Gestores em xeque. Políticos, mais ainda. Na mira do Cacalo

esporte154 O historiador Leandro Karnal, em seu escrito de hoje (31) no Estadão, analisa um livro sobre Alfred Rosenberg, considerado o teórico das barbaridades cometidas pelos nazistas. Destaco este trecho, que explica quase tudo o que ocorre atualmente no nosso país:

 “O homem comum tem medos, ressentimentos, frustrações, aspirações e dores, como todos os seres humanos. Subitamente, surge nele uma ideia tênue, pálida no começo: todos os males do mundo são provocados por um grupo do qual eu já não gosto. Sim, meu fracasso não tem minha responsabilidade, no entanto é derivado da perfídia do grupo odiado. Ainda tenho dúvidas, pode ser que eu esteja delirando e, de repente, leio um artigo ou um livro (hoje seria um post). Enfim, um doutor formado por uma universidade ou ainda um self-made intelectual mostram-me que não é minha mediocridade que pensa assim, pois agora tenho o endosso de uma cabeça pensante. Concordo com o sábio porque ele reforça o meu pensamento. Dialeticamente, recorro a um pensador (ou pretenso pensador) para que eu não precise mais pensar. O argumento de autoridade prevalece e cria-se um elo com energia para edificar Auschwitz. Rosenberg foi condenado à forca no tribunal do pós-guerra. Na prisão, seus últimos escritos mostravam a permanência inabalável do antissemitismo. Pergunta boa para o Brasil de 2017: por que alguém não muda de ideia mesmo quando todos os fatos desmentem sua crença?”.

 A cada tentativa de ação do prefeito paulistano João Doria na cracolândia fica mais patente que se trata de um “indigestor”, do nível da grande “gerente” Dilma Rousseff. Um desastre, tudo está piorando na cidade desde que ele assumiu e olha que é tarefa difícil, pois seu antecessor já havia causado grande deterioração.

 Perguntinha inocente: por que “alugar agora” no NOW se posso ver “de graça” no Netflix?

 (CACALO KFOURI)

***************

 ‘Errei, peço desculpas’, diz secretário após briga com agente cultural

 O secretário de Cultura de SP, André Sturm, afirma que errou ao dizer que “iria quebrar a cara” de um agente cultural na tarde de segunda (29). “Eu errei ontem, peço desculpas”, afirma.

 Obs.: – A prefeitura paulistana está parecendo uma reunião de atrabiliários. Só falta convidar o Bolsonaro para participar.

                                                              ***************

No G1

Idosa flagra duplo homicídio e diz que foi poupada por parecer com mãe de suspeito

 Obs.: – Ahhhhh, ela viu o cara matar dois e ele ainda é suspeito??? Quando será que jornalistas vão aprender que a língua da profissão é o português e não o jurisdiquês? O pessoal da TV Globo já aprendeu, a turma de lá diz com todas as letras “o criminoso”.

 Mãe do interior de SP reencontra filho na Cracolândia após 5 meses: ‘Um alívio’, diz

 Obs.: – É sobre reportagem apresentada na TV Globo. Realmente, um alívio, mas foi matéria do tipo oba-oba, como se tudo estivesse resolvido, só faltou gritarem “Aleluia, irmãos”. Há um longo caminho pela frente e que pode dar em nada, como acontece na maioria das vezes.

                                                              ***************

No Estadão

 Tribunal recomenda rejeição às contas de Pezão

Parecer do TCE aponta que governo do Rio descumpriu a exigência de gastos mínimos com saúde, entre outras

Obs.:- Não é que em vista do que acontece hoje em dia esta decisão é quase como um atestado de boa conduta? Não foi rejeição por desvio de dinheiro!!!

CBF vai exibir amistosos em canal que dá traço

TV Brasil, escolhida para transmitir os jogos com Austrália e Argentina, normalmente tem baixos índices de audiência

Obs.: – A emissora, da EBC (Empresa Brasil de Comunicação),  é tratada pelos funcionários das outras áreas da emepresa como TV Traço e TV Brasil, a TV que ninguém vê.

Temer apela e tucanos fazem defesa do governo

Presidente encontra líderes do PSDB e afirma que foi vítima de ‘armadilha

Obs.: – Caramba, vai insistir na tese? Então, explique por que aceitou receber uma pessoa que sabia ser inidônea, sem agenda marcada, à noite, sem passar pela revista da segurança do palácio residencial? E se fosse uma arma em vez de um gravador? E insiste em justificativas estapafúrdias, chegou a dizer que a visita era para tratar da Operação Carne Fraca, que só aconteceu dez dias depois! Cara-pálida, o conteúdo da gravação é indesmentível, a perícia não passa de manobra protelatória.

Fila para pré-escola acabou, diz Prefeitura

Obs.: – “Quenenqui” a cracolândia?

Jucá é indicado para Conselho de Ética do Senado

Alvo de 8 inquéritos, peemedebista vai analisar inquéritos de quebra de decoro parlamentar; dos 20 integrantes do colegiado já escolhidos, 5 são investigados

Obs.: – Jucá e ética são como água e óleo, não se misturam. Como dizia o comediante Ronald Golias ao imitar o ex-presidente Jânio Quadros, “Desculpe-me se me rio, mas é que foi uma boa piada.”.

Ainda é líder

Depois de uma reunião de 3 horas, a bancada do PMDB decidiu manter Renan Calheiros (AL) na liderança do partido no Senado.

Obs.: – Tenho pena dos humoristas, a concorrência é gigantesca.

USP aprova reajuste zero e reduz jornada

Em reunião do conselho, universidade também apresentou dados que mostram aumento de alunos da rede pública

Obs.: – Lembrei-me da piada envolvendo Mané Garrincha e Vicente Feola (técnico do Brasil na Copa de 1958) a propósito das instruções que o treinador passou antes do jogo com a então União Soviética. Na anedota, depois que Feola deu instruções a Garrincha, “Você faz isto, ataca por ali etc. etc. etc.”. E Garrincha perguntou “O sr. já combinou isto tudo com os russos?”. O conselho aprovou, mas os funcionários também? Quando será que começa a greve?

                                                             ***************

Na Folha

Faculdade de Gilmar faz evento com Temer

Ministro é presidente do TSE, corte que começa a julgar dia 6 uma ação que pode cassar o mandato do peemedebista

Evento terá R $ 90 mil de patrocínio da Caixa Econômica Federal; governo aparece como apoiador do programa

Obs.: – O Brasil não é uma república, é o reino das pessoas sem noção. E pensar que o ministro é aquele que vive “obrando” regras a torto e a direito (até que o trocadilho não é ruim…).

Palocci pede prisão domiciliar para delatar banco, empresas e Lula

Obs.: – Concedam, concedam!!!

***************egg

 

 


1 thought on “Gestores em xeque. Políticos, mais ainda. Na mira do Cacalo

  1. “Perguntinha inocente: por que “alugar agora” no NOW se posso ver “de graça” no Netflix?”
    – Isso mesmo, Cacalo! Dê ideias pra essa gente… Logo estarão cobrando o Netflix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter