Concorrentes que se juntam. Isso vai virar moda? E mais bons comentários de Cacalo, na mira da imprensa

opera´rio com britadeira O dia hoje (30) começou com um susto para os assinantes d’O Estado de S. Paulo e da Folha de S.Paulo em São Paulo – não tenho como saber se a mesma coisa aconteceu com outros jornais em outros estados  – , os dois jornais na versão impressa chegaram juntos em um envelopão azul em que estavam os dizeres “Dois jornais, juntos, potencializam a informação. Duas empresas, também. Pronto, o Estadão e a Folha viraram sócios.

Ao tirar os jornais do envelope, percebe-se que se tratou de uma ação publicitária sobre a junção de duas empresas. Urge ao  leitor de jornal  ficar atento, antes de ler um texto, tem de olhar no alto da página para ver se não se lá não está o aviso de que se trata de matéria paga.

Cá entre nós, alguém acredita nos bons propósitos de um parlamentar que insiste em indicar um apaniguado para um cargo técnico sendo que este não tem o menor preparo para a função?  Não está claro que é para conseguir alguma vantagem ilícita, principalmente quando se trata de indicação para tribunais de Contas? Não se trata de crime premeditado?

 O odor exalado pelas autoridades cariocas é pior que o emanado pela Baia de Guanabara em seus piores dias. Será que vai escapar unzinho que seja? A podridão vai do Palácio do Governo, passa pelas secretarias, Tribunal de Contas, empresas governamentais, prefeituras… Haja máscaras antigases para dar conta.

 Se um tribunal superior não anular rapidamente a absurda decisão que permitiu que a mulher de Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, fique em prisão domiciliar sob a alegação de que tem filhos menores estará criado um precedente para que todas as condenadas possam reivindicar isonomia. E, levando em conta reportagens mostradas pela TV Globo, ir ou não para casa depende da condição social da presa, se for pobre, fica em cana, não troca o “n” pelo “s”.

 Por enquanto, as TVs Record, Rede TV! e o SBT estão perdendo a briga com as operadoras (exceto a Vivo), fora do ar  desde a meia-noite.

 (CACALO KFOURI)

***************

No Estadão conteúdo

 Juiz diz esperar que prisão domiciliar de Adriana Ancelmo sirva de ‘exemplo’

 “Espero que a decisão possa servir de exemplo a ser aplicado a muitas outras acusadas grávidas ou mãe de crianças que delas dependem e que respondem, encarceradas, a ações penais em todo território nacional”, escreveu o juiz no despacho.

Obs.: – Vai virar uma festa, e justa, se ela tem direito, todas têm.

                                                                 ***************

No Estadão

 Falta de cota para negro suspende concurso

 A Justiça determinou a suspensão do 29.º concurso público para procurador da República, organizado pela Procuradoria-Geral da República (PGE)(?!?!)

 (?!?!) E de Epública? R, cara-pálida, de República.

 Petista assinou recibos, no total de R$ 7,5 mi, de doação a Temer.

 Defesa de Dilma mostra notas de contribuições firmadas por ex-tesoureiro para embasar tese de contabilidade conjunta

Obs.: – Ao que parece, a defesa da ex percebeu que ela não tem salvação e a tática passou a ser levar Temer junto.

 Alerj tem gabinete revistado e festa de servidores

 Obs.: – Fizeram porque sabem dos podres de seus chefes.

 Prisão de conselheiros do TCE amplia crise no Rio

 Em nova ação que atinge a política fluminense, PF prende 5 dos 7 integrantes do Tribunal de Contas do Estado e obriga presidente da Assembleia a depor

Obs.: – Curricula vitae dos detidos e do presidente da Alerj:

 1 – Aloysio Neves, o atual presidente do tribunal, foi chefe de gabinete de Cabral quando ele ocupava a presidência da Alerj (de 1995 a 2002). Os dois aparecem juntos em fotos de uma viagem a Paris [aquela com lenços na cabeça e mulheres mostrando a sola dos sapatos]. A irmã da mulher de Cabral trabalhou em seu gabinete. Chegou ao tribunal por indicação de Jorge Picciani;

2 – Na gestão de Cabral na Assembleia, Jorge Picciani era o primeiro-secretário da Casa;

3 – Marco Antonio Alencar, filho de Marcelo Alencar, nomeado pelo próprio pai, Marcello Alencar, para fiscalizar as contas dele;

4 – José Mauricio Nolasco, que tinha como como assistente em seu gabinete quando ocupou a presidência do TCE o doleiro de Sérgio Cabral.

5 – listar os malfeitos de Jorge Picciani exigiria uma edição especial do Mirando, mais fácil navegar pelo Google.

 Como é fácil notar, é mais preciso dizer que têm folha corrida.

                                                                 ***************

No NTV

 Emissoras decidem cortar sinal de todas as operadoras, menos da Vivo

 Obs.: – Posso estar redondamente enganado, mas este tiro vai sair pela culatra.

                                                                 ***************

No UOL

 Sobe n° de mulheres que tiram mama para evitar câncer, como Angelina Jolie

 Obs.: – Aproveitem e retirem o estômago para não engordar, a bexiga para não ter vontade de fazer xixi e, principalmente, os olhos, para não ler besteiras e segui-las.

 Após prisão de 5 conselheiros, sessão do TCE do Rio é suspensa “por falta de quórum”

 Obs.: – Que bobagem, façam em Bangu 8, na presença do chefe da quadrilha, Sérgio Cabral.

                                                                 ***************

Na Folha

 Projeto Editorial 2017

Jornalismo profissional é antídoto para notícia falsa e intolerância

 Documento atualiza compromissos da Folha em uma era de mudança de hábitos dos leitores

Obs.: – Isto um dia depois de o jornal ter concordado em vender sua capa, com a mesma diagramação da “oficial” – e para divulgar mentiras –, inclusive com uma coluna fac-símile de Opinião, na qual o diretor de Redação escreve. Quero acreditar nos bons propósitos, mas, eu, como leitor e jornalista, não mudei meus hábitos, continuo a achar fundamental, apesar de várias provas em contrário, a separação “Igreja/Estado” na imprensa.

                                                                ***************

N’O Globo

 Modelo de indicações no centro dos desvios

 Conselheiros do TCE são apadrinhados pelos próprios governadores e aprovados pela Alerj

É que os “guardiões” das contas públicas não apenas não as fiscalizam como são parte da quadrilha que drena os cofres do estado.

No cerne do problema, está o modelo de nomeação dos conselheiros. Todos chegam até o sonhado emprego público vitalício com o aval de um padrinho político.

vacaObs.: – Spoke and said, according to “The cow went to the swamp”, dicionário de inglês de Millôr Fernandes.

 

Requião ignora as propostas de Janot

“Não será considerado abuso de poder qualquer sentença ou despacho de juiz que tenha sido fundamentado. Assim, se poderia propor o enforcamento do senador Randolfe, desde que fundamentado. Estão brincando com matéria séria” – afirmou Requião.

Obs.: – Parece-me que o relator não sabe o significado de fundamentado, aqui vai uma ajuda:

fundamentado[Part. de fundamentar.] Adjetivo. 1. Que tem fundamento, base, razões: acusação fundamentada; elogio fundamentado.

Será que Requião vem de requiem ao bom entendimento?

 Blog do Gois

Depois de condução coercitiva de Picciani, Alerj fará hoje dedetização contra ratos e pragas

Ontem, dia em que o presidente da Alerj, Jorge Picciani, foi alvo de mandado de condução coercitiva, na operação Quinto do Ouro, o Diário Oficial informou que, a partir de hoje, haverá… dedetização contra ratos, pragas e baratas.

E ainda anunciou licitação para contratar de serviço de… lavanderia.

Obs.: – A Polícia Federal fez uma parte da profilaxia, mas é bom não cancelar o resto, ainda sobraram muitos padrinhos a eliminar.

 ***************Convict****************************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter