Ressaca: tudo igual nos conluios do país do carnaval.

 A abertura do Mirando de hoje (18) é uma coletânea de textos de colegas que foram direto ao ponto de maneira inescapável, não é preguiça minha de pensar no que escrever:

 Trecho de artigo no Estadão (17), pág A2: “A Procuradoria-Geral da República vem demonstrando que tanto a organização criminosa montada pelo PMDB, e encabeçada por Temer, Eliseu Padilha e Moreira Franco, quanto a similar que Lula da Silva, Palocci e seus asseclas montaram no PT (ou as incrustadas no PSDB, no PP e noutros partidos) têm com os corruptores uma intimidade absoluta. Mais do que uma relação “de pai para filho”, o comportamento se assemelha ao das gangues, em que todos têm consciência do crime e da bandidagem, mas agem como nobres cavalheiros.”.

O autor, Flávio Tavares, está longe de merecer ser chamado de reacionário ou coxinha, sofreu as penas do Inferno durante a ditadura militar.

 Também na mesma edição, na pág. A3, a dos editoriais, “Serviço de ônibus piora” (http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,servico-de-onibus-piora,70002048651). Mostra que o viajor Doria é tudo menos gestor, conseguiu piorar o que já era ruim.

 Estadão de novo, pág. A6, hoje, em “Uma mão lava a outra?”: “O clima nos bastidores nos dias que antecederam a sessão de ontem do Senado foi tenso. Senadores relatam que foram bombardeados com recados de que o tucano não cairia sozinho se fosse jogado ao mar por aqueles a quem ajudou com recursos para campanhas recentes, quando era presidente do partido. Em alguns casos, dizem os que contabilizaram votos, esse apelo à memória foi fundamental para definir votos.”.

 Trecho de artigo na Folha de S.Paulo (17), pag. A2: “Na nova carta, Temer faz um uso seletivo do que dizem os presos da Lava Jato. Quando eles o incriminam, repetem “mentiras, falsidades e inverdades”. Quando ajudam a sustentar a sua defesa, merecem ser levados ao pé da letra. O presidente desqualifica o depoimento de Lúcio Funaro, a quem chama de“ delinquente conhecido”. Ao mesmo tempo, recorre ao testemunho de Eduardo Cunha, que dispensa adjetivos.Os dois estão na cadeia pelos mesmos motivos,mas só o doleiro decidiu delatar os comparsas.”.

Agora, trecho de nota divulgada por advogados de defesa de Lula a propósito de depoimento do ex-deputado Pedro Corrêa: “O depoimento de Corrêa é “antigo” e “segue a lógica de que réus presos na Operação Lava Jato precisam inventar acusações contra o ex-presidente Lula para destravar delações com o Ministério Público e receberem benefícios, seja para deixar a prisão, seja para obter o desbloqueio patrimonial”. “Tanto Paulo Roberto Costa quanto Nestor Cerveró ( ex-diretor da área Internacional da Petrobrás) já disseram em depoimentos como testemunhas desconhecer qualquer participação de Lula em irregularidades na Petrobrás(X)(Petrobras).”.

Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas será mera coincidência…?

 O SP 1ª Edição (TV Globo) mostrou reportagem sobre a indignação de moradores do Jardim Guedala (bairro paulistano) em virtude de derrubada de árvores em um terreno para construção de prédio. Isso não cheira a hipocrisia, por acaso também não foram derrubadas árvores quando construíram as casas deles?

A incompetente empresa que fornece os “infos” da NET, como acontece todos os anos, leva  um tempão para notar que começou o horário de verão e todas as informações que aparecem nos canais da TV por assinatura estão erradas. E empresa que contrata empresa incompetente é solidariamente incompetente, não respeita seus assinantes.

(CACALO KFOURI)

***************

No UOL

 Alexandre de Moraes determina que votação sobre afastamento de Aécio seja aberta

 Obs.: – Dá-lhe, ministro! Agora, só falta decidir que condenação em 2ª instância é suficiente para ficar em cana enquanto o condenado recorre.

 Em discurso na CCJ, Maluf acusa Janot de fazer ‘terrorismo’ contra economia

 Obs.: – Epa, opa, é o tipo do defensor que incrimina!

 Esta é a ponta de uma pirâmide perdida

 Arqueólogos agora procuram onde foi parar o resto; também nesta semana: um templo do faraó Ramsés II

 Obs.: – Como se pode perceber, na pirâmide, principalmente, na social, só a ponta aparece, a base é desprezada.

 Jogadores do Chicago Bulls se desentendem, e um vai parar no hospital

 Obs.: – Existem duas grandes falácias no esporte, “O esporte faz amigos” e “O importante é competir”.

                                                            ***************

No G1

 Talibãs negam ter estuprado canadense sequestrada e matado sua filha

Grupo diz que morte de bebê aconteceu por ‘aborto’ natural: ‘Acusações carecem de fundamento’. Família libertada nesta semana passou 5 anos em cativeiro.

“Durante sua detenção e até sua libertação, o marido e a mulher nunca estiveram separados, precisamente para não alimentar as suspeitas”, continua. “Ninguém nunca assassinou um filho deste casal e ninguém nunca os violou ou maculou”, acrescenta.

Obs.: – Algo me diz que esta história está muito mal contada, a verdade ainda vai aparecer. Se estiver enganado, ficarei ajoelhado no milho, mas, acho, esta dor sofrerei.

                                                             ***************

Na Folha

Aécio escreve carta a senadores pedindo apoio para voltar ao mandato

Obs.: Uau, os à beira do precipício viraram missivistas – ele e Temer – na esperança de não se transformarem em cartas fora do baralho.

                                                            ***************

No Globo

Randolfe chama relator da CPI da JBS de ‘lambe(-)(*)botas’ de Temer

(*) Eta, eta, como o pessoal do grupo Globo apanha dos hífens, na lambeção tem, em bem informado que não tem, põe.

Obs.: – Ainda bem que Randolfe é um rapaz bem-educado, já pensaram se usasse uma lambida mais acima?

Senado derruba decisão do STF de afastar Aécio Neves do mandato

 Obs.: – Casa das leis ou um antro? Na verdade, votaram a favor deles mesmos, Jucás, Barbalhos, Perrellas, Bauers, Renans … todos se precavendo, sabem que será os próximos, são 18 investigados entre os que apoiaram Aécio. Ouvi dizer que os donos de boates em Brasília estão comemorando…

                                                            ***************

No ESPN.com

 Roberto de Andrade rebate presidente do Grêmio: ‘ Isso é querer inverter, por(XXX)(pÔr)(*) pressão no árbitro’

 (*) Caras-pálidas, este chapéu o vento da reforma ortográfica não levou. Não tem uma gramaticazinha na redação procês consultarem? Não?!?!? Na internet tem de graça.

                                                            ***************

Exaltar a queda de Raqqa

Obs.: – Como dizem no interior paulista, “Deusolivri!”, o Estadão adotou o padrão UOL para títulos, X razões para isto, Y razões para aquilo, Z razões para aquilo outro…

Queda de avião do Greenpeace mata sueca no Amazonas

Uma aeronave da organização não-governamental (sem hífen)(*) (ONG) Greenpeace

(*) Pessoais, não tem mais hífen em não alguma coisa, já ouviram falar na reforma ortográfica?

 Réu por improbidade voltará ao TCE-SP

Afastado há 3 anos, conselheiro é réu em uma ação de improbidade por ter supostamente recebido propina da Alstom; Promotoria diz que vai recorrer

Obs.: – Caminha para ser o caso Maluf 2… Acho que já contei, este indigitado está às voltas com a Justiça desde 1976, quando fui repórter fotográfico do Estadão participei de reportagem sobre a destituição dele da presidência da Assembleia (ainda era “bléia”) Legislativa paulista por desvio de dinheiro. É ou não é um país fantástico, o cara vira conselheiro de um Tribunal de Contas.

                                                              ***************     

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter