Enterro badalado, as falas da “apeada” e mais fatos e jeitos da imprensa

anigif_enhanced-11068-1395353700-1Ontem (23), fui ao enterro de um querido e velho amigo. Por coincidência, no mesmo cemitério, estava sendo enterrado Cesar Mata Pires, fundador da OAS, empresa envolvida até o tampo na Lava Jato. Entre os presentes, Eunício Oliveira, presidente do Senado. Por quê? Entre as coroas de flores, uma de ACM Neto. Aqui dá pra entender, a viúva é filha de ACM, seu avô. Mas, já Eunício, não é estranho homenagear alguém que foi dono de empresa cujos diretores farão delação premiada nos próximos dias?

 O ministro G. Mendes – adotei o antigo método do Estadão para desprezar certos “uns”, chamava Adhemar de Barros de A. de Barros; Jânio Quadros de J. Quadros – caminha a passos largos para entrar para a história como o mais desprezível dos ministros, mandou soltar mais gente com que tem relação pessoal.

 Se existe alguma coisa que me assusta é o teor dos TCCs de concluintes de cursos de jornalismo publicados pelo portal Comunique-se. Se o que vêm pela frente são os autores, o jornalismo está fadado ao abismo, não sabem gramática, não têm raciocínio lógico, os argumentos não tem encadeamento e, pior, os temas escolhidos são banais.

 N’O Globo (24), pág. 6 do Segundo Caderno, “O PSDB errou”.

 (CACALO KFOURI)

***************

Comparações

 N’O Globo

Leilão até na Amazônia

Governo libera área protegida do tamanho da Dinamarca para extração de ouro e minerais

Na Folha

Temer extingue reserva em região amazônica entre Amapá e Pará

O presidente Michel Temer extinguiu nesta quarta (23) uma área de reserva ambiental de 46.450 km² —tamanho equivalente ao do Espírito Santo

Obs.: – Cada um tem seu critério para comparações, mas não é mais lógico usar coisas nossas? Se, provavelmente, dada a precariedade do ensino pátrio, que poucos saibam o tamanho do Espírito Santo,  que dirá o de um país estrangeiro?

                                                                ***************

No UOL

Lula e Renan esquecem mágoas, trocam elogios e dividem palanque contra o governo

 Obs.: – Cumpanheros desde criancinhas…

                                                                 ***************

No Estadão

 Eletrobrás (Eletrobras)(*) tem alta de 49% nas ações após anúncio de privatização

 Em um dia, valor da estatal sobe R$ 9 bilhões; ministro diz que, sob nova direção, acabarão as ingerências políticas na empresa

(*) É a prepotência do jornal, tem um dicionário próprio, não respeita nomes oficiais de empresas e escreve o das pessoas ao seu bel prazer.

Obs.: – Eis o resultado da opinião de Dilma, ontem, disse que haveria risco de apagão. O que houve foi um “pagão”, Bolsa em alta.

 Auditoria na Secretaria do Verde de SP levou à demissão ou transferência de 26

Em um relatório encaminhado à Controladoria-Geral do Município (CGM) no dia 3 deste mês, o secretário do Verde, Gilberto Natalini, afirmou que “haviam(!!!!!!) erros grotescos”

(!!!!!!) Mas, aposto, nenhum tão grotesco como “haviam”! Elementary, my dear paleface, HAVIA, das coisas mais básicas da gramática, haver no sentido de ser e existir é impessoal.

‘Notáveis’ deixam conselho após queda de secretário

Obs.: – Doria, parece, quer se transformar em um “Trumpinho”, o que tem de gente que já saiu do governo dele “né mol não”…

Funaro fecha delação com a PGR; Temer deve ser alvo

Corretor assina colaboração com a Procuradoria-Geral da República e se compromete a detalhar pagamentos de propinas ao PMDB

Obs.: – Temer, tremei!

Troféu para Janot

Vai começar tudo de novo? Essa é a pergunta que não quer calar em Brasília desde ontem, depois que o “corretor” Lúcio Funaro assinou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República, onde (???) o chefe Rodrigo Janot, que deixa o cargo em 17 de setembro, é acusado por governistas de “perseguir” o presidente Michel Temer.

(???) Acordo onde ou em que, no qual? O escriba não sabe por onde trafega.

Reforma política

 Relator propõe abater 90% das multas dos partidos.

O deputado Vicente Cândido (PT-SP) incluiu ontem, em seu parecer sobre um dos projetos que tratam da reforma política em discussão na Câmara, a possibilidade de candidatos e partidos pagarem multas eleitorais com desconto de 90%.

Obs.: – É infinita a capacidade do indigitado de propor coisas absurdas e desonestas! Papuda nele! E boa parte de seus colegas fazem uso disso, é o famoso fazer sujeira com a mão do gato. Poucas vezes se viu o significado de um sobrenome ser desmentido pelos atos de seu portador.

 Procuradoria acusa Bendine de corrupção

 O Ministério Público Federal denunciou ontem o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobrás (Petrobras) Aldemir Bendine por corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, embaraço à investigação e organização criminosa.

Obs.: – É o fulano escolhido pela apeada para acabar com a corrupção na empresa…

                                                                ***************

Na Folha

 Delator da Lava Jato paulista cita propina para Gleisi e Paulo Bernardo

 Maran era o encarregado da contabilidade do escritório de advocacia de Guilherme Gonçalves, apontado como o responsável por repasses ilegais destinados a campanhas e despesas pessoais da senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente do PT, e Paulo Bernardo, ex-ministro do Planejamento, seu marido.

Obs.: – Oras, oras, oras, quer dizer então que, além de haver invadido a Mesa do Senado, fez a mesma coisa nos cofres de um escritório de advocacia?

                                                               ***************

N’O Globo

 Juízes do trabalho receberam verba indevida, diz auditoria

 ASÍLIA(Orra, meu, aonde fica?)– A Justiça do Trabalho pagou gratificações por acúmulo de serviço a juízes que atrasaram de forma reiterada a assinatura de sentenças, a magistrados que dividiam o trabalho com outro colega numa mesma vara e até mesmo a quem estava de férias ou sem atuação. A constatação é de uma auditoria do próprio Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), de março deste ano, enviada ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Obs.: – Será que não restou uma única área incólume “neztpaís”?

 Filho ministro do TCU é alvo de condução coercitiva

  Os advogados Tiago Cedraz e Sérgio Tourinho Dantas foram alvo ontem da 45ª fase da Lava-Jato. Tiago é filho do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz (*)

(*) Isto saiu no Jornal Nacional (TV Globo) do dia 19/7: PF vê indícios de ligação de ministros do TCU e PMDB para favorecer UTC

O ministro citado é Aroldo Cedraz, pai de Tiago Cedraz, que é advogado e também investigado. A polícia suspeita que Thiago repassava informações privilegiadas do tribunal para a UTC.

 Obs.: – Como é mesmo o velho ditado? Não é “filho de peixe peixinho é”?PEIXINHO ONDULANTE

 Instabilidade retórica de Trump causa preocupações nos EUA

 Obs.: – Se fosse somente retórica, não haveria problema, o perigo reside no fato de ser “metódica”.

                                                               ***************

LANCHE DO PREFEITO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter