou viciado em remédio após críticas. Bocardi deixa jornalista sem graça com foto de bumbum de jogador: ‘Gostou?… Após noivado, Marina Ruy Barbosa mostra aliança de diamante em evento. Graciele Lacerda usa tênis furado e explica: ‘É de estimação’.

Formato de anel de noivado de Marina Ruy Barbosa tem mensagem oculta. Suposta ex-amante diz que Beckham traiu Victoria com modelo. Strippers, calote em hotel e vida em Miami: quem é o filho de Netanyahu, criticado por não estar na guerra.

Conheça a mãe de Isis Valverde, que assumiu novo namorado 30 anos mais jovem e recebeu críticas nas redes. Júlia Rabello diz ter pavor de suruba e como namora gringo sem falar inglês. Aos 67 anos, Fafá de Belém posa nua e recebe comentário da filha: ‘Gostosa’.  Azealia Banks chama Anitta de ‘aspirante de terceiro mundo’ e diz que sua carreira é um fracasso. Filha de Gugu, Sofia Liberato mostra antes e depois de transformação no corpo.  ‘Ninguém transa bem com 20 anos’: Luana Piovani opina sobre sexo na juventude e divide opiniões. Angélica não é a única: mais famosas contam que usam vibrador. Sandy diz que sabe ‘dar aula’ de masturbação e usa vibrador: ‘Eu sei ensinar sobre isso’.

‘Virou moda expor intimidade e uso de vibrador’, diz Tiago Leifert sobre famosos. Camila e Klebber, Angélica e Huck: famosos que usam vibrador no sexo. Lily está com piolhos? Nova fofoca de Simioni em “A Fazenda 2023” faz equipe da peoa tomar atitude. Após passar duas semanas sem fumar, Gusttavo Lima confirma ter adotado estilo de vida mais saudável. Renan Bolsonaro é confrontado sobre homossexualidade e abre o jogo. Luísa Sonza é flagrada aos beijos com bailarina em balada de São Paulo. Jade Picon empina bumbum de biquíni e hipnotiza com beleza natural. Simaria rebate críticas recebidas após sensualizar na web: ‘O peito é meu!’

Está bom para vocês? Informados? Posso ficar sossegada?

___________________________________________________

marli - imprensaMARLI GONÇALVES– Jornalista, consultora de comunicação, editora do Chumbo Gordo, autora de Feminismo no Cotidiano – Bom para mulheres. E para homens também, pela Editora Contexto. (Na Editora e na Amazon).

marligo@uol.com.br / marli@brickmann.com.br

___________________________________________

Instagram: https://www.instagram.com/marligo/
No Twitter: @marligo
Blog Marli Gonçalves: www.marligo.wordpress.com
No Facebook: https://www.facebook.com/marli.goncalves

3 thoughts on “Informações da imprensa. Juro. Por Marli Gonçalves

  1. Transmissão de pensamento! Eu me preparava para escrever exatamente a mesma coisa. Fico cada vez mais chocada com a desfaçatez dos grandes jornais brasileiros: saem Jânio de Freitas e Ricardo Kotscho e entra em cena Leão Lobo.
    Parece que nenhum deles se deu conta até agora que estão acelerando sua própria extinção. Essa estratégia de marketing é chamada de “canibalismo”: afasta o público tradicional e o substitui por jovens absolutamente descompromissados com a qualidade da fonte de informação.

  2. Certa vez, durante um workshop de liderança para executivos, mostravamos uma frase de Karl Marx para reflexão. Era uma frase boba, que não exigia posicionamento ideológico. Abordava a diferença entre animais e humanos. Falava da capacidade humana de planejamento, de antecipar consequências, antes de entrar em ação, enquanto os animais agiam apenas por ensaio e erro. Em todos os grupos havia pessoas incomodadas, que alegavam “não entender” o propósito da mensagem. Decidimos então retirar o nome do autor da frase. Imediatamente desapareceram as críticas e a mensagem passou a ser entendida, absorvida e apreciada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter