Armas, Brazões e mortes

POR BENJAMIM CAFALLI

Armas, Brazões e mortes
POR BENJAMIM CAFALLI

 A arma e os Brazões assinalados

Seis anos e dez dias depois do assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes – e um dia antes de completarem-se 18 anos do assassinato por milicianos de Renato Freixo, irmão do atual presidente da Embratur, Marcelo Freixo – veio à tona o que era evidente desde o início, o envolvimento da Polícia Civil do RJ e de políticos fluminenses no episódio. Um dos envolvidos na história, o ex-PM Ronnie Lessa, vizinho do ignaro ignóbil em luxuoso condomínio, entregou todos em delação.

No domingo (24), a Polícia Federal prendeu o deputado federal Chiquinho Brazão, seu irmão Domingos,  conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, apesar de em  26 anos de vida pública ter se enroscado em processos judiciais, suspeitas de corrupção, de fraude e até mesmo de homicídio (no caso, admitido por ele).

Foi preso também o delegado Rivaldo Barbosa, nomeado chefe da Polícia Civil do RJ um dia antes do assassinato de Marielle e Anderson.  Foi nomeado apesar de a Inteligência da polícia ter emitido alerta contra a escolha. Mas o general “Praga” Netto, que à época chefiava a intervenção federal na segurança do Rio, apoiou a escolha.

Há coincidências e ironias no episódio.

 A escolha de Domingos para o TCE teve a chancela do notório deputado Jorge Picciani. Ele recebeu apoio de 61 – inclusive de André Ceciliano (PT), que em 2017 assumiu a presidência no lugar de Picciani – dos 66 deputados na eleição, um retrato da Alerj.

Em relação à nomeação de Rivaldo, o então secretário de Segurança Pública do RJ, o general Richard Fernandez Nunes, diz agora que “Eu nunca percebi, e eles até acham que me ludibriaram. Eu posso ter sido ludibriado, como a sociedade inteira, né? A sociedade inteira foi ludibriada.”. Que raios que general é este, não foi treinado para defender a Pátria e cai em uma esparrela dessas? Chefiava a Policia Civil e não soube que a Inteligência recomendou que Rivaldo não fosse nomeado?

A maior das ironias. Em 2017, Domingos Brazão foi afastado do TCE pelo STJ por envolvimento em corrupção. Em 2021, foi reconduzido ao cargo pelo STF, com votos dos ministros Nunes Marques, Gilmar Mendes e… e… Ricardo Lewandowski, atual ministro da Justiça.

Há problemas de corrupção em todos os estados de municípios do país, mas nenhum comparado ao que acontece no Rio de Janeiro. Seis governadores afastados por envolvimento com corrupção; quatro chefes de Polícia Civil afastados por envolvimento com corrupção e milícias; políciais militares milicianos às centenas; parlamentares envolvidos com milícias e jogo do bicho. Um deles, 01 quando deputado estadual, condecorou um PM sabidamente criminoso.

Quase todas as escolas de samba são comandadas por bicheiros e seus camarotes no Sambódromo são frequentados por autoridades que sabem onde estão pisando.

Um dos pretendentes  ao cargo de  prefeito nas próximas eleições, Alexandre “Tramagem”, teve sua candidatura lançada pelo ignaro ignóbil na Mocidade Independente de Padre Miguel, chefiada por Rogério Andrade, o mais poderoso entre os bicheiros atuais, cuja segurança está nas mãos de milicianos (entre eles, PMs).

O assassinato de Marielle Franco não pode ser considerado uma surpresa em vista de o fato de ela ter denunciado que o crime organizado domina o Rio de Janeiro. Incomodou seus participantes, encomendaram sua morte.

Bomba, bomba, bomba!

Diria o colunista social Ibrahim Sued. O jornal norte-americano afirma – notar bem, afirma – que o ignaro ignóbil, logo depois de seu passaporte apreendido pela Polícia Federal, passou dois dias homizidiado na Embaixada da Hungria do seu amigão Viktor Orbán.

Bozo foi recebido pessoalmente pelo embaixador Miklos Tamás Halmai. Imagens de câmeras de segurança da embaixada divulgadas pelo NYT mostram o encontro.

 A trama foi camuflada a ponto de os funcionários terem sido orientados a trabalhar em “romeófiz” durante o Carnaval, período de duração do treinamento para um eventual pedido de asilo.

Será de bom “alcatre” que a PF estabeleça estreita vigilância na entrada das embaixadas dos países que o coiso considera amigos.

 Sua defesa já inventou as mais estapafúrdias explicações, mas se esqueceu de um detalhe, ele violou a lei, embaixadas são consideradas território estrangeiro, o ignaro ignóbil saiu do país ao ficar homizidiado na da Hungria. Cana nele!

Questionado – no verdadeiro sentido do verbo –,  o treinante de uma fuga do país ornejou  que “Temos boas relações internacionais, como até hoje eu mantenho relação com alguns chefes de Estado pelo mundo, é algo bastante saudável”. Saudável para quem, cara-pálida? O húngaro é um ditador, o outro com quem mantém intimidade é Netanyahu, o exterminador de palestinos inocentes. O Coisão, o que leva uma ação na Justiça a cada minuto? O ditador saudita Mohammad bin Salman, o das joias, mandante do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi?

Só uma pergunta: por que o “NYT” e não um dos nossos?

 E aí, Lula?

O amigão de Lula, o democrata ditador da Venezuela Nicolás Maduro – de tão está podre – criou na quinta-feira (21) o Estado de Essequibo na área que pertence à Guiana. Dentro de pouco dias deverá ser nomeado um governador.

Vai à posse, sr. presidente?

Filho da… Putin!

O governo russo, sob o tacão do “democrata” Vladimir Putin incluiu o movimento LGBT na lista de entidades “terroristas e extremistas”.

Tal decisão, preconceituosa e atentatória aos Direitos Humanos, é uma prova de enorme ignorância no que se refere à História da Rússia.

Grandes artistas do país, o compositro Piotr Ilitch Tchaicovisky, os bailarinos Rudolf Nureyev, Vaslav Nijinski e Mikhail Baryshnikov, o dramaturgo Konstantin Romanov e o  poeta Mikhail Kuzmin eram homossexuais.

 Nada para ele é suficiente

Apesar de o Estado Islâmico ter assumido no próprio dia 22 a autoria do atentado que matou 137 pessoas em uma casa de espetáculos em Moscou, Putin continua a insinuar a participação da Ucrânia na ação.

O Comitê de Investigações russo afirmou que ainda é muito cedo para saber o que aconteceu.

Parece muito com o que “alguém” disse a respeito do assassinato de Alexander Navalny…

Ontem, foram apresentados os quatros “suspeitos” insuspeitos de serem os autores do ataque – todos tadjiques, portanto sem ligação com a Ucrânia – com insuspeitas marcas de tortura, todos eles estropiados, hábito arraigado em países onde vige a Democracia.

 Foto AP/RFI Photo/Alexander Zemlianichenko

                     O Poder de Veto tem de ser vetado

Os Estados Unidos, que vetaram várias propostas no Conselho de Segurança da ONU de cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza, provaram do próprio veneno e tiveram a sua rejeitada na sexta-feira (22).

 China e Rússia vetaram. Era de se esperar, como Putin concordaria com a proposta se está cometendo os mesmos crimes na Ucrânia? O apoio da China a ele foi óbvio, os países compõem o lado de lá.

 É pensamento utópico, mas urge acabar com esse poder. Os que o exercem não levam em consideração os fatos e, sim, se o outro lado é inimigo ou aliado.

 O poder, injusto, equivale ao chiste “Todos são iguais perante a lei, mas uns são mais iguais que os outros.”.

  A falta de bom senso  somada à prepotência resulta em desastre

 Aquele partido que se acha, o PT, convocou para o sábado manifestações  em diversos pontos do país para contrapor-se às organizadas pela bolsonalha. Fracasso total, nem São Pedro ajudou,  muita chuva. Quando é que vão se convencer de que Lula foi eleito por que o eleitorado escolheu-o como o mesmo pior e não por seus méritos? Não bastou a falsa candidatura de Lula à Presidência nas eleições de 2018 que redundou no Bozo presidente em vez de apoiar a do hoje vice Geraldo Alckmin? Quando é que vão aprender alguma coisa?

 Continuem se achando e verão na primavera, outubro, o desastre que os espera nas eleições municipais.

 Sabe que ele está com a razão?

O ex-ministro do TSE Paulo Gordilho declarou que “Comandantes militares que se recusaram a aderir ao golpe não são heróis. Deixando de levar a informação às autoridades, o servidor ofende o Código Penal.”.

No alvo. A diferença entre o que disse e o que orneja a bolsonalha é que eles não são traidores, mesmo com a falha, evitaram o golpe articulado pelo ignaro ignóbil e seus miliquinhos amestrados.

 Dánô-se!

Quis bancar o ixpértchinho com o ministro errado e voltou pro xadrez. Mauro Cid teve uma conversa sabe-se lá com quem reproduzida pela revista “Veja”. Nela, critica o ministro Alexandre de Moraes e insinua ter recebido pressões da Polícia Federal durante seus depoimentos na delação premiada.

Na sexta foi chamado a depor para confirmar ou negar o teor da delação. Confirmou, ou, seja, se contradisse. Saiu do depoimento pro Instituto Médico-Legal para fazer exame de corpo de delito e de lá foi pra cadeia, teve sua prisão domiciliar revogada.

 “Após o término da audiência de confirmação dos termos da colaboração premida, foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pelo Ministro Alexandre de Moraes contra Mauro Cid por descumprimento das medidas cautelares e por obstrução à Justiça.”.

 Sua defesa tentou dourar a pílula, mas falhou: “Os referidos áudios divulgados pela revista Veja, ao que parecem clandestinos, não passam de um desabafo em que relata o difícil momento e a angústia pessoal, familiar e profissional pelos quais está passando, advindos da investigação e dos efeitos que ela produz perante a sociedade, familiares e colegas de farda”.

 Snif, snif, snif, que comovente…

 Todos os odores indicam que Mauro Cid caiu em uma armadilha bozoide. O “Mirando” está em boa companhia, vários ministros do STF acham que sim.

 Mulher na Espanha tem preço

 O estuprador Daniel Alves pagou fiança de 5 milhões de euros e saiu da cadeia. Aguardará em liberdade o fim do processo. Cabem ainda dois recursos.

 Agora é assim, se for rico, tá liberado, estupre e gaste pra se livrar. Eles têm mãe?

 Gente ingrata e maldosa!

No sábado (23) em várias partes do mundo foi comemorado o “Dia do Planeta”. Em muitas cidades, precisamente às 20h30 no horário local, as luzes de famosos monumentos, do comércio e residências foram apagadas para incentivar a conscientização ambiental. A Torre Eiffel ficou às escuras, por exemplo.

Em São Paulo, a Enel antecipou-se e cortou a luz de vários bairros já na segunda-feira (18) preocupada que é com o ambiente. Em alguns, a luz ainda não foi totalmente restabelecida, o que ajudou a preservar o ambiente. A lamentar o fato de ter sido necessária grande queima de diesel para tocar geradores…

E está sendo duramente criticada. Que injustiça!

 Devedor contumaz

O governo pressiona a Câmara para que  aprove punição aos empresários que usam a inadimplência como estratégia de negócio, os devedores contumazes.

O Ministério da Fazenda pensa que eles agem de má-fé. Né não, eles contam com o governo, que de tempos em tempos os beneficiam com programas que permitem que tenham descontos no que devem e ainda possam parcelar o restante a perder de vista.

Sorry pela inhorância

“SBT acerta com humorista Rodrigo Capella, que fará programa com Volpato”

Who are those guys???

 Virou o normal no SP1

“Deu um probleminha aí”, diz Alan Severiano, o apresentador, depois das constantes quedas de sinal nas reportagens ao vivo. Ao continuar assim vão ter de mudar “ao vivo” para “ao pisca-pisca”.

Pessoais, atenção!

 Onde, lugar em que algo ou alguém está; aonde, lugar pra onde se vai, vistem? Pode ser também uma interjeição de espanto, “O Palmeiras tem título de campeão mundial”. “Aonde!”

 (CACALO KFOURI)

                                                                 ***************

Copiadas do Estadãozinho

Brasileiro lidera transplante de rim de porco em humano

(…). O novo rim começou a produzir urina logo após a cirurgia, no último fim de semana, e a condição do paciente continua a melhorar, dizem os médicos do Massachusetts General Hospital, conhecido como (Mass General)(???)

Já Cirurgiões(?) da University of Maryland transplantaram corações de porcos geneticamente modificados em pacientes com doença cardíaca por duas vezes.

(?) Influência do mister Caixa, escriba?

 O paciente do MASS(???), Richard Slayman, sofria de diabete e pressão alta há muitos anos.

(???) Cara-pálida, mas por que escreveu assim se é conhecido como Mass General?

Água do Pinheiros é ‘péssima’; Rio Tietê melhora, diz estudo

Um estudo feito pela SOS Mata Atlântica classificou a qualidade da água do Rio Pinheiros, em pontos monitorados na cidade de São Paulo ao longo de 2023, como “péssima”, ao passo que uma parte curso do Rio Tietê, na divisa(XXX) da capital paulista com Guarulhos,

 (XXX) Limite, escriba, divisa é entre estados.

50 Best elege Janaína Rueda melhor chef mulher(!!!) do mundo

 (!!!) Viva, que alívio, não foi escolhida a melhor chef homem…

Gentem, não misturem alho com bugalho. O nome do concurso é “Melhor Chef Feminina”, é óbvio ululante que terá uma vencedora, caramba.

Precisa dizer que a Seleção Brasileira Feminina de Futebol é composta por “jogadoras mulheres”?

Aquela nova padroeira, a Santa Inhorância, está cada vez mais em ação.

FALECIMENTOS

Aleluia, irmáuns! Parece que o necrórter criou vergonha ou deram um jeito nele! Faz quatro dias que falecimentos e enterros anunciados não são repetidos. Quando faltam, há anúncio de missas. O estranho é que aos sábados era comum serem publicados eventos judaicos, mas, no último, não houve nenhum. O espaço foi preenchido com as páginas dos cemitérios.

Osasco é a 2.ª cidade mais poluída do Brasil

(…).  A quantidade de materiais particulados com diâmetro de até 2,5 micrômetros (MP 2,5) na cidade ultrapassa em mais de três vezes o parâmetro estabelecido pela Organização Mundial de(X) Saúde (OMS).

(X) Da, escriba.

                                                                  ***************

Copiadas do g1

 Rússia prende suspeitos(!!!) de ataque com 133 mortos e fala de ‘contatos na Ucrânia’; Estado Islâmico diz fazer ‘guerra pelo islã’

(A Rússia diz ter prendido neste sábado (23) 11 pessoas, incluindo os quatro atiradores)(!!!)  do atentado a uma casa de show em Moscou que deixou 133 mortos.

(!!!) Gentem, o que é isto, covardia, dificuldade de intelecção ou, sorry, burrice mesmo? Em que parte da declaração russa está que os caras presos são suspeitos? Nela consta que todos estão envolvidos no ataque! Não cabe a um escriba decidir se realmente são culpados ou não, a autoridade está afirmando que foram eles, ela é a responsável, caramba.

 Segundo autoridades russas, quatro homens armados invadiram o local enquanto a banda Picnic se preparava para se apresentar. O Ministério de Interior da Rússia disse que todos são estrangeiros, mas não havia divulgado a nacionalidade dos criminosos até a última atualização desta reportagem.

Leia, releia, treleia, quatrileia e veja se percebe: segundo as autoridades russas e não segundo as suas suposições. Nacionalidade dos criminosos, não dos suspeitos. Vá trabalhar em um fábrica de desentortar bananas, cara-pálida, nela o único risco é escorregar em uma casca, não em vaselina textual.

 Homem morre após ser espancado em bairro nobre de Salvador; suspeitos presos são músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia

 Um homem morreu após ser espancado na madrugada deste sábado (23), no Corredor da Vitória, bairro nobre de Salvador. Segundo(!!!) a Polícia Civil, quatro homens foram presos em flagrante(!!!) suspeitos(!!!) de envolvimento no crime. Dois deles são músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). Eles teriam reagido a um assalto e espancado o suspeito(!!!) até a morte.

(!!!) Uma informação suspeita de ser uma suposição, pois só há suspeitos, inclusive no supostamente morto.

                                                                  ***************

Copiada de “O Globo”

 Alto(X)Comando e ministros de Lula avaliam que prisão de Cid reforça culpa individual e afasta Forças de trama golpista

(X) O desastre no brogue tá explicado, não? Nem o impresso se salva… Hífen, cara-pálida, hífen. Errado no texto também.

                                                                  ***************

Copiada do UOL

Bolsonaro ficou 2 dias na embaixada húngara após entregar passaporte

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou dois dias na Embaixada da Hungria, em Brasília, após ter o passaporte apreendido pela Polícia Federal. (A informação foi divulgada pelo jornal norte-americano The New York Times e confirmada(!!!) ao UOL pela defesa de Bolsonaro.)(!!!)

Ex-presidente foi para embaixada quatro dias após entregar passaporte, afirmou(!!!) o jornal. Ele teria(!!!) chegado ao local na noite de 12 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, acompanhado de dois seguranças, (segundo a publicação)(!!!).

(!!!) É, não se trata mais de vaselinismo, é Q.I.  de ostra mesmo, os caras não conseguem entender o que leem…

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
 miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
 mistake 2/miss Caixa 2/miss Crase: Fernanda Pontes
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?
 Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros.
É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.
Como parece que é norma, determinação, no blog escrever errado os nomes de livros, filmes, peças teatrais, novelas, programas de TV e eventos, baixando-lhes as caixas, os erros não serão mais apontados, é chover no molhado. Apareceu um nome? Tá errado!
 Cantinho del jefe

 1 – . Um dos principais versadores da nova geração do samba de partido(X)alto,

 (X) Jefe, pegou a “Síndrome do Hífen” do “Estadãozinho? Falta, escriba.

2 – Mesmo escrita(!) durante a pandemia de Covid-19, o(!) livro é bem-humorado

(!) Ih, o jefe adotou a cartilha do errador! Escrito, escriba. Leitores mal-humorados…

Errado no texto e no impresso também.

 3 – Príncipe das 4 rodas: Paulinho da Viola deixa nos trinques um Karmann-ghia(XXX) de 1970

(XXX) Barrabás, jefe, não sabe que Ghia é o sobrenome do desenhista do carro?

Errado no texto e no impresso também.

 4 – ‘Madonna: uma vida rebelde’, biografia (sobre a)(???) estrela da música, chega ao Brasil em abril

(???) Ela tá debaixo do livro, jefe? Biografia da, caramba?

5 – João Marcelo, filho de João Gilberto (1931-2019), publicou nas redes socais(!!!) que ficou com fitas de shows do pai.

(!!!) É, a briga na família tá feia mesmo, estão até trocando socos… Sociais, jefe.

 6 – Barretão começou no cinema em 1961, como co-autor(X) do roteiro e co-produtor(X) do filme “Assalto ao trem pagador”,

(X) Jefe, em 1961 ele era isto, desde janeiro de 2009 passou a ser coautor e coprodutor, viste? Escriba bem-informado é o que se espera.

 Errado no texto e no impresso também.

Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa

 1 – O “Cidades e soluções(*)”, que vai ao ar neste sábado, dia 23, às 21h30, na GloboNews, vai tratar sobre(???) um tema importante para os pais e educadores:

(*) O erro é norma no brogue, o pessoal não assiste aos programas da “Globo”.

(???) Vai subir em uma escada, errador? Vai tratar de, caramba!

 2 – Publicações davam contam(???) que o humorista havia sido internado pela filha numa casa de repouso

(???) Um, dois, três, quatro, cinco, seis, errador? Conta, escriba.

3 – Infelizmente, após o envio do ofício, nenhuma resposta foi encaminhada ao Conselho(?).

(?) Why because, MrC, se não tem o nome a seguir?

“O que vemos é o esqueleto angustiante de um obra inacabada deteriorando-se dia após dia, aviltando um dos maiores cartões(X)postais da cidade,

(X) Errador, já pode pedir um lugarzinho no “Estadãozinho”, sofre da “Síndrome do Hífen” também. Taca um aí.

4 – Município não possui pista para receber eventos desde o fim do autódromo(!!!) Nelson Piquet

(!!!) Ele é multiplicado por menos 1!!! Aqui tem o nome e MrC escreve em baixa! Errado no texto também.

 5 – (…), o Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) acionou à(X!X!X!) Justiça do Rio para saber se a CBF tem preparado um protocolo de ações em caso de novos ataques racistas contra o atacante Vini Jr.

(X!X!X!) Mon Dieu de La France, não é maldade, é curiosidade: como é possível que alguém inhore regras gramaticais desta forma tenha ganho um diploma de uma atividade na qual o idioma é a ferramenta básica? Equivale a eu, repórter fotográfico dos tempos das máquinas mecânicas, não saber fotometrar. Tira a crase daí, MrCr!

 6 – O carro roda o Rio de Janeiro inteiro e chama (X) atenção por onde passa

(X) Ele sai falando atenção, atenção, onde está você? Chama “a” atenção, errador.

7 – Entre os dias 26 de março e 1º de abril, o aeroporto(XXX) Internacional Tom Jobim

(XXX) Em alta, MrC!

 Errado no texto e no impresso também.

 8 – No dia em que o Brasil assiste à revelação dos nomes dos mandantes do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, uma coincidência (ou não) chama (X) atenção.

(X) Outra coincidência é que ESTA é a enésimavez que o errador comete o mesmo erro nos últimos três dias. A primeira coincidência é pra comemorar a solução do caso!

10 – (…). Durcesio Mello, mandatário do clube(?) social nos últimos anos, aceitou negociar os R$ 400 mil que tem a receber do clube(?). O empresário aderiu ao plano de longo prazo, onde(X) abre mão de 40% da dívida.

(?) De quem mais receberia, errador, se é o clube que lhe deve?

(X) No qual, em que, escriba.

11 – Agora (X) março, o ex-atleta passou a cobrar R$ 10 mil de indenização de Marlon do Uber.

(X) Em março, errador.

 12 – (…), que suspendeu os efeitos de decisões que o(!!!) tiravam(!!!) Ednaldo do poder.

(!!!) O errador é um gênio, criou o pronome pessoal pleonástico! Escriba, ou um ou outro, caramba!

13 – Número é maior ao(XXX) registrado em 2022 e 2021, segundo o Secovi-Rio

(XXX)  Que o, insígne maltratador do vernáculo!

14 – Pois pegamos a calculadora: por mês, eles “consomem” exatos R$ 209.948,12 do dinheiro do contribuinte, somando (todos os vencimentos bruto)(!!!) pagos a Domingos e Chiquinho Brazão, Rivaldo Barbosa, Giniton Lages e Marco Antônio de Barros Pinto.

(!!!) Errador, já pensou se o pessoal daí resolver calcular quanto paga pra você errar do jeito que faz? Brutos, brutalizador da concordância gramatical.

Que sorte, hein, errador, cometeu o 14º, 13 foi bom só pro Zagallo, você não precisa de mais azar.

 15 – (…),  autorização para fazer uma “visita humanitária” ao ex-deputado Daniel Silveira, preso desde 2022 por atentar contra o (estado democrático)(!!!).

(!!!) Trata-se do indizível MrC que não faz ideia do que sinhifica Estado Democrático. Estado, no caso, não é divisão territorial, o que escreve sempre em alta, é o conjunto das instituições de um país. Ele é multiplicado por menos 1, sem dúvida.

Desde a sua detenção, não há registros na ação penal que tramita no STF de solicitação semelhante a(!) feita por Magno Malta.

(!) À, MrCr!!!

Magno não tem nada a ver, já Malta, eta sobrenome adequado. Reunião de indivíduos de má fama, de má índole; bando, súcia.

Cantinho da mistake/miss Caixa – continua sem acento em Cláudia

 1 – . Bruna Bravo, dermatologista formada pela pela(X) Harvard medical(!) School,

(X)(!) Mistake e MsC em campo ao mesmo tempo, desastre duplo na certa! Só um pela não basta? Medical em baixa???

2 – . O Inffinito Film Festival, (…), serão realizados encontros com profissionais do audiovisual no Consulado(X)Geral do Brasil em Nova York,

(X) Hífen, mistake.

 

  1. O advogadoPatrick Berriel recebeu a medalha Mérito Operações Especiais do tenente(X)coronel Uirá,

(X) Hífen, mistake. Já pode concorrer a um lugarzim no “Estadãozim”.

 4 – Veja o lixo (X) que se transformou o manguezal na península do Caju.

(X) Em que, mistake.

 5 – (Trata sobre)(!!!) a procura de uma jovem brasileira que, aos 18 anos, emigra para Argentina no início do governo Bolsonaro em busca de espaço para viver a sua opção sexual.

(!!!) A mais nova maravilha da mistake, trata sobre! Escriba Trata-se da  ou é sobre, viste? E é editora…

6 – Nada conta(X) em estudar em uma escola pública, mas tira a vaga de quem realmente precisa.

(X) Em se falando em gente que realmente precisa, que tal notar a quantidade de erros que comete, hein, mistake? Contra, caramba.

 7 – O ato começa pela manhã com uma imagem da pomba-gira de 1,80cm(XXX),

(XXX) Ela não é ignóbil, mas é tão ignara como. Mistake, 1m e 80cm ou 1,80m.

8 – (…), que perdurou até 1945 na Martinica, (?) Guadalupe e na Guiana.

(?) Na Guadalupe, mistake? Em, caramba.

9 – Os(!!!) irmãos tinha(!!!)  muito interesse na regularização de um condomínio inteiro na região de Jacarepaguá,

(!!!) Olha o um chopes e dois pastel aí de novo, gentem! Tinham, mistake.

 Cantinho da mistake 2
 Cara-pálida anônimo

 Descaso total, ninguém, nem no digital nem no impresso se incomoda com o desastre que virou o brogue. Nem aquele que dá nome a ele. Que vergonha alheia. Sugestão de novo nome: Blog do Santelm (chama azulada que, especialmente durante as tempestades, aparece nos mastros dos navios, por efeito da eletricidade. No mato, põe fogo em tudo, causa grande destruição).

                                                                  ***************

2 thoughts on “Armas, Brazões e mortes: mira especial neles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter