Quem paga, quem recebe, quem insufla: fontes para a imprensa

 Quinhentos ônibus em Brasília? Pagos como? Trinta e cinco mil “hordeiros”‘? Pagos como? Se Joesley Batista não mentiu, pela JBS, pois a selvageria vista ontem (24) foi organizada pelo MST, para o qual Lula pediu ajuda; pelo PT, que recebeu, comprovadamente,  uma fortuna do frigorífico; pelas centrais sindicais, que subsistem à custa de imposto sindical extorquido dos trabalhadores; e, finalmente, por movimentos (antis)sociais sabe-se lá patrocinados por quem.

A turba é adepta do quanto pior melhor e se esquece de que o país está na situação em que se encontra, entre outras coisas, devido às ações criminosas mais do que comprovadas daqueles que transformaram a corrupção em política de governo, aqueles que sempre apoiaram e pelos quais foram apoiados. E Temer, um desastre, foi vice da apeada, ela não tem como negar que conchavou com o PMDB e ele só está no poder por causa disso. Se o decreto GLO –  vale somente para o DF, não alcança o resto do país – é exagerado, deixo para os especialistas ponderarem, o que sei é que não se pode permitir que ministérios sejam depredados e, principalmente, que o Palácio do Planalto seja invadido.

 Os artefatos que causaram os incêndios na capital federal foram transportados nos ônibus, já da origem os “democráticos manifestantes” partiram mal-intencionados, tinham em mente “botar pra quebrar”, são black blocs que se apelidam de ativistas.

 A ação de parlamentares do PT, ontem, na Câmara, ao impedir a leitura de um relatório, deve ter sido inspiradora para a turba que agiu em Brasília.

 O que fizeram ontem não é manifestação, é bandidagem, foi ação à PCC, Comando Vermelho, paródia de Estado Islâmico.

 Talvez o principal problema em relação à delação premiada seja o fato de que se trata de má tradução, aliás o que ocorre com várias outras expressões. Por exemplo, é comum se ler em legendas de filmes “I have an appointment” como “Eu tenho um apontamento”; “I’m going to take a shower” como “Eu vou tomar chuva”; “Give me room” como “Dê-me um quarto. E a campeã das campeãs, o nome da atriz Tuesday Weld traduzido como “Solda das Terca-Feiras”!!!.

Plea bargaining, plea bargain, plea deal, plea agreement foi (mal) traduzida por delação premiada, quando, na verdade, quer dizer barganha premiada, troca premiada ou este último traduzido como acordo premiado. Ao se usar delação, o acordo, no ver de muitas pessoas, fica contaminado, pois se transforma aquele que faz a troca em dedo-duro. Na verdade, é como dizia meu querido pai, “Quando a água bate no queixo, as pessoas aprendem a andar.”.

Mein Got, fazia muito tempo que não via tanta bobagem como na apresentada pela GloboNews na matéria sobre os 40 anos do filme “Guerra nas Estrelas”. As asneiras ditas ficam bem no seriado “Big Bang Theory”, mas trazendo para a realidade é coisa doentia.

(CACALO KFOURI)

***************

Decreto de Temer, nem nisto ele acerta, reparem na data, é 24 de dezembro.

 lei

 

 

                                                        ***************

trump

                                                         ***************

No ParanáPortal

 Sede do PT é incendiada em ataque com (coquetéis molotov)(XXX)(coquetéis-molotovs)(*) em Curitiba

 (*) Um deles deve ter acertado os dicionários da redação do portal, se é que já houve algum lá.

                                                         ***************

Na Folha

Nova cracolândia de São Paulo tem oferta de crack a R$ 4 e lojas fechadas

 A operação foi celebrada pelo prefeito João Doria (PSDB), que anunciou medidas municipais, como isolamento da área com guardas e demolição de imóveis. Em seguida, centenas de dependentes se espalharam pelo centro. A maioria deles, no entanto, só atravessou a av. Rio Branco e se instalou na Princesa Isabel, que ocupa um quarteirão e fica ao lado de um terminal de ônibus.

Obs.: – Mais fácil do que roubar doce de criança adivinhar que o resultado seria este.

                                                       ***************

No UOL

Você ainda joga milhas fora

 Temos de mudar hábitos e comprar antecipadamente para não perder milhas, diz CEO da Smiles

 Obs.: – A empresa também. Entende-se que queira se defender dos que compram e revendem milhas, mas não tem cabimento quando a Smiles quer cobrar quando um pai tenta transferir as milhas dele para um filho e é isto que acontece.

Atlético-MG perde muitos gols e é derrotado (???) de virada (para o)(???) Paraná

(???) O escriba não quer repetir o verbo e fez bobagem, derrotado para o? Cara-pálida, derrotado pelo Paraná. Ou desperdiça muitos gols e perde para o Paraná.

                                                       ***************

No Blog do Gois

Agnaldo Timóteo quer se filiar ao PT

Agnaldo Timóteo, o grande cantor, de 80 anos, que já foi brizolista e malufista, lulou. Quer se filiar ao PT. Aliás, ele já faz campanha dizendo ser “Lula Futebol Clube”.

Obs.: – Tem lá sua lógica mudar de malufado para lulado depois de tudo que a Lava Jato levantou sobre Lula.

                                                       ***************

No Estadão

Ação em fazenda no Pará deixa 10 mortos

Policiais dizem ter sido recebidos a tiros quando tentavam cumprir 16 mandados de prisão; CPT vai investigar circunstâncias das mortes

Obs.: – Em quem acreditar? Na polícia, que voltemeia age com extrema violência? Nas informações dos invasores depois do que seus colegas fizeram ontem em Brasília? Só o bom e velho hábito do jornalismo, ou seja, a apuração para sabermos o que realmente ocorreu.

 Prefeitura pede aval para internação à força; promotor teme ‘caçada humana

O drama na Cracolândia. Gestão João Doria (PSDB) afirma que busca uma solução para as pessoas ‘que estão vagando nas ruas sob efeito das drogas’, sem detalhar quantos poderiam ser recolhidos; para Ministério Público, porém, medida fere Lei Antimanicomial

Obs.: – Decisão complexa, internar à força? Ou só se a pessoa quiser? Viciado em crack tem discernimento para decidir se quer ou não? É isto que tem de ser discutido. De qualquer forma, o que está patente é que o prefeito avaliou mal o que fez, deu o problema como resolvido e está muito longe de uma solução.

                                                        ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter