Erros perigosos, na imprensa e na realidade. Alguns, engraçados, ironicamente

ceu animadoCá entre nós, será que alguém acredita nos bons propósitos da indústria, qualquer que seja? O que é o recall da indústria automobilística se não a indicação de que puseram no mercado veículos com peças ainda não devidamente testadas? A gigante Volkswagen fraudou sistema eletrônico para manipular índice de emissão de poluentes; no anos 1960, Ralph Nader lançou um livro – “Unsafe at any speed” – em que mostrou a falta de segurança dos automóveis produzidos nos Estados Unidos, principalmente os da General Motors.

O que é o recolhimento de remédios e produtos alimentícios se não a indicação de fraudes ou falta de cuidado na manipulação? Consumir é, cada vez mais, uma loteria, os fornecedores preocupam-se com custo e não com qualidade, basta ver o baixo nível da escrita nos jornais e revistas de uns tempos para cá, a regra nas redações é passar a faca nos salários mais altos, sem levar em conta a capacidade de quem estão demitindo, e contratar … deixa pra lá…

 Além de o problema sanitário, o setor de carnes tem muitos – gravíssimos na área trabalhista. O documentário “Carne e Osso” mostra, com detalhes, quais são. Pode ser visto no Youtube:

https://www.youtube.com/results?search_query=carne+e+osso     

 Alô, alô, TV Globo, não existe presos preventivos, o que há são os presos preventivamente, combinados?  

 (CACALO KFOURI)

***************

         O erro do ano (sem trocadilho)!

 No Extra

 ceu

Obs.: – Não é mais meteorologia, mudou pra proctologia.

 ceu2

Obs.: – Notem que na primeira correção não perceberam que puseram acento no assento, demoraram para notar que o desastre foi total.

                                                    ***************

          Na Folha

 Cidade de Pernambuco abriga esqueletos da transposição

Localizada no coração do semiárido nordestino, a pernambucana Salgueiro foi há até pouco tempo um oásis no sertão, ilha de prosperidade na região mais pobre do país. Atraídos por duas grandes obras de infraestrutura e milhares de empregos, a transposição do rio São Francisco e a ferrovia Transnordestina, trabalhadores de todo o Nordeste chegaram a Salgueiro. Hoje ambas estão paradas, com a maior parte dos canteiros abandonada e trechos já prontos se deteriorando sem proteção contra sol e chuva.

Obs.: – Lula e Dilma também vão fazer comício aqui?  

Crise da carne causou embaraço econômico ao Brasil, diz Temer

Obs.: – Que inocente sou, pensei que tivesse causado um embaraço moral ao mostrar em quanta lama está afundado o país, não há setor em que não sejam descobertos malfeitos.

 Painel

Quantos deputados da lista do [Rodrigo] Janot serão indicados para presidir comissões ou compor o Conselho de Ética?

Do deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ), sobre a atuação na Câmara de parlamentares citados na relação do procurador-geral da República

Obs.: Só espero que não vá beijar a mão de nenhum deles… Não nos decepcione mais uma vez, é dos poucos em que se pode confiar.

 Militantes petistas justificam caixa dois

Artigo publicado nesta segunda (20) no site do PT nacional diz que o partido “provavelmente” usou caixa dois para construir um “espaço de poder” na sociedade brasileira.

“Enquanto as regras eleitorais não fossem modificadas – para todos -, seria quase impossível disputar em condição de obter uma vitória em qualquer nível da federação, (…) não utilizando as regras do jogo que sempre foi jogado”, afirma. “Então, o Partido dos Trabalhadores, provavelmente, se utilizou das mesmas regras que os demais usavam.”

Obs.: – Cara de pau não tem limite pra esta turma. Das duas uma, ou se baseiam no clássico “os fins justificam os meios”, ou no “ah, ele também fez, então não tem problema.”. Aliás, raciocínio muito usado por Lula e Dilma.

 FBI encontra camisa de Brady do Super Bowl

 Uniforme estava com jornalista mexicano credenciado para cobrir a final da NFL

Obs.: – Desonesto e burro, ajuda Trump em sua campanha contra imigrantes.

                                                    ***************

No UOL

Pela 1ª vez na década, Brasil deixa de avançar em ranking de qualidade de vida

Pela primeira vez desde 2010, o Brasil manteve, sem evolução, a posição 79 –entre 188 países– no ranking internacional de desenvolvimento humano apresentado pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Obs.: – Uai, como assim? Os governos Lula e Dilma não miraram os pobres??? Expliquem-se, ou será que dirão que a ONU é golpista?

Após quedas, nº de crianças de 5 a 9 anos que trabalham no Brasil volta a crescer

O número de crianças brasileiras de cinco a nove anos que trabalham cresceu, conforme revela um levantamento da Fundação Abrinq divulgado nesta terça-feira (21). Entre 2014 e 2015, houve um aumento de 11% do total de meninos e meninas nesta idade que substituíram o tempo de viver a infância pelas atividades profissionais, seja no campo ou na cidade. A pesquisa tem como base os números mais recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Obs.: – Gestão da “mãe do PAC”. Junte-se esta à notícia acima e se terá noção do desastre causado pela “gerentona”, mais conhecida como “poste”. Não se trata de pegar no pé, a questão é mostrar o tamanho da cara de pau do criador e da criatura.

Repasse do Criança Feliz não paga 1/3 de custos do programa, dizem municípios

Lançado em outubro de 2016, o programa Criança Feliz — que tem a primeira-dama Marcela Temer como embaixadora– tem um “grave subfinanciamento”, o que onera os cofres municipais e ameaça o futuro do projeto. A conclusão (é de)(XXX)(está em)(*) um estudo feito pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), que alerta aos prefeitos que o valor repassado aos municípios que aderem ao programa não chega a bancar nem sequer um terço dos custos com a folha de pagamento.

(*) Estudo não conclui nada, ou apresenta o que os autores concluíram ou  mostra informações  para que alguém conclua.

Obs.: – É um programa ou é só mais uma obra de ficção como tantas propostas por vários governos?

                                                   ***************

No ParanáPortal

Ministro visita frigorífico investigado e afirma “parceria” com a PF

O ministro também mudou o tom em relação a PF e, após duras críticas a Operação Carne Fraca, classificou a corporação como uma “parceira” do ministério para identificação e resolução de “problemas pontuais”. Blairo Maggi preferiu não especular sobre desdobramentos da investigação, revelando que novas denúncias envolvendo o setor de carnes chegaram a(à)(*) Polícia Federal.

(*) Chega-se a algum lugar e é a PF, portanto, crase (apesar de, hoje em dia, sobrarem na e no).

Obs.: – Maggi, o sub-Trump… Será preocupação de chegar a ele e, por isso, amansou?

                                                   ***************

N’ O Globo

Angra 2: desligada pela quinta vez em 60 dias

Obs.: – Cuidado, de olho na conta,  podem cobrar pela energia não fornecida como fizeram no caso de Angra 3!

No centro do governo

Padilha e Moreira são suspeitos de receber dinheiro da Odebrecht à frente da Aviação Civil

“Algumas vezes fui cobrado por Eliseu Padilha a respeito do pagamento que havia sido solicitado por Moreira Franco” Cláudio Melo Filho, Ex-diretor da Odebrecht

Em um dos trechos da delação, o executivo fala especificamente sobre um pedido de dinheiro que Moreira Franco teria feito a ele em reunião na Secretaria de Aviação Civil em 2014, ainda durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

Obs.: – Uai, ela não disse que não deixou o “Angorá”  roubar?

Depois da carne, os remédios

 Em relatórios, Anvisa confessa ser quase nula a sua capacidade de garantir a qualidade, a segurança e a eficácia dos medicamentos consumidos pelos brasileiros

Se quiser evitar novas surpresas como a da fraude na vigilância sanitária, com risco real à saúde da população, o presidente Michel Temer deveria refletir sobre algumas medidas preventivas. Uma delas seria a demissão dos dirigentes de agências reguladoras e órgãos de controle e fiscalização de consumo indicados por políticos. A lista dos patrocinados nos governos Lula, Dilma e Temer está disponível no computador de Eliseu Padilha, chefe da Casa Civil, um lance de escada acima do gabinete presidencial, no Palácio do Planalto.

Obs.: – Estamos perdidos, quem acredita que alguma coisa decente sairá da Casa Civil?

                                                   ***************

Angora-Ojos-Dos-Colores-70284

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter