Sobram falhas e falas até de generais. Vazias. E a imprensa cheia de hífens. Na Mira.

A questão do trânsito em São Paulo, sem dúvida alguma, é caótica, semáforos quebrados, falta fiscalização e, infelizmente, indisciplina generalizada da parte de motoristas, ciclistas e pedestres, como já escrevi, não tem santo nesta história. E o alcaide nada faz, além de viajar pelo país em horários em que deveria estar trabalhando,  para cuidar de sua campanha presidencial que, mentirosamente, alega não existir.

 Funcionários do Shopping 25 de Março, fechado pela prefeitura por vender contrabando e produtos sem nota fiscal, protestam porque perderam o emprego. Fazer o quê, nunca perceberam que vendiam produtos ilegais e sem nota? A atitude deles é muito parecida com a do dirigente da CUT que declarou que a Lava Jato causa perda de empregos ou, pior, a do presidente da República, que declarou que as denúncias de que é alvo entravam a recuperação econômica.

 O projeto de reforma política (distritão) do inadjetivável educadamente Vicente Cândido foi derrotado. Mas, é bom ficar de olho, deve estar armando alguma outra tentativa de falcatrua.

 Na Folha de S.Paulo (19): “Henrique Meirelles está exagerando na pré-campanha ao Planalto. Em busca do voto evangélico, o ministro da Fazenda pediu orações pela economia. Daqui a pouco, alguém pode sugerir trocá-lo pelo bispo Macedo ou pelo pastor Malafaia.”.

 “Pobre México, tão longe de Deus e tão perto dos Estados Unidos” – Porfirio Díaz, presidente por três vezes. Mais um terremoto, não bastasse Trump.

(CACALO KFOURI)

                                                        ***************

                                                  OVO DA SERPENTE

No UOL

Comandante diz que Exército não punirá general que defendeu intervenção militar

“Esta questão está resolvida internamente. Punição não vai haver. A maneira como Mourão se expressou deu margem a interpretações amplas, mas ele inicia a fala dizendo que segue as diretrizes do comandante. E o comando segue as diretrizes de promover a estabilidade, baseada na legalidade e preservar a legitimidade das instituições”, disse Villas Bôas

Obs.: – Inadmissível, tem de haver punição, a manifestação do indisciplinado foi pública, não foi interna.

No Estadão

Ex-comandante de tropas no Haiti sai em defesa de general Mourão

General Augusto Heleno apoia chefe militar e critica ‘descaramento de políticos indiciados por corrupção’ e desvios

Obs.: – Começou! Ministro Jungmann, vai ficar só olhando? Se for, é melhor pedir demissão em vez de fazer papel de rainha da Inglaterra.

                                                       ***************

No UOL

 Planalto se preocupa mais com possível delação de Geddel do que com nova denúncia

 Obs.: – Por que será? Fácil, porque o amigão por mais de 30 anos de Temer sabe de todos os podres que o presidente e seus comparsas negam pesar em suas folhas corridas. Pessoas inocentes não temem delações de quem quer que seja.

 Em seu 1º discurso na ONU, Trump ameaça “destruir completamente a Coreia do Norte

 Obs.: – O único resultado será o lançamento de mais três foguetes…, estas ameaças são tudo o que o maluco norte-coreano quer.

 Deputado estadual é detido em blitz por embriaguez ao volante em SP

O deputado estadual paulista Milton Leite Filho (DEM), 39, foi detido e encaminhado no final da noite dessa segunda-feira (19) ao 27º Distrito Policial por constatação de embriaguez ao volante. O parlamentar é filho do presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo, Milton Leite (DEM).

Obs.: – Que absurdo, a PM também vai criminalizar a política…?

O deputado Milton Leite Filho está tranquilo quanto ao resultado dos testes e afirma que confia no trabalho das autoridades para esclarecimento dos fatos”, disse.

Obs.: – Nós é que não estamos!

Justiça do DF aceita denúncia, e Lula vira réu por MP do setor automotivo

Obs.: – E não foi Sergio Moro, é outro juiz. Será este também, no dizer de Stédile, um merdinha? Sétima vez, hein? Conta de mentiroso…

Críticas por gol de braço magoam Jô e unem Corinthians contra “deslealdade”

 Obs.: – Ah, que peninha, magoou? Quem mandou ser cara de pau? Aponta os dedinhos pro céu quando errar de novo, aponta…

Fachin recusa pedido da defesa de Temer para devolver 2ª denúncia à PGR

Obs.: – Disputa acirradíssima entre as defesas de Lula e Temer para ver quem perde mais.                                                 

                                                            ***************

N’O Globo

Arábia Saudita proíbe seus cidadãos de celebrarem aniversários

 A medida, de caráter religioso, teria como objetivo evitar despesas desnecessárias

A proibição tem como objetivo evitar despesas desnecessárias e também é válida para festas de aniversários infantis. “As pessoas não têm muito dinheiro para gastar neste tipo de coisa”, disse o religioso, ressaltando que “essas coisas não trazem nenhum benefício e o Islamismo não as promove, o que pode levar as famílias à pobreza”.

Obs.: – Por Júpiter! Quando penso que já conhecia o absurdo dos absurdos, surge um maior. Azar de quem segue religiões dirigidas por malucos.

                                                                ***************

No Estadão

 Liminar libera terapia de reversão sexual

 Juiz atende psicóloga que recorreu de censura adotada à ‘cura gay’ desde 1999 pelo Conselho Federal de Psicologia; ainda cabe recurso

Obs.: – A questão, mais do que legal, é conceitual. Cura está associada a doença, orientação sexual, até onde se sabe,  não é doença.

 Coluna do Estadão

PSDB pede para não relatar denúncia na CCJ

Como o partido se dividiu na primeira votação, o PSDB quer evitar repetir o constrangimento que ocorreu quando Paulo Abi Ackel (PSDB-MG) assinou relatório que absolveu Temer, se alinhou ao Planalto e expôs a divisão da bancada

Grilo falante. O deputado Carlos Marun (MS) é o único que tem quebrado o silêncio do grupo de Whatsapp da bancada do PMDB em relação à denúncia contra Temer. “Quero ver qual vai ser o correligionário que vai ter a coragem de votar a favor do PGR?”, pergunta, sem obter resposta.

Obs.: – Temer tem apoio do Murão (PSDB) e de Marun, coisas finas, hein?

 A farra do hífen

Há dois anos a mesma atitude marcial implicou a transferência de Mourão do estratégico Comando Sul para o Quartel(-)(*)General, em Brasília. Em seis meses passará para a reserva.

Presidente americano falou pela primeira vez na Assembleia-(X)(*)Geral da ONU, mas enfrentou uma plateia distante e arrancou aplausos protocolares

(*) E o pessoal do Estadão continua apanhando dos hífens, não põe onde tem, põe onde não tem. Que falta fazem os revisores…

                                                               ***************

Na Folha

 Juiz suspende destruição de provas da PF

 Ex-titular da Fazenda disse em negociação de delação que ex-ministro para barrar a operação

A Justiça suspendeu a destruição das provas da Operação Castelo de Areia após a Folha revelar que, em negociação de delação, O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci  indicou o pagamento de suborno ao ex-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Cesar Asfor Rocha para que a operação fosse barrada.

Obs.: – Nestas horas, o Google resolve um problemão, fica fácil descobrir quantas suspeitas pesam sobre Asfor Rocha, sobre quem nada foi feito até hoje porque o corporativismo prevalece sobre as providências que devem ser tomadas, está por aí advogando livremente sob os olhos também complacentes da OAB. Se a Castelo de Areia tivesse seguido em frente, não haveria a necessidade da Lava Jato, tudo teria sido resolvido antes.

 Família Tatto gasta R$ 1 milhão de verba pública em gráfica de parente

Parlamentares do PT contrataram empresa de cunhado da irmã ao menos 183 vezes desde 2011

Obs.: – Anteontem (17), o Mirando reproduziu trecho de matéria publicada n`O Globo sobre dois irmãos cariocas, os Irmãos Metralha, que controlam espaços públicos no Rio, só os camelôs que pagam taxa de proteção podem trabalhar. A família Tatto é alvo de denúncias há séculos e seus elementos continuam impunes, não são investigados e são reeleitos eleição após eleição. E a dra. Raquel, a PGR, acha que o brasileiro não tolera a corrupção

                                                           ***************

No PT na Câmara

 PT e FPA lançam diálogo com população para debater futuro do Brasil

No dia 21 de setembro, o Partido dos Trabalhadores e a Fundação Perseu Abramo lançam a iniciativa “Brasil Que o Povo Quer”, um amplo processo de escuta e debate para envolver os brasileiros e brasileiras na construção de um novo programa para o Brasil.

Obs.: – Eu sei a resposta: emendem-se, voltem à proposta original da criação do partido, afastem-se do antro que viraram. Comecem por afastar da presidência do partido a lavajatada Gleisi Hoffmann.

                                                          ***************

1 thought on “Sobram falhas e falas até de generais. Vazias. E a imprensa cheia de hífens. Na Mira.

  1. Cacalo, tem gente com problema de hífen e você, ao q parece, com problema de ponto, esse que vai no final de cada frase. É um festival de vírgulas inexplicável!!! Dou um exemplo no texto acima:

    … o Mirando reproduziu trecho de matéria publicada n`O Globo sobre dois irmãos cariocas, os Irmãos Metralha, que controlam espaços públicos no Rio, (.)(Só)só os camelôs que pagam taxa de proteção podem trabalhar.

    Ou seja, qual a moral para criticar um texto se não se observa os erros quando se escreve? No mais, parabéns pelo trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter