Tô voltando! Por Vera Vaia

Tô voltando!

Por Vera Vaia

?Pode ir armando o coreto 

   E preparando aquele feijão preto

   Eu tô voltando

   Põe meia dúzia de Brahma pra gelar…

   Eu tô voltando?

Sabem de quem estamos falando? Pode não estar muito claro porque o pedido é de só meia dúzia de Brahma, mas a pessoa em questão, é aquela, a mais honesta desse país, que quer ser presidente de novo!

Numa entrevista a uma rádio de Sergipe, Lula afirma que se puder, vai ser candidato “para ganhar, não para perder”

E disse que depois de ter perdido três vezes aprendeu a ganhar.

E como! Desde que foi eleito em 2002 e reeleito em 2006, Lula não parou de “ganhar”! Basta relembrar aqui os cinco processos em que ele é réu, pra se ter uma ideia do quanto ele já ganhou como político.

1- Acusação: OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA! 

Lula virou réu pela primeira vez porque teria usado o Delcídio do Amaral para tentar comprar o silêncio do Cerveró, aquele ex-diretor da área internacional da Petrobras e que tem um olho no peixe, outro no gato.

2- Acusação: CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO!

Ele teria recebido 3,8 milhões da OAS, por causa da saliva que gastou junto a Petrobras, para que a empreiteira fosse beneficiada. Esse dinheirinho foi repassado através da reforma do triplex do Guarujá, que NÃO é dele! Além do pagamento do galpão que abrigou os bens que ele tirou na limpa que deu no palácio da Alvorada!

3-Acusação: TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, LAVAGEM DE DINHEIRO E OPERAÇÃO PASSIVA (operação Janus)!

Sabem aquelas “palestras” onde Lula saiu por aí dizendo que sua mãe nasceu analfabeta? Então! Elas teriam lhe rendido 30 milhões. Foi o que o Marcelo Odebrecht disse que pagou em propinas pelos negócios facilitados em Angola.

4-Acusação: TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, LAVAGEM DE DINHEIRO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA (operação Zelotes)!

Envolve montadoras e a compra de 36 caças suecos Gripen (nesse caso deve ter sido tráfico de Influenza). Isso rendeu 2,5 milhões à empresa do filho de Francisco, digo, filho do Lula!

5-Acusação: CORRUPÇÃO PASSIVA E LAVAGEM DE DINHEIRO (operação Lava Jato)!

Só aí a Odebrecht desembolsou 12,5 milhões para a compra do terreno que serviria pro Instituto Lula e mais 504 mil para a compra de um apartamento no ABC, no mesmo prédio e no mesmo andar em que mora Lula. Coincidência?

Fora isso ainda tem outras investigações, como a reforma do sítio de Atibaia, que também NÃO é dele y de otras cositas mas, que ele NÃO cometeu.

Mas o homem não se deixa abater e ainda desafia: “Eu duvido que encontrem 50 centavos meus, em algum lugar do mundo. Podem continuar investigando”!

Vai ver, desta vez, ele está falando a verdade! Afinal quem tem amigos que bancam sítio, apartamentos, viagens, etcetera , não precisa do seu próprio dinheiro pra viver.

O jeito é rezar pro Padimpadeciço e pro juiz Sérgio Moro darem um jeito nisso!

A música do Chico que queremos pra ele, é outra:

?… e tropeçou no céu como se fosse um bêbado

   E flutuou no ar como se fosse um pássaro

   E se acabou no chão feito um pacote flácido.

_______________

veravaiaVera Vaia – é jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter