TOUPEIRA

Toupeiras falam na CPI. A imprensa dá topadas na língua portuguesa.

Toupeira - gif.ovh“Dá porrada no Chico Lopes. Eu até sou favorável que a CPI, no caso do Chico Lopes, tivesse pau de arara lá. Ele merecia isso: pau de arara. Funciona! Eu sou favorável à tortura, tu sabe disso. E o povo é favorável a isso também”.

O que está acima foi vociferado pelo genocida em 1999, quando era deputado, ao comentar o fato de Chico Lopes ter invocado o direito ao silêncio ao depor em uma CPI. É esse ser repugnante que é apoiado por grande parte das lideranças evangélicas, os mercadores da fé que vivem à custa do dízimo que usurpam de pessoas sem discernimento, que, infelizmente, não têm noção do que sejam as Sagradas Escrituras, acreditam na interpretação desses hipócritas.

Os componentes deste desgoverno têm três características marcantes, são mentirosos, covardes e faltos de inteligência. O ex-chanceler (?) Ernesto Araújo, ontem (18), em seu depoimento à  CPI da Pandemia, deu mais uma prova disso, tentou desmentir o indesmentível, tudo o que negou ter feito está registrado, pensa que burros são os outros, não aceita a realidade. O general da banda Pazzo, o zuello, foi incriminado por Araújo, um traidor também, toda a culpa das ações desastradas foram atribuídas a ele.

“Vossa excelência está faltando com a verdade”, diz, Omar Aziz, presidente da CPI ao patranheiro Ernesto Araújo. Por quê, então, não mandou prender?

Se alguém declara “É simples assim, um manda e o outro obedece” não está mais do que evidente que o responsável pelas medidas erradas que foram tomadas é o “um”, que o “outro” é meramente um cúmplice sem coluna vertebral? Que, apesar de ser general da ativa, dobrou-se diante de um virtualmente expulso do Exército? Hoje, ao depor na CPI da Pandemia, o general Pazzo, o zuello, viverá a situação do “se correr o bicho pega, se ficar, o bicho come”.

O que é o orçamento secreto se não o Bolsolão? Está explicada a fúria do procurador-geral do coiso Aras, aras, vejam só, contra a Lava Jato.

A Folha (19) publica um estudo que diz “Risco de morte por Covid-19 é três vezes maior em pacientes com demência”. Há pelo menos um caso que desmente a teoria, o genocida está vivo…

Triste realidade: “Triste do país em que os poucos bons se vão”

https://noticias.uol.com.br/opiniao/coluna/2021/05/18/triste-do-pais-em-que-os-poucos-bons-se-vao.htm

 O governo do Estado de Israel age criminosamente ao desalojar famílias palestinas alegando motivo absurdo, o direito de posse unilateral. O Hamas, de outro lado, deseja um crime do mesmo tamanho, quem sabe, até maior, a extinção do Estado de Israel. Ambos os lados estão errados e não se vislumbra gente de bom senso para mediar o problema que caminha para um enorme morticínio de inocentes.

A seguir vão dois artigos publicados na página A3 da Folha de S.Paulo (18), ambos os autores estão com a razão apesar de apresentarem pontos de vista diferentes, o que dá bem a noção da dificuldade para sair da sinuca de bico a que a intransigência leva:

 “Um enfrentamento simétrico e assimétrico”

 https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2021/05/um-enfrentamento-simetrico-e-assimetrico.shtml

“Você está roubando a minha casa!”

 https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2021/05/voce-esta-roubando-a-minha-casa.shtml

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Como ensina um velho ditado italiano, “Felice la sfortuna che cammina da solo”, dois vírus terríveis, mortais, ao mesmo tempo, o genocida e o novo coronavírus. Para este já há vacina.

                                                               ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

‘Amores improváveis’: novo romance de Edney Silvestre entra em pré-venda pela Globo Livros

Esta é a capa de “Amores improváveis”, o novo romance de Edney Silvestre que será lançado em junho, pela Globo Livros. O jornalista escolheu a imagem do fruto de uma árvore nativa brasileira ameaçada de extinção para ilustrar a obra, a chichá do serrado(!!!):

(!!!) Agora não é mais ameaça, é certeza, chichá serrada! Escutem o barulho do serrote: chicháchicháchichá… Cara-pálida, cerrado!

Igreja tombada em Minas pode ter altar construído em 1766 modificado

 A campanha para “modernizar”, sem autorização do Iphan, a igreja tombada já tem até conta corrente(*). Veja o anúncio anunciando(!!!) os novos  púlpito (ambão) e cadeiras (sédia) da igreja.

(*) Conta-corrente, cara-pálida.

(!!!) Epa, opa, anúncio anunciando. Que tal aviso avisando…? Muy bueno, cara-pálida! Anúncio divulgando, apresentando, tá?

  Artistas se reúnem a favor da ‘Lei Paulo Gustavo’, que pode injetar R$ 4,3 bilhões no setor cultural

 A produtora Paula Lavigne, em nome do Movimento 342 e da Mídia NINJA, está convidando o pessoal do setor cultural para uma reunião quinta, às 20h, através(*) do Zoom.

(*) Tem jeito não, o cara-pálida insiste… não é através, meu, é por meio de, usando o.

O maestro João Carlos Martins presta homenagem para Eva Wilma com(*) concerto virtual

(*) Com con, cara-pálida? Use em, fica mais sonoro.

Amigo de Eva Wilma há 41 anos (desde que a querida  atriz (casou seu segundo marido)(???), Carlos Zara, em 1979)

(???) Tá vendo? Usou com no lugar errado e fez falta. Cara-pálida, casou com seu segundo marido.

–  Eu conheci Eva Wilma através(!!!) de meu amigo Carlos Zara Zaratini

(!!!) Zara não ficou machucado quando Eva passou através dele, maestro? Por meio de, caramba.

E,(?) que,(?) adoraria marcar um jantar para depois da pandemia.

(?) As vírgulas são indicação de uma fermata, cara-pálida? Barrabás, tira elas daí.

STF nega a Mayra Pinheiro, conhecida como ‘Capitã Cloroquina’, direito de ficar em silêncio na CPI da Covid

Saiu agora a(!!!) pouco decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, negando a(*) secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, a médica Mayra Pinheiro, conhecida como “Capitã cloroquina”,

(!!!) Barrabás, cara-pálida, básico, há pouco, faz pouco tempo.

(*) Cara-pálida, o ministro negou a secretária, disse que ela não é? Negando à secretária.

Que tristeza ver o blog assim.

                                                              ***************Toupeira - gif.ovh

Copiada do CONGRESSOEMFOCO

Governistas fecham o cerco na comissão que analisa volta do voto impresso

A base governista ficou com a maioria dos assentos na comissão especial da Câmara que analisa o projeto para tornar obrigatório o voto impresso no país (PEC 135/19).  Deputados de partidos que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, como PSL, PP, PSD, PL, Republicanos, PTB e PSC, ocuparão 18 das 28 cadeiras de titular do colegiado . No grupo estão nomes que integram a linha de frente do Palácio como o filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e deputado Marco Feliciano (Republicanos-SP) (veja a lista mais abaixo).

Barrabás, é a escumalha da Câmara apoiando um retrocesso, a derrota de um dos mais modernos e seguros processos eleitorais do mundo. É isso que incomoda a turma, seus componentes não gostam de nada que funcione bem.

                                                             Toupeira - gif.ovh

***************

Copiada do G1

 ‘País não suporta mais ser enxovalhado e rotulado de vilão ambiental’, diz Mourão

 Alta do desmatamento no governo Bolsonaro vem provocando críticas internacionais ao Brasil. Vice-presidente atribui problemas na Amazônia a abandono de projeto da ditadura.

Não, não, o que o país não aguenta mais é ser enxovalhado por declarações lamentáveis como esta.

Vivo fosse, Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta, estaria escrevendo o 20º volume do Febeapá – O Festival de Besteira que Assola o País – somente com o material colhido desde a posse do coiso e seus etc.

                                                             ***************

Copiada do SP-LA-SH

 Conheça o livro que foi esgotado após recomendação de Juliette

O fenômeno Juliette Freire atacou novamente e, dessa vez, colocou um livro mexicano entre os mais vendidos (e esgotado) na Amazon. Na sua live, no último sábado (15), a advogada e maquiadora recomendou o título “Os Quatro Compromissos”, de Don Miguel Ruiz, que aborda a filosofia tolteca, um povo antigo que viveu no México e acreditava que todos os acontecimentos são projetados pela nossa própria mente – como um verdadeiro sonho.

Tem saída um país em que uma BBBzette faz esgotar um livro, em que malafaias, macedos, felicianos têm influência no Congresso e, principalmente, governado pelas atuais toupeiras que estão no Poder? Povero Brasile.

                                                           Novo jogo| Página 169 | Farmerama PT  ***************

Copiada do UOL

 Lewandowski nega a secretária da Saúde direito de ficar em silêncio em CPI

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal) negou, nesta terça-feira (18), um pedido de habeas corpus de Mayra Pinheiro, secretária do Ministério da Saúde conhecida(*) de ficar em silêncio à CPI da Covid. O depoimento da secretária, conhecida como “capitã cloroquina” (*) marcado para a próxima quinta (20).

(*) Conhecida de quem, cara-pálida? Atropelou-se, né mermo? E o está que deveria estar aqui, pronde foi? O depoimento está marcado…

Tchantchantaram! A capitã entregará o general da banda Pazzo, o zuello, ou será mais digna que o traidor, mentiroso e covarde Ernesto Araújo?

                                                             ***************

Moleworm | Wiki | Don't Starve [BR] Amino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter