caos

Caos? Azar seu, nosso. Por Flavio F. de Figueiredo

… chegamos no limite pois estamos sob a batuta de um prefeito que também parece ser mais um mensageiro do caos…

caos

Os moradores de São Paulo convivem com uma terrível sina: ter sua cidade gerida por ex-vice-prefeitos há muito tempo.

Agora chegamos no limite pois estamos sob a batuta de um prefeito que também parece ser mais um mensageiro do caos.

Famoso por sua apatia total em relação à cidade, pela qual não fez nada em seus primeiros anos de mandato, nosso alcaide foi acometido nos últimos tempos por uma verdadeira inusitada fúria trabalhadora.

Como não fez nada antes, também não tinha projetos nem planos.

Assim, a Prefeitura saiu contratando em regime de urgência empresas para fazer serviços sem qualquer programação e planejamento e o que temos hoje é o caos. Além disso, sequer se sabe se algumas obras são efetivamente necessárias ou prioritárias.

Nesse cenário, corredores de ônibus são interditados parcial ou integralmente para refazimento de pavimento de concreto; importantes vias – por exemplo, a Avenida Santo Amaro – estão há meses em obras claramente bagunçadas; recapeamentos de baixa qualidade pululam por nossas vias, e assim por diante. Citei aqui apenas exemplos que afetam o tráfego. Há muitos outros. Inúmeros.

Trabalhadores são obrigados a enfrentar muito mais tempo em coletivos, graças a essa situação. Caminhões atrasam suas entregas. Motoristas demoram mais de hora para percorrer trajetos em que, em situação normal, gastariam minutos, perdendo tempo e poluindo o ar que respiramos.

Onde estão os técnicos e as autoridades de outros poderes, que não colocam limites a isso, impedindo que tantos sejam prejudicados por um imperador em pleno delírio?

_______________________________

 FLÁVIO F. DE FIGUEIREDO Engenheiro Civil, Consultor.  Diretor da Figueiredo & Associados Consultoria. Autor e coordenador de vários livros sobre vistorias e perícias, nas quais é especialista. Os mais recentes, “Perícias em engenharia – uma visão contemporânea” e “Aluguéis em Shopping Centers”. Conselheiro do IBAPE/SP – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo. 

_________________________________________________

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter