gota

Ilustração: Benjamim Cafalli

gota
Ilustração: Benjamim Cafalli

 “Bondades” gota a gota         

  •  Governo for the people?

 Os aposentados e pensionistas do INSS foram tungados nos seus parcos recebimentos com a cumplicidade do governo anterior e deste e de todos os partidos, PT incluído. Mas não foi o suficiente. Com o aumento do IOF, a Previdência Privada será atingida. É um novo achaque, pois PP não é investimento para lucrar e, sim, para garantir a vida futura mais tranquila.

 Está sobrando um erre lá em cima…

  •  Conta de luz

 O governo decidiu aumentar o número de pessoas que ficarão livres de pagar a conta de luz. Como não existe almoço de graça, a conta ficará por conta da classe média média e a indústria. Quando uma conta fica por conta da indústria ela fica por conta e sobe os preços. Aí vem o problema aritmético, não pago aqui mas pago mais ali, nada muda.

  •  Traíra!

 O ex-“cumunista” Aldo Rebelo, hoje testemunha de defesa de um militar golpista, almirante Garnier, que é defendido por um ex-senador cassado por corrupção, Demóstenes Torres, quis sofismar em seu depoimento e levou uma enquadrada do ministro Alexandre de Moraes. Quis distorcer o significado do “tropas à sua disposição” dito por Garnier quando instado pelo golpista-mor Bozo. A gracinha dele foi dizer que assim como “Estou frito” é força de expressão da Língua Portuguesa, não significa ir para a frigideira, é estar com problema, “à disposição” não deve ser entendida ao pé da letra. O ex-rebelde não estava presente na hora para ter conhecimento da entonação com que a frase foi dita.  Quer desculpas do ministro, alega que foi ameaçado.

 Não, ele é quem deve desculpas aos que enganou durante tanto tempo.

 Traíra! No caso, não é o peixe…

  •  Falta coerência.

 Israel perpetrou mais um de seus ataques criminosos em Gaza, matando inocentes. No domingo (25), Lula, indignado, protestou: “A morte de nove dos dez filhos da médica palestina Alaa Al-Najjar, como consequência de ataque aéreo do governo de Israel na faixa de Gaza, no sábado, é mais um ato vergonhoso e covarde. Seu único filho sobrevivente e seu marido, também médico, seguem internados em estado crítico. Já não se trata de direito de defesa, combater o terrorismo ou buscar a libertação dos reféns em poder do Hamas.”.

 Dois dias antes, senadores petistas comandados por Rogério Carvalho, líder deles, votaram para aprovar o Dia da Amizade Brasil-Israel…

  •  Isto é ser anti-o quê?

Um grupo de israelenses, entre eles um paralamentar – lá abundam como cá – invadiu um galpão da Agência da ONU para Refugiados Palestinos em Jerusalém Oriental. A turba comemorava mais um desmando israelense, era data da invasão e tomada da parte oriental da cidade.

 A atual invasão foi feita ao som de gritos “Morte aos árabes”.

Tudo bem, sem problemas? Sem críticas? Aí pode?

  • A bozolândia no Congresso estrila…

 A turma ficou indignada com o aumento do IOF, manifestações raivosas. Mas se esqueceu de um detalhe. Bozo fez a mesma coisa, em alguns casos até com índice maior. A desculpa? Custear o Bolsa Família.

  •  A Justiça está certa!

 Um atilado empresário pediu na Justiça paulista que fosse indenizado por pablo marçal em R$ 200 mil devido às humilhações que pensou ter passado ao participar de um reality show organizado pela abjeta figura. A Justiça negou.

A juíza que cuidou da ação decidiu que “um homem jovem, empresário, habituado as redes sociais, aceitou de forma livre e conscientemente os riscos para ingressar no reality show, bem como aceitou todos os termos do contrato.”.

O mirandeiro pensa diferente. Dá pra imaginar uma humilhação maior que participar de qualquer evento que tenha sido organizado por pm? Típico caso de auto-humilhação.

  • Nogueira?

Um dos paralementares que fazem parte da CPI das Bets, o senador Ciro Nogueira, viajou de carona para Mônaco a fim de assistir ao GP de Fórmula 1 corrido lá no domingo último. E daí? E daí que o dono do bólido áereo é Fernando Oliveira Lima, também dono da One Internet Group, uma das empresas que investem nas empobrecedoras bets.

Analisando o histórico da indigitada nobre excelência, vem a questã, gu ou jota?

  • E o Macron, hein?

 O presidente francês foi fotografado dentro do avião levando um safanão na cara dado pela mulher. Disse que foi uma brincadeira. Brincadeira uma ova, foi porrada mesmo. Logo depois, ao desceram a escada do voante, ele ofereceu o braço a ela e foi solenemente ignorado.

 Ficou faltando       

 Às vezes não dá tempo de ler tudo. No festival assombroso de suposições citado ontem faltou a “Folha de S.Paulo”. Foi pelo mesmo caminho dos congêneres. O PGR em momento algum supôs, ele afirma o tempo todo que bananinha fez.

 Está cada vez mais evidente, é o Congresso de mais baixo nível da História

ódio gota O comportamento do #%$!!! senador Plínio Valério – que já deveria ter sido punido pelo Conselho se este merecesse o  Ética, é aquele que disse que gostaria de enforcar a ministra Marina Silva – , ontem, em sessão no Senado,  atacou novamente a ministra. Vituperou que ela não merecia respeito. “Olhando para a senhora, estou falando com a ministra, e não com uma mulher. Mulher merece respeito e a ministra, não”.

Ela exigiu desculpas, disse que era as duas coisas, ele insistiu na grosseria. Mulher digna, levantou-se e foi embora.

Aquele que presidia a sessão, também achando-se machão superior,  dirigiu-se a ela, Marcos Rogério com “Me respeite, ministra, se ponha no teu lugar”. A ministra havia reclamado dos vários cortes que seu microfone sofreu por parte dele.

Dado o baixo nível dos presentes, ficará tudo por isso mesmo.

E tudo aconteceu porque a corja quer destruir o ambiente que ela defende. E em um dos pontos com apoio de Lula, que cinicamente ligou para prestar-lhe solidariedade. Um dos estopins do ataque foi a exploração de petróleo na Foz do Rio Amazonas, bandeira dele.

Olhando para as caras dos caras vem à mente a teoria lombrosiana…  

Não é pessimismo.

É realismo, o Brasil não tem saída que se possa ver no horizonte. Dois mil e vinte e seis será, novamente, lulismo vs. bozoidismo.

 No SporTV

 Comentário durante Corinthians x Samtos sub-20: “O Corinthians passou o jogo correndo atrás do prejuízo.”. Nãããooo, cara-pálida, passou o jogo correndo para conseguir os empates. Só os com Tico e Teco adormecidos correm atrás de prejuízo, o normal é correr – perseguir, tentar obter – o lucro, o ganho, a vitória.

 Lembrei-me de meu amigo virtual – trocávamos e-mails – o jornalista/gramático Eduardo Martins, morreu em 2009, autor do “Manual de Redação e Estilo” do então “Estadão”. Já prevendo a decadência na escrita no jornal devido às demissões dos revisores, em um proseio em que apontávamos erros infantis – sem ofensa às crianças – escreveu-me “Cacalo, meu medo do jeito que as coisa vão é ler no jornal ‘Correndo atrás do prejuízo’. Está chegando…

 Em se falando do povero Coringão, que tristeza. Presidente empessegado a caminho da cana, time eliminado da Sul-Americana.

 Que canseira!
A “Folha” dá um trabalhão nas correções, o “Estadãozinho” é mais bonzinho. Nele é possível fazer “copia e cola” direto na versão digital. Na “Folha”, não. Há que procurar o texto a ser corrigido por meio do Google no portal para copiar e apontar os erros. E muitas vezes tenho de reescrever o título da matéria pra ficar igual ao no impresso, mudam.“Não basta errar, é preciso dificultar!”… “Estadãozinho”, versão impressa, leitura mais atenta.  “Folha”, versão digital, vai escapar erro.

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiada do Estadãozinho

Coluna do Estadão

O ex-ministro José Dirceu assumiu a função de cabo eleitoral de Edinho Silva, que disputa a presidência do PT, e distribuiu uma carta aberta aos militantes petistas. No texto, além de defender unidade para perseguir uma frente ampla de esquerda em 2026, chamou os pares para uma “revolução social” e apontou os alvos: a Faria Lima e o Banco Central. “É preciso uma verdadeira mudança na vergonhosa concentração de renda e no cartel bancário financeiro, na política de juros e nas metas da inflação, que exigem uma radical reforma tributária e financeira, capaz de pôr fim à apropriação e expropriação da renda nacional pelo capital financeiro e agrário, num circuito entre o Banco Central e a Faria Lima”, disse no texto.

Mein Gott, Mensalão 2, o Retorno, a caminho? Uma grande parte da “concentração de renda” foi para as mãos dele. Como é possível que um partido que diz prezar a honestidade dar ouvidos a ele, justo ele? Ah, hipocrisia que não tem fim… Ah, Murphy, é um c.q.d. atrás do outro…

  • DRIBLE. Deputados bolsonaristas tentam aprovar um projeto que pode tornar inócuo o uso de câmeras corporais por policiais. A proposta, de autoria do deputado Capitão Augusto (PL-SP), proíbe o uso das imagens como prova criminal contra policiais.

Quem disse que não dava pra piorar? Só falta ao dono da patente mais desmoralizada do Brasil propor a oficialização do Esquadrão da Morte. A boçalidade, fazendo companhia à burrice humana, é também infinita.

                                                                  ***************

 Copiadas do Blog do Ancelmo Gois

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake/miss Crase: Fernanda Pontes
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações.  Fiquei em dúvida em vista de uma grande mancada recente.  Vou começar a checar. De qualquer maneira, qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem alvo?  Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. No caso, nem olham o que pescaram.
Como parece que é norma, determinação, no blog escrever errado os nomes de livros, filmes, peças teatrais, novelas, programas de TV e eventos, baixando-lhes as caixas, os erros não serão mais apontados, é chover no molhado. Apareceu um nome? Tá errado!
 Lembrete: o “Mirando” desistiu de apontar o emprego errado de pronomes demonstrativos. Eles são semianarfas convictos.

 Ah, a santa é a Inhorância, padroeira deles.

 Cantinho del jefe
 Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa

 1 – (…). A iniciativa é idealizada pelo Instituto Ainbu Dayá e o (coletivo CASA)(XXX),

(XXX) Viva o MrC, multiplicado por menos 1! Coletivo Casa, cara-pálida.

‘Mamba forever’(?): itens usados por Kobe Bryant, ídolo do basquete, vão a leilão

2 – (…). Kobe Bryant (1978-2020) é homenageado no leilão temático “Mamba Forever”(?),

(?) MrC, ?

3 – (…), a Defensoria Público(!) estadual notificou o STF, nesta(X) segunda-feira,

(!) Viva o rei da disconcordância gramatical! Pública, errador.

(X) Jacquestamos… Nessa, errador.

O órgão solicita ajustes e complementações na decisão recente da Corte que impôs limites à letalidade policial no estado(?).

Um dos pontos centrais da contestação é a determinação para que o Estado(?) elabore um plano de “reocupação territorial” de áreas sob domínio do crime organizado.

(?) MrC, ?

Cantinho da mistake/miss Caixa/miss Crase

 1 – O ator Caio Horowivz, de (X)‘Ainda estou aqui’(X)

(X) Mistake, aspas simples só dentro de duplas e em títulos – neste caso, mantendo um hábito sem sentido em tempos digitais. Duplique, viste?

2 – (…). Seu novo filme, (X)‘O Condomínio’(X)

 (X) Mistake, vale o supraexarado.

(O Condomínio)(?) é uma produção da Felistoque Cinema,

(?) Mistake, ?

                                                                 ***************

cultura do ódio gota

1 thought on “Gota a gota de bondades e horrores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter