Chanchada brasileira, e a semana curta para eles fazerem bobagens

otelo_geni_1

 Acabou a chanchada cujo final todos sabiam qual seria. A encheção de saco do playboyzinho mineiro que desrespeita a memória do avô Tancredo Neves acabou por desmoralizar o TSE, um tribunal inútil,  cuja decisão reforça a tese de que o crime vale a pena, os ministros que votaram a favor da chapa Dilma/Temer reconheceram que foram cometidos vários crimes gravíssimos e deixaram pra lá. Decisão estapafúrdia. Que saudades das chanchadas da Atlântida, com Oscarito, Grande Otelo e Zé Trindade, eram engraçadas e tinham final feliz.  Veio-me à cabeça outro grupo, “Os Trapalhões”. com  uma diferença, eram engraçados, os hodiernos são trágicos.

 Temer pode achar que escapou, mas não é verdade, o papagaio Loures vai chalrear e o cara, diferentemente do presidente, tem boa memória. O presidente conquistou a chamada vitória de Pirro.

 Do ministro Luís Roberto Barroso a propósito da intenção de Gilmar Mendes de revisar prisão depois da condenação em segunda instância: “Esse direito penal incapaz de punir qualquer pessoa que ganha mais de cinco salários mínimos acabou acarretando num país de ricos delinquentes. Onde destampa tem coisa errada, onde tem contrato público tem coisa errada, onde tem empréstimo público tem alguma coisa errada. Portanto, é impossível não sentir vergonha sobre o que aconteceu no Brasil. […] Jurisprudência que muda de acordo com o réu não é um Estado de Direito, é um Estado de compadrio”.

 No Estadão (10) pág. A6, “Data venia, Pátria amada”.

 O serviço de download das páginas da Folha de S.Paulo está passando por manutenção e como o Mirando é feito à base de copia e cola ficou difícil usar textos do jornal. Fui informado de que hoje (12) à tarde o recurso estará de volta.

 Confesso, não sei qual a atitude mais adequada a ser adotada para lidar com o problema da cracolândia em São Paulo, mas  uma dúvida não tenho, não dá pra deixar como está. Talvez a solução mais inteligente seja mesmo a aventada,  criar uma área oficial, em um lugar que atrapalhe só a vida dos usuários de drogas.

 Modéstia às favas – e não com a grosseria e a incabível imodéstia de Agiumar Mendes – três vivas ao meu time, Sport Club Corinthians Paulista, treinado por Carille, um digno seguidor de Tite, o “Decente”, característica em falta na capital federal.

 E mais três a Gustavo Kuerten, nosso – e aqui tenho orgulho de usar nosso – grande tenista homenageado em Roland Garros. Paris,  pela conquista do título há 20 anos. Mérito 100% dele e da família, nem 1% de ajuda oficial, federações e confederações de esportes no país servem só para enriquecer seus dirigentes.

 (CACALO KFOURI)

***************

maotse

***************

No UOL

 Ministro Napoleão vota por absolver Temer e empata placar no TSE

 Obs.:- Mais um Napoleão a ter seu Waterloo, a diferença é que o original entrou para a história pela porta da frente, o atual vai ser pela dos fundos.

 Nunca o Brasil precisou tanto do PT como agora, diz Lula

 Obs.: – Perdeu a noção do ridículo! O Brasil está na situação situação em que se encontra exatamente por causa do PT! Ou estará ele se referindo a um termo usado pelas companhias de seguro, perda total, quando reconhecem que tem de indenizar por uma ocorrência que não vale a pena consertar, é melhor pagar e começar do zero? O problema é que não há quem consiga pagar pelo desastre que causaram.

 Em nota, Temer nega que tenha acionado Abin para investigar Fachin

 Obs.: – Em nota, ele também negou ter viajado no avião do Joesley, que tenha ido para a Bahia na data divulgada na delação e quando alguém avisou que iria ser pego na mentira teve uma extraordinária recuperação de memória. Alguém acredita no desmentido atual?

 TV alemã denuncia doping de brasileiros e até jogador da seleção é citado

 Obs.: – É apuração da mesma equipe que denunciou o doping que excluiu dezenas de atletas russos das últimas Olimpíadas e de todas as competições internacionais, a turma não brinca em serviço. O jogador da seleção é Roberto Carlos.

                                                              ***************

No Estadão

 CET aponta redução de acidentes nas Marginais, mesmo com velocidade maior

 Segundo o balanço, divulgado ontem, o número de (acidentes de vítimas)(*) reportados à polícia entre janeiro e abril caiu 25% neste ano na comparação com igual período de 2016.

(*) Tá explicada a redução, só contaram os acidentes de vítimas, os das outras pessoas não foram considerados. Com vítimas, cara-pálida.CARRINHO

 Coluna do Estadão

TSE custa R$ 5,4 milhões por dia e é questionado

“Em nenhuma democracia importante do mundo, tem Justiça Eleitoral”, ressalta o deputado Roberto Freire, para quem o ambiente para discutir a extinção da Corte está posto. “A discussão era isolada, mas agora vai ganhar adeptos”, diz.

Obs.: – Fora, TSE!!!

 Sem carros novos há 2 anos, policiais de SP têm de fazer patrulhamento a pé

 Obs.: – Mas tem carro novo pro assessor do secretário do aspone que serve o cafezinho no salão azul-turquesa onde fica o cara que abre as portas pras otoridades. Pensem em uma coisa antes de votar: os prováveis candidatos às eleições de 2018 são Alckmin, o sem grana pra PM e otras cositas más, João Doria, o nada, Luciano Huck, melhor se tivesse um “l” no sobrenome e o Boçalnato, com a venia de Josué Machado (afiado). Votem neles, votem… Lembrem-se, vocês são responsáveis!

 Na zona leste, morador de rua é encontrado morto

 Um morador de rua identificado como Sidinei(?) foi encontrado morto ontem de manhã no Belém (…).

A causa da morte, porém, ainda não havia sido confirmada pelo Instituto Médico(-)Legal (…).

(O encontrei)(!!!) por volta das 6h30, mas não sei a hora que ele faleceu”, disse o padre ao Estado. Segundo ele, Sidnei (?) aparentava cerca de 50 anos

(!!!) Esta foi uma tentativa de causar um AVC no dono deste Chumbo Gordo, querem ver a calma figura subir nas tamancas? Usem esta colocação pronominal.

(?) Quem morreu, o Sidinei ou o Sidnei? Ou foi a edição?

 Macron sai fortalecido de eleições legislativas

Rivais alertam para ‘perigo’ para democracia francesa

 Não haverá espaço para debate no Parlamento e a democracia será sufocada se o presidente francês, Emmanuel Macron, vencer com a maioria parlamentar esmagadora que as pesquisas estavam prevendo, disseram seus rivais ontem, após o primeiro turno das eleições legislativas.

Obs.: – Entenderam o raciocínio? Eu, não! O que querem os rivais, dirigir a vontade dos citoyans? Não notaram que eles se enjoaram de vocês?

                                                            ***************

Na Folha

 Processo contra Exército por morte de onça em evento olímpico é arquivado

 Obs.: – No Brasil, jamais chega a hora de  “militar” beber água. Pobre onça.

 Temer nega uso de Abin contra Fachin, e Cármen Lúcia critica suposta ação

 Obs.: – E quem acredita no desmentido?

 Absolvição de chapa Dilma-Temer joga luz sobre Justiça Eleitoral

 Obs.: – Sim, a luz negra.

 Temer, Dilma, Sarney e outras desgraças

 Obs.: – Autoexplicativo.

 Trump acusa ex-diretor do FBI de ser “muito covarde”

Presidente disse que Comey vazou informações “comprometedoras”

Obs.: – Comprometedoras pra quem? Por provar que o topetudo fanfarrão não passa de um grande mentiroso, até maior que  Lula, Dilma e Temer? Tinha escrito “nossos”, mas apaguei, alguém poderia entender errado, nunca foram meus.

                                                            ***************maoboba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter