Advogados no alvo: argumentos que até nós rebatemos

chove-dinheiroOs jornais de sábado (15) noticiaram que as mudanças no Refis em razão do novo texto da proposta do irresponsável deputado mineiro Newton Cardoso Jr. podem derrubar a arrecadação federal de R$ 13,3 bi para R$ 420 milhões. Que intervenção estranha aconteceu para que isso ocorresse, já que, na inicial, não havia tal indecência? Cui bono, whom does it profit? Será bom investigar.

No Estadão de sábado, nos Quadrinhos, tira de Frank & Ernest, há uma preciosidade que demonstra ter sido um trabalho de Sísifo a tentativa de um professor de português, o do cidadão que escreve nos balões das historinhas, o cara-pálida escreveu Sícifo… Não deu pra copiar e comprovar o erro, com a nova e amigável plataforma digital é impossível.

Também no Estadão, mas na edição do dia 16, “Fé cega, faca amolada”. Muy bueno.

Hoje (17) é o último dia de trabalho no Congresso. Isso é ruim ou é uma boa notícia?

(CACALO KFOURI)

***************

No Estadão

CARRINHOAcidente deixa homem carbonizado

Obs.: – Carbonizado… Hoje, quando acendi o fogão, carbonizei dois fósforos, pois, sou jornalista, uma pessoa muito sofisticada, não queimo nada.

Um comissário morreu carbonizado depois de ter o carro atingido por outro veículo em São Paulo. O motorista acusado de provocar o acidente foi preso.

O comissário de bordo Alexandre Stoian, de 43 anos, morreu carbonizado, após ter o carro atingido na traseira por outro veículo na Avenida dos Bandeirantes, próximo(*) da Marginal do Pinheiros, na zona sul de São Paulo, ontem. O advogado Artur Falcão Sfoggia, de 33 anos, motorista acusado de provocar a colisão e fugir do local do crime, acabou preso em flagrante. A defesa nega que ele tenha omitido socorro.

(*) Outra “sostificação”, jornalistas não ficam perto de nada.

O comissário de bordo ficou desacordado, com o cinto de segurança afivelado. Motoristas que passavam pela via ouviram os gritos de socorro e pararam para ajudar. Eles tentaram apagar o fogo com extintores dos carros, mas não conseguiram tirar Stoian de dentro do veículo. O carro ficou completamente destruído.

Obs.: – Outros motoristas tentaram socorrer a vítima, não o criminoso.

Testemunhas afirmaram ter visto o outro motorista sair do Volkswagen Jetta, que foi abandonado no local, e fugir. Ele (teria entrado)(XXX)(entrou)(*) em um terceiro carro, que parou à direita da pista, e arrancado em alta velocidade.

(*) Testemunhas dizem o que viram, não o que “teriam visto”, caso contrário, não seriam testemunhas, cara-pálida. Gaste um pouco de fosfato antes de escrever.

 Obs.: – A defesa mente vergonhosamente – e como mente – há testemunhas de que entrou em um carro e fugiu sem nem tentar socorro.

 Prisão. Após consultas do veículo, policiais localizaram Sfoggia no apartamento dele, no Brooklin, também na zona sul. No carro do advogado, a perícia encontrou porções de crack e maconha, além de uma lata de cerveja e dois copos.

Com base em imagens recolhidas e na análise das marcas de frenagem, a Polícia Civil acredita que o advogado estava a mais de 100 km/h – o dobro do limite permitido na Bandeirantes, de 50 km/h. Na delegacia, o suspeito(!!!) afirmou estar a 90 km/h.

(!!!) Suspeito??? O criminoso depôs, assumiu ser o autor do acidente! E confessou que estava a 90 km/h em local cujo limite é 50 km/h.

A versão do suspeito é de que ele acelerou porque achava estar sendo perseguido. “Presto minhas condolências à família da vítima”, disse o advogado Dhyego Lima. “Meu cliente está em pânico com tudo isso que ocorreu, foi uma fatalidade.”

Obs.: – Quem é pior, o advogado causador do acidente ou o cínico de defesa?

“Em momento nenhum meu cliente se omitiu de socorro, porque eu apresentei ele no prazo de 24 horas”, disse Lima. “Ele ficou com queimaduras de 2.º e de 3.º grau, comprovadas nos autos, pois tentou ajudar.”

Obs.: – Comprovada, my eyes, se fosse verdade, teria sido exibida. E, com queimaduras tão graves, por que fugiu para casa em vez de ir para um hospital?

Segundo o advogado, Sfoggia teria sofrido uma tentativa de linchamento, por isso saiu do local. Lima não comentou sobre as drogas encontradas no carro.

Obs.: – Talvez se manifeste mais tarde, dizendo que foram plantadas por parentes da vítima.

Acusado alega legítima defesa

O advogado Marcello Muccio, responsável pela defesa do suspeito de assassinar o torcedor do Palmeiras Leandro de Paula, na quinta-feira, disse que a ação foi em legítima defesa. De acordo com ele, o suspeito se chama Nerivaldo e reagiu ao ataque ao ver que o primo era agredido.

Obs.: – Outro espécime dos que tentam desmentir o indesmentível, é só assistir ao vídeo em que a briga foi gravada e perceber que a defesa mente. Ah, explique por que seu cliente portava uma faca. Vai dizer que ele a estava levando para ser afiada?

advogadaComentário fora do lugar de praxe, que é a abertura do Mirando.

 Advogados são essenciais para a plena aplicação da Justiça, mas os que agem como estes desmoralizam a profissão, a OAB deveria tomar providências, em vez de ser corporativista. Tudo o que um dos advogados de defesa alegou é desmentido pelas testemunhas e pela polícia. E o outro é desmentido por um vídeo. Estou – e muita gente deve me fazer companhia – cansado e enojado de defesas como estas, mentirosas, ou as do tipo da do advogado de Temer, encenando indignação ante uma comissão que sabia comprada, estava jogando para a parca torcida.

 Petista articula ‘Emenda Lula’ para blindar candidatos

O deputado Vicente Cândido (PT-SP), relator da reforma política na Câmara, incluiu no seu parecer artigo que, se aprovado, impedirá a partir de 2018 a prisão de candidatos até oito meses antes da eleição, informa a Coluna do Estadão. A mudança, feita sem discussão dentro da comissão, altera o Artigo 236 do Código Eleitoral, que, hoje, proíbe a prisão 15 dias antes do pleito. Sem alarde, o deputado Vicente Cândido (PT-SP) incluiu no seu relatório na Comissão de Reforma Política artigo que, se aprovado, vai impedir a partir da eleição de 2018 a prisão de candidatos até oito meses antes da eleição.»

Vicente Cândido admitiu à Coluna que a nova regra beneficia Lula e que foi pensada para “blindar” não só ele, mas políticos investigados. “Lula também, como qualquer outro. É nossa arma contra esse período de judicialização da política.”

“Estou pensando nesse momento conjuntural do Brasil, criando um contrapeso. É uma blindagem da política. Nós precisamos fazer alguma coisa”, complementou o relator da reforma política.

Obs.: – Há que mudar o ditado que diz “De onde nada se espera é que não sai nada mesmo.” para “De onde só se espera safadeza é que só sai safadeza mesmo.” Não é à toa que tal figura faz parte da diretoria da CBF.

Demóstenes, ex-DEM, quer voltar à política no PTB.

O senador cassado Demóstenes Torres reassumiu, em junho, seu posto de procurador de Justiça, no Ministério Público de Goiás, mas ensaia um retorno a Brasília com um discurso em defesa dos políticos e contra “criminalização” dos agentes públicos.

Obs.: – Parem o Brasil que eu quero descer! Reassumiu o cargo? Como? O MP-GO não exige reputação ilibada de seus componentes? Como um cara desses pode participar de algum ato que envolva julgamento?

“A política foi criminalizada. A não ser em longo prazo, nada poderá ser feito para reverter o desânimo do eleitor.

Obs.: – Tem toda razão, só não percebe que gente igual a ele é responsável pelo desânimo.

Demóstenes Torres conversa com o PTB para se filiar ao partido. O convite partiu do deputado Jovair Arantes (GO). O presidente da legenda, Roberto Jefferson, cassado no escândalo do mensalão, não vê problema na filiação de Demóstenes (…).

Obs.: – Se voltar, o partido é mais do que adequado, basta ver quem é o presidente.

                                                        ***************

No Blog do Gois

Com salários do Rio atrasados, radiologista aposentado mora em abrigo da prefeitura

Com sacrifício, ele estudou e (se formou em radiologista)(!!!????) pela Uerj.

(!!!???) Mein Got, em radiologista? No tempo em que se escrevia corretamente era se formou  em radiologia ou se formou radiologista. Mas isso faz muito tempo.

Justiça condena gravado(???) em processo de Gilberto Gil

(???) Ainda bem que o inédito foi absolvido… Gravadora, cara-pálida, gravadora. E vai ficar assim, ninguém cuida antes e depois de publicado.

                                                        ***************

Na Folha

Ativistas vetam palestras em campi nos EUA

Com avanço da polarização após Trump, esquerda protesta contra palestrantes conservadores em universidades

Obs.: – Os caras são os Trumps do lado oposto, que visão de democracia tem a “tchurma”, hein? Mas, se Maduro, Raúl Castro ou Kim Jong-un quiserem ir, serão bem recebidos.

Oposição leva milhões a votarem contra Constituinte na Venezuela

Obs.: – Ora (direis) ouvir o povo… Maduro só ouve pajaritos.

Milícia chavista atira contra votantes em fila e mata uma mulher; governo também convoca simulação

Obs.: – Foram balas democráticas que mataram a moça. E o governo não precisa convocar nada, ele é a própria simulação. E a OEA a tudo assiste, quietinha.

Empresas não (se adequam)(*) a novo eSocial

 (*) Ih, e agora? O verbo adequar é irregular  segundo o Aurélio e regular de acordo com o Houaiss. E quem escreve, como fica? Enviei uma consulta à Academia Brasileira de Letras, assim que tiver resposta, publicarei no Mirando.

                                                        ***************ASTRONAUTA PEDE CARONA

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter