vitoria santos x palmeiras

Vitória do Santos e Neymar na fita. Blog Mário Marinho

vitoria santos x palmeiras

A vitória do Santos sobre o Palmeiras, ontem, domingo, na Vila Belmiro, foi incontestável.

Foi uma vitória magra, só 1 a 0, mas super importante: deu ao Santos a vantagem para o jogo decisivo do próximo domingo, no Allianz Parque, quebrou a invencibilidade de 20 jogos do adversário, diminuiu seu moral para a decisão e enervou o sempre nervosinho Abel Ferreira que foi engolido por Fábio Carille.

Até parecia que o Palmeiras encontraria facilidade pois, logo nos primeiros minutos, Flaco Lopes perdeu excelente oportunidade de marcar, na ótima saída do goleiro João Paulo.

O Santos tomou conta do jogo e obrigou o goleiro Weverton a fazer excelentes defesas.

O garoto-artilheiro Endrick teve boa atuação, o que é pouco para o potencial dele. Acabou sendo substituído e, assim que saiu de campo para o banco de reservas, iniciou tratamento de gelo na coxa direita para amenizar as dores que começou a sentir no jogo da Seleção Brasileira contra a Espanha, 3 a 3, em Madrid.

Se dominou o adversário no primeiro tempo, o Santos não lhe deu nem tempo para respirar ao começar o segundo tempo: aos 3 minutos, Otero marcou o gol da vitória.

O Palmeiras bem que tentou reagir, mas foi um time marcado com rigor e sem criatividade para jogar no pouco espaço que o adversário permitiu.

Essa situação já foi vivida pelo Verdão que virou a desvantagem em pelo menos duas oportunidades iguais: derrota no primeiro jogo e vitória no segundo.

Pra variar, o técnico Abel Ferreira reclamou da Federação Paulista e do calendário, além do juiz, é claro.

Neymar

de volta?

O craque esteve ontem na Vila Belmiro acompanhando a vitória de seu time.

Circularam notícias sem nenhuma confirmação oficial, de que o Santos, através de seu presidente Marcelo Teixeira, Neymar Pai e Neymar Craque estão elaborando um plano para que o jogador volte à Vila no ano que vem.

Nesse planejamento, Neymar renovaria seu contrato, que vence em 2026, com o Al Hilal e seria emprestado ao Santos.

A ideia é que o jogador volte a se aproximar do público brasileiro e que, com suas atuações durante o Brasileirão, volte a ser convocado.

Segundo amigos dos dois Neymar, alguns contatos nesse sentido já foram feitos e a ideia e bem recebido no Al Hilal.

A recuperação de Neymar seria, sem dúvida, uma boa notícia para o futebol brasileiro.

Em Minas,

Cruzeiro mantém vantagem

O jogo foi sábado, na Arena MRV, casa do Galo.

E os torcedores do Atlético não saíram nada satisfeitos.

Primeiro, é mais um clássico em que o tabu é mantido. Desde que a Arena foi inaugurada em 2023, os dois rivais se encontraram lá por três vezes e em nenhuma delas o Galo venceu.

Desta vez parecia até que o tabu iria cair. Logo aos oito minutos de jogo, o ousado zagueiro Bruno Fuchs fez 1 a 0. Aos 28, Hulck, o artilheiro fortão, fez 2 a 0.

Nos minutinhos finais do primeiro tempo, Paulinho, o artilheiro que sempre marca, perdeu bisonhamente o que seria o terceiro gol do Atlético.

O Cruzeiro que passou o primeiro tempo tonto e perdido em campo, voltou com nova disposição para o segundo e conseguiu arrancar o empate: 2 a 2.

O próximo e decisivo jogo será domingo que vem, no Mineirão, e a Raposa Azul joga pelo empate para ser campeão mineira.

No Rio, Mengão

Com a Taça no colo.

Com a vitória tranquila sobre o Nova Iguaçu, 3 a 0, o Flamengo abre quilométrica vantagem para conseguir o seu 38º título estadual.

O centroavante Pedro voltou a brilhar, marcando dois dos gols e se consolidando como artilheiro da competição.

Pedro joga agora sem a sombra de Gabigol que, como se sabe, foi suspenso por dois anos de qualquer competição da Fifa.

O artilheiro foi acusado de dificultar exame surpresa da Comissão Antidoping, há poucas semanas.

A Comissão foi ao Centro de Treinamento do Flamengo para colher material dos jogadores que estavam treinando e que haviam sido sorteados.

Todos os jogadores se submeteram à coleta sem problemas.

Já Gabigol se recusou a fazer o exame, tratou de forma desrespeitosas os membros da Comissão e só permitiu a coleta do sangue após o almoço.

Gabi gol foi denunciado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem que prevê pena de suspensão de até quatro anos por atitudes qualificadas como “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

O exame deu negativo. Flamengo e o jogador vão recorrer à Corte Arbitral do Esporte, última instância da Justiça Desportiva.

Botafogo

Leva a Taça Rio

O time de Garricha e da estrela solitária voltou a vencer o Boavista, da cidade de Saquarema, e conquistou a Taça Rio, torneio que reúne os clubes cariocas colocados do 5º ao 8º lugares no Estadual. A vitória foi por 2 a 0 (no primeiro jogo, vitória botafoguense por 4 a 0).

Além da Taça, o Botafogo garantiu presença na Copa do Brasil do ano que vem.

Mais estaduais

No Recife, o Sport venceu o Náutico, 2 a 0, e agora joga pelo empate no próximo domingo para chegar à sua 43ª conquista e se consolidar como o maior vencedor na terra do frevo e do maracatu.

No Rio Grande do Sul, empate sem gols entre Grêmio e Juventude deixou o Grêmio em vantagem para chegar ao Heptacampeonato.

A decisão será no domingo, na Arena gremista.

No Ceará, O Fortaleza tem 46 conquistas de títulos estaduais, contra 45 do Ceará.

Na decisão de domingo, o Ceará pode igualar ao se rival que, se vencer, abrirá vantagem.

Veja os gols do Fantástico:

https://youtu.be/2d3CSrDHgvg?si=cXJk03a6yAoxOet2

BEM BOLADA NÚMERO 5!

Não deixe de ver!!!

__________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

__________________________________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter