O MAIOR CAMPEÃO

ABEL FERREIRA

ABEL FERREIRA

Não dá para não falar do Palmeiras.

Assim como há dois anos o Flamengo era considerado “em outro patamar”, O Verdão está hoje em “outro patamar+”

E seu técnico, o carrancudo Abel Ferreira, também se encontra em outro patamar e é hoje, sem dúvida, nome cotado para a Seleção Brasileira.

Para que isso seja possível, o primeiro passo é saber se Abel Ferreira quer ou não. Ele está na confortável posição de poder dizer sim ou não com a mesma tranquilidade.

Aliás, correm fortes rumores que Abel Ferreira tem uma proposta das arábias: um contrato de 17 milhões de reais por mês, além de mais três milhões para a Comissão Técnica.

Disse-me a propósito, o jornalista Silvio Natacci, amigo de longa data e agora sócio no projeto da revista Bem Bolada, revista digital que estamos colocando no ar, que apesar de ser muito dinheiro, a família não parece disposta a mudar para o Catar.

Ir para o futebol do Catar, com toda essa grana, é aposentadoria do futebol. Com apenas 44 anos de idade, ele não está precisando pensar na aposentadoria.

Além disso, o salário conhecido do Abel no Brasil, e divulgado pelo jornal francês L’Equipe, é de cerca de 3 milhões de reais mensais.

O que, convenhamos, não é um mau salário. Da pra fazer um pé de meia.

Enfim, a bola está com Abel Ferreira.

Outro dia ele encerrou uma entrevista coletiva respondendo à pergunta de um repórter sobre sua permanência no Palmeiras.

– Que fique bem claro, eu não sou uma pessoa ingrata.

É uma pista que aponta que ele quer ficar no Brasil. Mas, no Palmeiras ou na Seleção Brasileira?

Sabe-se que existe consultas da CBF ao italiano Carlo Ancelotti.

BEM BOLADA
REVISTA DIGITAL BEM BOLADA – ESPORTES – IMPERDÍVEL

Aliás, por falar em CBF, eu, o Sílvio Natacci, e o narrador Cleber Machado almoçamos ontem no belíssimo Praça São Lourenço, o Cleber Machado como convidado para a entrevista principal do próximo número da Bem Bolada.

Lá soubemos, em primeira mão, que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, havia caído. E a fonte foi de um dos donos do Praça São Lourenço, Dino Gentille, que durante mais de 10 anos foi diretor de Patrimônio da CBF e até apontado como futuro presidente da entidade.

Ednaldo foi destituído pela Justiça do Rio de Janeiro que já nomeou o advogado José Perdiz que está no STJD desde 2012.

A destituição é devido a irregularidades em atas de reuniões passadas e inclusive irregularidades na eleição Rogério Caboclo, antecessor de Ednaldo Rodrigues.

O novo presidente tem um mês para promover a nova eleição.

Ou seja: a CBF continua uma zona.

Mas, voltemos ao competente e vencedor Abel Ferreira.

Em três anos de Palmeiras, ele conquistou 9 títulos. Vejamos:

– Copa do Brasil 2020

– Libertadores 2020 e 2021

– Recopa Sul-Americana 2022

– Campeonato Paulista 2022

– Campeonato Brasileiro 2022

– Campeonato Paulista 2023

– Campeonato Brasileiro 2023

Como ele chegou em novembro de 2020, é uma média de três títulos por ano.

É um ganhador nato.

Vai entrar para a história não só por isso, mas também por ter acreditado e lançado o jovem, 17 anos, Endrick, que tem tudo para ser um novo Ronaldo Fenômeno – tomara que sem as contusões.

Durante as competições nesses três anos, Abel foi perdendo jogadores importantes, como Scarpa, Dudu, Menino e, mais recentemente, o atacante Rony encontrando, no próprio time, substitutos que acertaram.

E os outros clubes que se cuidem: o Palmeiras tem tudo para continuar sendo esse time ganhador, acima do patamar.

__________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

__________________________________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter