Polícia para quem precisa de polícia. E imprensa em cima

girl_cop_chasing_thief O país pegando fogo e as escolhas em Brasília passam longe dos interesses da população, o Planalto está só preocupado em satisfazer os partidos X, Y e Z. As autoridades têm (ou será “possuem”?) pouca memória, se esquecem de que a greve da PM na Bahia foi o rastilho que detonou a no Rio. Agora, a Polícia Civil parou também. É um caos, ambas as organizações são proibidas de fazer greve, o governo tem de intervir energicamente sob pena de o movimento se repetir por todo o país.

 Policiais civis tentaram invadir o Congresso para protestar contra a ideia de reforma da Previdência. É a polícia dando mau exemplo, há que punir os policiais, todos facilmente identificáveis. A imprensa tem de ficar em cima, a coisa está saindo totalmente do controle. E precisa apurar quem – ou quais organizações – está por trás disso.

 Há dois fatos assustadores acontecendo no Espírito Santo, um é que fica cada vez mais patente que a polícia não respeita a lei; o outro é a demonstração da existência de elevado número de criminosos latentes, bastou não haver policiamento e eles vieram à tona. É material de sobra para uma reportagem. E, aproveito, sugiro outra, quantos dos que ingressam na força o fazem por vocação?

 As greves passadas e presente das PMs merecem uma análise mais aprofundada e uma resposta à questão: algum governador manda, de fato, na força? Volto ao que aconteceu comigo: presenciei um assalto, liguei para o 190, disse que a ação estava acontecendo na esquina da rua X com a avenida Y. A atendente queria o número, respondi “Número? É na esquina, caramba, não tem número!”. A burrice continuou de tal forma que desisti. Antonio Prata, cronista da Folha de S.Paulo passou por problema parecido, escreveu a respeito há duas semanas. E ninguém consegue mudar o sistema burro da PM de São Paulo. E é provável que em nenhum estado, é uma força com todas as sequelas da ditadura militar. A imprensa não trata do caso com a devida profundidade.

 Na Folha de S.Paulo (8), pág. A6, “Estão patrulhando André Lara”.

 N’O Estado de S. Paulo (9), pág. A11, “Trump e a Cisjordânia”.

 (CACALO KFOURI)

***************

No UOL

 Lobão será presidente da CCJ; nome será oficializado à tarde

 Obs.: – Bzzzzzz bzzzzz bzzzzz moscas, mosquinhas, mosconas, só elas mudam. Lobão na CCJ, o é um escárnio, o assento adequado para ele é o dos réus.

 Juiz do DF suspende nomeação de Moreira Franco como ministro de Temer

 Obs.: – Ihhhh, lá se foi mais uma tentativa tosca da defesa de Lula (Lula quer que STF corrija ‘erro histórico’ e o considere ex-ministro – Pedido foi feito após Temer dar status a Moreira Franco; senadores apresentaram pedido de investigação)

AGU derruba liminar que impedia nomeação de Moreira Franco

Obs.: – Podem continuar, mas já se viu que não vai dar certo.

 Moro nega a Lula suspensão de processo por(!!!) morte de Marisa

(!!!) Caramba, não sabia que ele tido sido acusado de assassinato. Há que pensar primeiro e escrever depois. Depois da (ou após a)  morte, cara-pálida.

Falta papel higiênico

Em Vitória, insegurança chega a supermercados e estoques diminuem

Obs.: – Venezuela é ali!

Com lentes líquidas e sem vidro

Esses(X)(Estes)(*) óculos prometem se adaptar a quase todo problema de visão

(*) São os de que se fala, tem até foto.

Ganhou foro privilegiado

AGU: Caso de Moreira é diferente do de Lula

Obs.: – As diferenças são que Moreira já fazia parte do governo – e, não deveria com as suspeitas que pesam sobre ele –, Temer é uma raposa e a ex uma rinoceronte em loja de louças, mas o motivo é o mesmo, foro para escapar do Moro.

                                                            ***************

Na Folha

A realidade do financiamento estudantil

É justo exigir 450 pontos no Enem de quem não tem capacidade de atingi-los, já que o Estado não lhe deu as condições necessárias?

Obs.: – Uma coisa é uma coisa, outra coisa é uma coisa totalmente diferente. A questão é saber o quê a pessoa que não obteve 450 pontos no Enem, portanto, semianalfabeto, vai conseguir fazer em um universidade. O autor está mais interessado nas mensalidades a serem garantidas pelo Fies, é presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)

Mendes critica ‘alongadas prisões’ decididas por Moro

Obs.: – Chega de usar o rei Juan Carlos e sua sugestão a Hugo Chavez, vamos de Tite para o pofexô Vanderlei Luxemburgo: “Fala muito, fala muito!”.

Obra de Alexandre de Moraes tem trechos copiados de livro espanhol

Publicado originalmente em 1997 e já em sua 11ª edição, “Direitos Humanos Fundamentais” reproduz, sem o devido crédito e sem informar de que se trata de uma citação, passagens de “Derechos Fundamentales y Principios Constitucionales”, de Rubio Llorente, publicado em 1995 pela editora espanhola Ariel.

A obra espanhola é listada, entre dezenas de outras, na bibliografia do livro de Moraes.

Obs.: – Isto é que se chama de procurar chifre em cabeça de cavalo, se é listada está citada, tem o devido crédito, cara-pálida!

                                                             ***************

N’O Globo

TRE cassa Pezão por crime eleitoral

Obs.: – Meteu o pezão pelas mãos…

Maia é acusado de corrupção pela PF

 Obs.: – Ainda bem que escrevi outro dia “por enquanto, não há suspeitas sobre ele”

 Deputado recua e nega ação para limitar TSE

 Sob pressão, a Câmara decidiu não votar o projeto que reduz punições a partidos envolvidos em crimes como os investigados na Lava-Jato(XXX)(Lava Jato)

Obs.: – Olhem só a importância do trabalho da imprensa, a pressão, na verdade, partiu dela. Recuaram, não por convicção, mas por medo de perder votos.

Ex-diretor do FMI é acusado de fraude fiscal milionária na Espanha

Rodrigo Rato(*) usou empresas para ocultar ganhos, num prejuízo de € 6,8 milhões ao Fisco

(*) Não é só por aqui que existe piada pronta…

 Berrío de gol no Fla

Obs.: – Pra que esta bobagem? Trocadilho óbvio, fraco.

                                                             ***************graphics-photographer-664186

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter