“Só para terminar…” Por Josué Machado

“SÓ PRA TERMINAR…”

Por Josué Machado

…Nem sempre as perguntas são tolas, mas lá vêm elas com a introdução engessada…

Quem ouve noticiários radiofônicos já deve ter notado que muitos comentaristas e repórteres anunciam a última pergunta de uma entrevista com a seguinte inventiva introdução: “Só pra gente terminar…”

Nem sempre as perguntas são tolas, mas lá vêm elas com a introdução engessada:

— Só pra gente terminar, o senhor acha que o horário eleitoral  agrada e esclarece a população?

— Só pra gente terminar, será que o presidente Temer vai afastar os ministros Padilha, Moreira Franco e Serra por causa das muitas denúncias contra eles?

— Só pra gente terminar,  acha que a proposta de plebiscito feita pela presidente Dilma fará com que o Senado a inocente no processo de impeachment?

— Só pra gente terminar, será que a denúncia feita pelo ex-presidente Lula à Comissão de Direitos Humanos da ONU de que está sendo perseguido no Brasil pode influir no andamento das acusações contra ele por aqui?

— Só pra gente terminar, a senhora acha que as acusações contra o senador Aécio Neves serão transformadas em denúncia?

— Só pra gente terminar, acha que o ex-deputado Eduardo Azeredo e o Mensalão Mineiro serão julgados ainda neste século?

— Só pra gente terminar, acha que o Senado julgará o pedido de impeachment da presidente Dilma antes do fim do mês?

— Só pra gente terminar, por que o mandato do deputado Eduardo Cunha ainda não foi cassado e por que ele ganha, além do salário de R$ 33,7 mil, a verba de R$ 92 mil para pagar despesas com gabinete se não tem mais gabinete?

— Só pra gente terminar, o senhor acha que o deputado Fernando Capez, presidente da Assembleia Legislativa paulista, será incriminado na CPI da Merenda Escolar na própria Assembleia?

— Só pra gente terminar, achou consistente a delação do ex-senador Delcídio de que Lula e Dilma sabiam dos desvios de recursos na Petrobras?

— Só pra gente terminar, o que acha o senhor da velha acusação de desafetos de Lula de que ele teria deixado o dedo mindinho na prensa só pra não ter de trabalhar de verdade nunca mais?

SÓ PRA GENTE TERMINAR, desconfia-se de que essa criativa fórmula faça parte de uma trama secreta  articulada para enlouquecer os ouvintes desamparados.

PONTO DE INTERROGAÇÃO

________________________________________________________

JOSUE 2Josué Rodrigues Silva Machado, jornalista, autor de “Manual da Falta de Estilo”, Best Seller, SP, 1995; e “Língua sem Vergonha”, Civilização Brasileira, RJ, 2011, livros de avaliação crítica e análise bem-humorada de textos torturados de jornais, revistas, TV, rádio e publicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter