pau que nasce torto

 por Benjamim Cafalli

Pau que nasce torto… a velha história. E versões

pau que nasce torto
por Benjamim Cafalli

 Pau que nasce torto não jeito, morre torto

Contava a velha canção de Gordurinha “Baiano Burro Nasce Morto”. É uma definição perfeita do episódio da visista de Luciane Farias, mulher do “Tio Patinhas”, o chefe do Comando Vermelho amazônico, ao Ministério da Justiça e outros órgão na capital federal.

Justificativas e mais justificativas, todas tortas. Entrou no prédio do MJ sem que a segurança soubesse de quem se tratava e a justificativa foi que era impossível saber. Foi levada por uma advogada, ex-deputada estadual do PSOL fluminense que agiu como laranja. Ela pegou crachá e entrou levando Luciane a tiracolo. Segurança nula no ministério responsável pela segurança dos brasileiros.

Luciane esteve também em evento no Ministério dos Direitos Humanos. As passagens aéreas foram pagas pelo governo federal. A responsável por indicá-la para participar da reunião, a presidente interina do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura do Amazonas, Natividade Maia, disse que a escolha não teve irregularidades. “O que tem de palpável contra essa pessoa? Eu não tenho um único documento oficial, nada, que ligue essa jovem, essa mulher, à organização criminosa. O que acontece é a criminalização dos familiares dos presos”.

O quê? Casada há 11 anos com um criminoso que cumpre pena de 31 anos e ela condenada a 10 anos de prisão – aguarda em liberdade o fim do processo – por uso do dinheiro obtido criminosamente e não sabe quem é o “conje”, como diria Sergio Moro?

 Então surge o ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida e solta uma patacoada: “Os próceres do fascismo à brasileira não têm compromisso com a verdade nem com Brasil; não têm compromisso com o combate ao crime organizado; se valem de distorções para difamar, caluniar e destruir as conquistas do povo brasileiro”. O que tem o etc. a ver com as etc. se tem uma etc. entre eles?

Sim, teve a mentira criada pelo PuLha Fernando Holiday, mas quem o leva a sério?

Mas, eis senão quando surge a máxima de Murphy, “Não há nada tão ruim que não possa piorar”. Piorou…

Desde que o assunto veio à tona em reportagem publicada pelo “O Estado de S.Paulo”, a ilustre mulher de “Tio Patinhas” foi tratada, com exceção da “Folha de S.Paulo, como “Dama do Tráfico” por toda a imprensa.

Ontem (16),  o jornalista André Shalders, responsável pelo texto, disse que o apelido foi inventado por ele a partir da declaração de uma fonte. Trata-se de uma irresponsabilidade inadmissível, não avaliou as consequências do que fez, erro imperdoável de um jornalista. Maculou a credidibilidade do jornal, todos acreditaram que fosse verdade, o “Mirando” incluído, levando em conta tratar-se de uma publicação tida como respeitável.

Shame on you, Shalders!

 Que curioso

 O comunicado a seguir foi distribuido pelo alto-comando da Redação do jornal aos baixocomandados.

pau que nasce torto

 Esqueceram de mandar pro Shalders… E faltou um parágrafo: Se nós errarmos, eles erram também…

 Woodface!

O prefeito paulistano, Ricardo Nunes, aquele que considera o bozista Tarcísio de Freitas  como um irmão mais velho, pediu à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que cancele o contrato de concessão com a Enel. Disse que tem enfrentado problemas com a empresa faz tempo.

Esqueceu-se de que é cúmplice da Enel. Os apagões têm dois responsáveis incompetentes, a empresa e a Prefeitura Municipal que não cuida das árvores como é sua obrigação fazer. A maior parte das que caíram tinham dezenas de  pedidos de poda ou retirada feitos por moradores. A TV mostra isso sempre.

Em homenagem própria

Em um país que precisa da votação e aprovação de pautas urgentes, o cabeça oca de nome Pedro Campos propõe  da criação do Dia Nacional do Brega.“O brega é um fenômeno cultural que ultrapassa as barreiras da música. Influencia a moda, o estilo de vida e até a maneira que as pessoas se relacionam com suas emoções”, diz ele.

Vai ser brega assim lá na Bregolândia! Dããã…

Apud o “evangélico” Sóstenes Caval“g”ante

“A Confederação Israelita do Brasil não tem que dialogar com Lula, um comprovado antissemita. Espero que os judeus não se rebaixem ao nível desse senhor.”.

Desde quando recriminar quem desrespeita e mata inocentes é antissemitismo? Pode-se dizer que não está sendo diplomático, mas, antissemita, nunca.

E isto, o que é?

Pensaram que o sofrimento tivesse acabado. Alguns dos brasileiros que conseguiram ser repatriados da Faixa de Gaza estão passando por um novo perrengue. Estão sendo ameaçados por aqui. Um deles é Hasan Rabee, que, enquanto esteve por lá, divulgou vídeos mostrando o sofrimento por que os patrícios passavam.

A situação chegou a um ponto, recebeu mais de 200 ameaças, que  teve de pedir proteção  ao Estado brasileiro para ele e família.

Quais serão as dóceis criaturas que  estão ameaçando…? Sr. “pastor, algo a dizer a respeito?  E a Federação não deve descobrir quem são e “dialogar” com elas?

Epa, opa!

 Um criminoso é liberado por outro para cometer mais crimes. O ex-policial russo Serguei Khadzhikurbanov, condenado a 20 anos de prisão por haver participado do  assassinato da jornalista Anna Politkovskaya em 2006, foi indultado por Vladimir Putin depois que se alistar no Exército da Rússia para matar ucranianos.

 Lembram?

O “Mirando” publicou em sua última edição no dia 15 – segundo o “Blog do Ancelmo, “nesta” nessa quarta – comentário a respeito do que está no link “Aconteceu ontem:

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/11/14/homem-armado-ameaca-jovem-negro-em-sp-e-policial-se-recusa-a-ajudar.htm”.

Pois não é que o trem é pior ainda? O valoroso defensor da sociedade já foi acusado pela própria  irmã de haver agredido a mãe em 2013, causando hematomas em seu/dela antebraço direito. E a irmã contou mais, que ele atirou no apartamento da mãe deles.

Se alguém conseguir explicar como o nobre policial ainda está porraí ganhará o direito de ouvir três discursos do Bozo.

Ah, a propósito do lembram

 Existem algumas regras no Jornalismo que este escriba considera serem despropositadas. Uma é a que reza que todas as referências aos leitores devem ser feitas no singular para que ele se sinta especial, que a fala é com ele em particular.

Isso é achar que o leitor é um bocó de molas vaidoso e desprovido de noção.

 A pá de cal que faltava

Aquela que chegou a ser chamada de “Namoradinha do Brasil”, Regina Duarte, que se sujou a primeira vez ao associar Lula ao Comunismo e completou o serviço de maneira “inlavável” ao aderir de corpo e alma ao bozismo deu o passo final para mostrar que pretende revender sua alma, se é que tem.

Ela disse que diz que achará ótimo se puder fazer uma novela “evangélica” na Record. Declarou também que  “Eu não estou sozinha, estou superbem acompanhada por pessoas que têm os mesmos valores que eu”, referindo-se à Bozolândia. Sem querer, fez uma confissão ao dizer “pessoas que têm os mesmos valores que eu”: assumiu que não tem valores. No dia em que bozistas tiverem valores que não sejam os que têm em posses nariz de porco terá virado tomada.

É a “Trairinha do Brasil”…

 Ih, faiô!

Foi anunciado aos quatro ventos, o que até refrescaria a previsão, que ontem seria o dia mais quente dos últimos anos em Sampa. Previsão furada, não passou de 34ºC.  Só deu certo para quem usa transporte coletivo, um inferno de tão quente, aparelhos de ar condicionado deficientes não deram conta do recado.

Uma pergunta inocente: a martelação, em vez de ajudar, não atrapalha? Não faz com que as pessoas fiquem pensando o tempo todo em “Oh, que calor”? e a sensação piore? Sinceramente, chefia, serão os telespectorantes – apud Renato Côrte Real – tão desprovidos de cérebro que precisem ser avisados pra beber água, sorry, se hidratarem, se protegerem do sol a pino e otras cositas más?

A TV, muitas vezes, presta desserviços. Um exemplo é a série “Motoboy SP” apresentada na Globo. Mostrou-os quase como super-heróis e ignorou as barbaridades que cometem no trânsito, pondo em risco a própria vida e a dos outros. Têm vida dura, mas os acidentes que sofrem, em 90% das vezes, são causados por ele mesmos.

Onde foi para o tirocínio, gente? Epa, nada a ver com as arminhas da zeralhada!

Ih, agora veio-me uma dúvida…São mostradas centenas de matérias tratando de roubos de celulares e as pessoas continuam a desfilar com eles à mostra pelas ruas; são mostrados golpes e mais golpes via zapzap e não faltam vítimas; e os encontros amorosos que terminam em sequestro?

 É, é melhor continuar a martelândia, quem sabe um dia a ficha venha a cair…

 (CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiadas do g1

Cantora gospel quase é expulsa de voo por não parar de cantar

 Mulher flagra marido com a amante dentro de igreja em MG

Cristianismo é isto,  o resto é coisa do Demo!

                                                                  ***************

Copiada do Estadãozinho

Coluna do Estadão

Sabesp pode perder 50% dos contratos em 15 anos se não for privatizada, diz governo

Na primeira audiência pública na Assembleia legislativa(?) de São Paulo, hoje, sobre a privatização da Sabesp, o governo Tarcísio de Freitas vai apresentar um novo argumento e afirmar que a empresa poderá perder 50% dos atuais contratos de concessão nos municípios atendidos até 2038, se não for desestatizada. A Coluna do Estadão teve acesso com exclusividade a dados que serão apresentados pela secretária estadual de Meio ambiente(?), Infraestrutura e Logística, Natália Resende.

(?) Andou lendo o “Blog do Ancelmo” e se deixou influenciar pelos caixeiros problemáticos, cara-pálida? Em alta, please.

 Nos anos 1990 um “gênio” inventou a administração por pânico, o funcionário deveria sentir que poderia perder o emprego a pretexto de qualquer falha. Serviu só para estragar o bom ambiente de trabalho. Agora, TF cria a administração por “probabilidade remota de que algo, quem sabe, possa acontecer”.

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
 jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
 Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar? Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros.  É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.

Como parece que é norma, determinação, no blog escrever errado os nomes de livros, filmes, peças teatrais, novelas, programas de TV e eventos, baixando-lhes as caixas, os erros não serão mais apontados, é chover no molhado. Apareceu um nome? Tá errado!

 Cantinho del jefe

1 – Veja este caso. A atriz Agatha Moreira saiu vitoriosa numa ação, na Justiça do Rio, apresentada, veja só, por um de seus vizinhos. É que o senhor acusava(???) a artista de excesso de barulho em seu apartamento, no condomínio onde vive, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo o condômino, que é idoso, (seriam realizadas festas na residência da atriz que iriam)(???) até as 5h da manhã. No entanto, o autor da ação não conseguiu comprovar o barulho excedente e, no dia em que policiais militares estiveram no apartamento, verificaram que, mesmo com a atriz tendo relatado que teria(???)  ocorrido uma comemoração no local, não havia descumprimento à (lei do silêncio)(X).

(???) Pois é, né, jefe, o reclamante tinha de perder mesmo, acusava, mas não tinha certeza. Não afirmou que havia barulheira, né mermo? Deixou, segundo você, tudo na base do seriam, iriam… Barrabás, jefe, et tu (?). Que desastre.

Ah, até a atriz não teve certeza se fez festa, né, jefe? Teria…

 (X) Lei do Silêncio, jefe.

El jefe está cometendo “suicídio de reputação”…

Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa

 1 – Ex-delegado acusado de obstrução de justiça(X) vai receber R$ 2 milhões por férias e licenças não gozadas

 (X) Em alta, errador. Errado no texto também.

É que Chadud teve reconhecido o direito a receber, veja só, R$ 2.012.113,19 referente (X) às férias e licenças(X)prêmio não gozadas do período em que esteve em atividade como delegado de polícia(X).

(X) Errador/mister Caixa, referentes, licenças-prêmio, Polícia.

Chadud chegou (!)  ser preso preventivamente por conta da acusação de obstrução. Hoje, por ordem da Justiça, ele tem de cumprir medidas cautelares,

(!) Errador, chegou a…

 É ou não nas coxas?

2 – Até o momento, são(X) 1,2 bilhão de visualizações de vídeos postados nos canais ligados à TV,

(X) Errador, assim como 1,9 ainda é singular, por incrível que pareça 1,2 bilhão também é, tanto que escreveu bilhão e não bilhões… É…

 Cantinho da mistake/miss Caixa

 1 –  Comprador acusa o jogador de negociar um veículo (???) usadas em outros carros

(???) Ela voltou, ela voltou! Mistake, com peças, viste?

Fidelis diz(!!!) que, desde então, o veículo está na oficina e que já teria(!!!) gasto mais de R$ 4 mil com o conserto.

(!!!) Ah, ele é do time do “quem é você que não sabe o que diz”, mistake? Ele disse que gastou, vaselinista, se é verdade ou não é outro problema.

Cara-pálida novo/nova no pedaço

 1 – a participarem de uma campanha para ajudar pessoas em em(?) situação de vulnerabilidade e exclusão social.

(?) Quer que empurre pra pegar, novata? Basta um, tá?

2 – A medida vale para as apresentações que vão ocorrer no estádio(X) Nilton Santos

(X) Noviça, uma sugestão, use máscara no trabalho, uma semana em má companhia e já está contaminada… Estádio NS, nome próprio.

Cara-pálida anônimo

1 – . O professor(?) Wallace Corbo receberá nesta sexta-feira, ao lado do Professor(?) Daniel Sarmento, (…), promovido pela Faculdade de Direito da UERJ(X).

(?) Mister Cai… ops! anônimo, o Sarmento é mais importante que o Corbo e, por isso, ganhou a alta?

(X) Uerj, leitura direta.

2 – . Acontece nesta quinta-feira, (…). Trata-se de um trabalho sobre a formação de um novo arranjo familiar à luz do direito civil-(X)constitucional.

(X) Sub-reptício, um velho arranjo gramatical manda tirar o hífen, viste?

3 – . O Fórum da EMERJ(X) Poder Judiciário e Imprensa apresentará, no próximo dia 17 de novembro, 9h, o debate público sobre a morte (X) reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier.

(X) Emerj e do, invisível.

 Um blog feito nas coxas por adoradores de pronomes demonstrativos desnecessários usados em profusão e quase sempre de jeito errado.

                                                                   ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter