Pensamentos de um senador sênior sobre a crise política de hoje. Por Cesar Maia

PENSAMENTOS DE UM SENADOR SÊNIOR SOBRE A CRISE POLÍTICA DE HOJE!

Por Cesar Maia

…“Governos se montam com quadros com experiência política e capacidade técnica. Sem a segunda é o fracasso. Sem a primeira é o amadorismo e o deslumbre com a mídia.”

Publicado originalmente no Ex-Blog de Cesar Maia, post de 28/novembro/2016

1. “Essas turbulências no governo Temer são `freios de arrumação`. O governo não foi montado como desdobramento eleitoral, mas como desdobramento do impeachment de Dilma. Temer deveria agradecer.”

2. “Essa crise chamada de `política` torna a aprovação da PEC dos gastos compulsória. Que senador vai votar contra a PEC para carregar o peso do agravamento da dita crise?”

3. “A nomeação do ministro Calero também foi desdobramento de uma crise no impasse do rebaixamento da Cultura para secretaria. Temer foi apresentado a ele depois de nomeado. Calero derrubou Geddel em curto prazo e a si mesmo em médio prazo. Agora, no Itamarati, quem vai ter uma conversa reservada com ele? Os grampos do Calero são arremedos de Nixon.”

4. “A anistia do caixa 2, que mobilizou centenas de deputados, caiu como uma luva no colo de Temer. Liquidou a emenda expansiva e, sendo o caso, garantiu o veto. Derrubar o veto só com 2/3. Temer não podia estar mais exultante.”

5. “O almoço com a cúpula do PSDB no dia da crise Geddel não podia ter caído num dia melhor. Espanto do PSDB com Calero. Reforço para Temer.”

6. “Governos se montam com quadros com experiência política e capacidade técnica. Sem a segunda é o fracasso. Sem a primeira é o amadorismo e o deslumbre com a mídia.”

7. “Não se assustem com as redes sociais neste momento. São milhares que ficaram desempregados com o impeachment de Dilma e que ocupam seu tempo ocioso.”

8. “Magnoli na Folha de S. Paulo (26): Nas eleições americanas, como evidenciou o Buzzfeed, notícias falsas obtiveram audiência maior que notícias verdadeiras (nas redes sociais).”

9. “Essas turbulências e crises políticas pós-impeachment vão decantando e desenhando o definitivo ministério Temer para seus 2 anos de efetivo mandato.”

10. “Mateus: Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”

___________________

 Cesar Maia, do DEM/RJ, ex-prefeito do Rio de Janeiro.
blogdocesarmaia@gmail.com

2 thoughts on “Pensamentos de um senador sênior sobre a crise política de hoje. Por Cesar Maia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter