Se fôssemos contar palavras…E todas ( quase ) elas, na mira do Cacalo

gif_juge_1 Será que alguém que não esteja diretamente envolvido (apesar de que, de certa forma, estamos todos na situação) com o julgamento em curso no TSE da chapa Dilma/Temer consegue assistir a palração por mais de 10 minutos? Caramba, o pessoal gasta milhares de palavras para dizer o que pode ser apresentado com, no máximo, uma centena.

 Não discuto a existência de um Ser Supremo, é questão de fé, mas admitindo que exista, deve estar desesperado com o que fazem em nome Dele. Os assassinos do Estado Islâmico atacaram o Parlamento iraniano, é briga entre sunitas e xiitas, ambos muçulmanos, porém com interpretação diferente do Alcorão.

 Ontem, 6 de junho, completaram-se 73 anos do desembarque dos Aliados na Normandia, o início do fim da Segunda Guerra Mundial na Europa. A única menção que notei na imprensa foi no Estadão, mas não em matéria, foi na tira de quadrinhos de Charlie Brown, Snoopy se manifestou.

 Na edição de ontem do Jornal da Cultura (TV Cultura, São Paulo) aconteceu mais uma prova provada da dificuldade que muitas pessoas têm de entender o que é dito. Muitos espectadores criticaram via Twitter um dos comentaristas por “captar” o oposto do que ele disse sobre vaquejada. Ele criticou o fato de que um tribunal superior tenha tido de tratar do assunto quando o país passa por uma grande crise e muitos entenderam que ele é a favor da vaquejada.

 Existem poucas empresas tão incompetentes como a que produz os infos – as informações sobre os programas que estão no ar na NET –, faz três dias que não batem. Por associação, pode-se afirmar a mesma coisa em relação à operadora, pois aceita serviços de péssima qualidade.

 Na pág. A2 da Folha de S.Paulo (7), “Na Estrada de Santos”.

 (CACALO KFOURI)

****************

Na pátria da chutação

 Na Folha

Parecer de procurador eleitoral abre brecha para TSE inocentar Temer

 Um parecer do vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, integrado ao processo que investiga Dilma Rousseff e Michel Temer por abuso de poder econômico nas eleições de 2014, pode ajudar a embasar votos de ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que tendem a inocentar a dupla.

Obs.: – Especulação

 No UOL

 Vice-procurador diz que chapa Dilma-Temer recebeu R$ 150 mi da Odebrecht e pede cassação

 Obs.: – A atuação, o oposto da especulação.

                                                           ****************

No UOL

 Brasileiro consome 7 litros de agrotóxicos por ano

 Obs. 1: – Puxa, que bom seria um automóvel com um consumo de combustível assim…

 Obs. 2: – Mais uma vez, cito em português um ditado italiano: “Estatísticas são como o biquini, mostram quase tudo, mas escondem o essencial.”. Claro que há grande utilização de agrotóxicos no país, mas o número apresentado não passa de especulação, não leva em consideração a enorme quantidade de pessoas que não comem os produtos analisados.

 Herói de 47 anos enfrenta 3 terroristas, leva facadas e sobrevive em Londres

Então, eles começaram a me atacar. Eu estava na frente deles tentando combatê-los. Todo mundo correu para a parte de trás”, conta.

Obs.: – Um valente e um bando de …

Moro diz que advogado de Lula mentiu ao pedir suspensão de depoimento

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, disse que o advogado Cristiano Zanin Martins, defensor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mentiu ao dizer que não tinha conhecimento dos depoimentos prestados em acordo de delação premiada de Emílio Odebrecht, presidente do Conselho da Odebrecht, e de Alexandrino Alencar, ex-executivo da empreiteira.

Obs.: – Não é que ele tenha mentido, juiz Moro, a verdade é que o advogado ficou na Estação Espacial ISS nos últimos três anos e incomunicável, fez parte de uma experiência inédita para descobrir como se comporta uma pessoa desconectada do mundo. São comportamentos assim que desmoralizam a fundamental e imprescindível função dos advogados.

 Fachin dá 48h para PGR se manifestar sobre pedido de Loures sobre cabelo e transferência

 Nos próximos dois dias, a PGR analisará o pedido da defesa de Loures para que o ex-deputado não seja transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, não tenha a cabeça raspada e passe por uma audiência de custódia.

Obs.: – Não é fantástico? O cara é um picareta, não dignificou o seu mandato como deputado e está preocupado com o escalpo? Chamem os apaches!

 É só digitar o nome: site expõe endereço, telefone e e-mail de brasileiros

A página diz que os dados são repassados por operadoras e que sua atividade serve como uma lista telefônica, se baseando na Lei Geral de Telecomunicações e em duas resoluções da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Obs.: – Quem fornece os dados, não sei, mas que alguém faz isso é certo, a quantidade de spam que recebo é uma grandeza. E desconfio de que a Receita Federal – desconfio, tá? Não afirmei.) pode ser uma das fontes. Tempos atrás, um de meus cunhados tinha como endereço para a RF – e só para ela – o de minha casa. Era uma barbaridade o que chegava de mala direta para ele à minha casa.

                                                       ****************

No Congresso em Foco

 Deputado do PMDB condenado a mais de sete anos de reclusão é preso ao desembarcar em Brasília

“Não se admite numa República que o administrador escolha quem contratar. A todos devem ser dadas condições de igualdade […] Os autos mostram persistência na inclinação em afrontar a lei”, afirmou o ministro.

Obs.: – Culpa da imprensa? A leitura de jornais levou-o a infringir a lei?

                                                           ****************

N’O Globo

Frei Betto não pára(???)

(???) Uai, é para, sem acento. Concordo que sua eliminção é das coisas mais inadequadas (estou educadíssimo hoje…) do (des(acordo ortográfico, mas se o jornal aceita em outros casos, há que agir da mesma forma aqui.

                                                          ****************

No Estadão

 Palácio do Planalto aponta ação ‘orquestrada’ contra o governo

Prisão de ex-ministro aliado de presidente foi recebida como ‘parte do roteiro’ de setores judiciais contra Temer

Obs.: – Ahhh, não foi o fato de que foram escolhidos maus elementos, gente corrupta, desonesta, abaixo da crítica – e tendo conhecimento de que são assim – para fazer parte do governo que levou às ações, trata-se de orquestrações? Isso tem nome, inversão de valores.

                                                          ****************

Na Folha

 Painel

 Trânsito livre

Preso nesta terça-feira (6), o ex-ministro Henrique Eduardo Alves frequentou o Planalto pelo menos até a semana passada. Na quinta (1), ele esteve no gabinete de Antonio Imbassahy(Secretaria de Governo).

Obs.: – Olha a orquestração aí, gente!

Joesley afirma à PGR que Temer e Marcela viajaram em seu jato

Em delação, dono da JBS apresentou diário de bordo e disse que percursos foram feitos em 2011

Planalto rebate versão do empresário e diz que casal usou aeronaves da FAB em deslocamentos a Bahia e Porto Alegre

Obs.: – Taí um trem fácil de descobrir quem está mentindo, os voos têm registros oficiais, mormente os da FAB.

                                                          ****************aviao_vermelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter