Erros graves de ortografia. Erros graves de política e Justiça.

Não estou entendendo as baterias assestadas contra Rodrigo Janot  – principalmente da parte do Estadão. Que ele foi meio afoito, não há dúvida, mas, daí a dizer que os últimos acontecimentos enfraqueceram a Lava Jato vai uma grande distância.  As declarações nesse sentido são de gente envolvida de alguma forma, ministros do STF – a parte que decide – já declararam que as provas já obtidas continuarão válidas e podem ganhar companhia por causa das últimas gravações.

 Lula é denunciado mais uma vez, caminha a passos largos para ser o que um colunista da Folha de S.Paulo chamou de Maluf da esquerda.                                              

Difícil saber o que é mais inútil, se pedidos do papa ou da ONU, ninguém dá a menor bola, as barbaridades se sucedem.

Incrível como, por maiores que tenham sido, tragédias caem no esquecimento. Ontem, foi 11 de setembro, fez 16 anos que as Torres Gêmeas foram derrubadas, nada nos jornais.

No gerador de caracteres do Jornal GloboNews – Edição das 10h: “Joesley Batista e Ricardo Saud, presos em São Paulo, chegam em Congonhas para embarcar para Brasília”. E, não bastasse isso, a pá de cal no português, a apresentadora diz que a chegada em Brasília…

 (CACALO KFOURI)

***************

No UOL

 Atirador mata 7 pessoas, fere mais duas e é morto pela polícia nos EUA

 Oito pessoas foram mortas na noite deste domingo em uma casa na cidade de Plano, no Texas (Estados Unidos). Entre elas, o suposto atirador, que foi morto pela polícia local.

 Obs.: – E Trump alega que o problema são os mexicanos… (o furacão Harvey matou 40, o criminoso, sozinho, sete, e há, ainda, dois feridos).

 Bolsa fecha em máxima histórica, após prisão de Joesley e fala de Palocci

 Obs.: – Como se vê, a Lava Jato foi mesmo desacreditada…

 Moro vai atropelar processo legal e condenar Lula “quantas vezes tiver de julgá-lo”, diz presidente do PT

 Obs.: – Esta é a “abalizada” opinião de Gleisi Hoffmann, lavajatada presidente do partido inundado de lavajatados. Pensa que nossos ouvidos são penicos.

 Na capa:

Moro quer que Lula prove origem de dinheiro de sua aposentadoria

Na matéria:

Moro quer que Lula prove que dinheiro bloqueado é de aposentadoria

  Obs.: – Isto é que se chama confundir alhos com bugalhos, Moro não quer saber a origem do dinheiro, o que ele quer saber é se o dinheiro bloqueado é mesmo o da aposentadoria. Aonde será que o UOL acha o pessoal que cuida da capa, hein? Devem dar textos pros caras lerem, aqueles que se atrapalham todos são escolhidos.

                                                         ***************

No Blog do Perrone

 Dorival enfrenta campanha de parte de conselheiros por sua demissão

 Obs.: – Deve ser a parte que, se saísse, melhoraria o ambiente no clube. O problema não é o técnico, é o ambiente contaminado por panelinhas.

 

                                                        ***************

No Blog Página Cinco

Cancelamento de mostra LGBT após gritaria do MBL comprova nosso retrocesso

O Santander Cultural cancelou neste final de semana a exposição “Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira”. A mostra, que contava com nomes como Lygia Clark, Alfredo Volpi e Cândido Portinari num total de 85 artistas e cerca de 270 itens que dialogam com o universo LGBT, estreou em meados de agosto e iria até o dia 8 de outubro, em Porto Alegre. Iria. Uma gritaria virtual capitaneada pelo Movimento Brasil Livre (MBL) fez com que a organização antecipasse o fim da exposição. Os patrulheiros alegavam que certas peças do “Queermuseu” faziam apologia à zoofilia e à pedofilia,  além de se sentirem incomodados com obras com referências a ícones religiosos, como Jesus Cristo.

Obs.: – O Brasil seria bem melhor livre deles, MBL. Triste ver uma instituição com medo de um bandinho de reaças preconceituosos. Tomara que, como reação, o banco perca clientes.

                                                        ***************

Na Folha

Prisão não afeta provas, dizem professores

Pesquisadores da USP e da FGV afirmam que eventual quebra do acordo não invalida a documentação da JBS

Para especialistas, políticos tentarão desmoralizar a Lava Jato, mas Supremo não vai frear a operação

A opinião é de Renato de Mello Jorge Silveira, professor titular de direito penal da USP, e Ivar Hartmann, que dá aulas na Fundação Getúlio(X)(Getulio)(*) Vargas no Rio, onde também coordena um projeto de estudos sobre o Supremo Tribunal Federal.

(*) Na FGV, Getulio não tem acento.

 “Qualquer evento é usado para desmoralizar a Lava Jato porque a Lava Jato virou inimiga de todo o mundo político. Essa prisão vai entrar nessa linha”

Obs.: – Estou em boa companhia… Believe it or not, o que escrevi na abertura foi antes de ler a matéria na Folha.

                                                        ***************

Na Folha/UOL

Violência eclode em ilhas caribenhas devastadas pelo furacão Irma

Mas ao anoitecer da quinta-feira, algo que começara como uma busca por comida assumiu um viés mais perigoso. Grupos de saqueadores, alguns deles armados, invadiram as lojas e levaram qualquer coisa de valor que ainda tivesse ficado: eletrônicos, eletrodomésticos e veículos.

Obs.: – A violência da natureza é pinto comparada à do ser humano (humano mesmo, será?). Não há nem a desculpa de ser furto famélico, não é comida o que estão levando.

No Estadão (tirado de posts do Facebook)

Obs.: – Quando chegou à “sela” chorou porque encontrou uma carta “celada” enviada pela mulher dele com uma foto dela em uma “cela” de montaria quando cavalgava em uma das fazendas deles.

                                                        ***************

No Estadão conteúdo

Barroso é sorteado relator e decidirá se abre inquérito contra(XXX)(sobre)(*) Temer por Decreto dos Portos

(*) Duvido que abra um contra, o ministro conhece, além de as leis, português.

                                                        ***************

No Estadão

 PF aponta crimes de Temer em desvios praticados pelo PMDB

 Documento indica que presidente recebeu R$ 31,5 milhões em vantagens por fazer parte de ‘quadrilhão’; Palácio do Planalto nega a participação dele

Obs.: – Reparem, não é Rodrigo Janot perseguindo Temer, é a Polícia Federal que aponta depois de cuidadosa e prolongada investigação.

                                                       ***************

No ntv

Para a TV paga, Simba vale menos do que canal fechado: 60 centavos

Obs.: – Bom para os assinantes se este for o valor a ser repassado para a assinatura. Para mim, os três canais são dispensáveis, não me fizeram a menor falta enquanto ficaram fora da grade, só percebi que voltaram porque li nos jornais a notícia.

                                                        ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter