A ordem dos fatores, a desinformação geral, e o que (não) lemos e (não) ouvimos

 Temer conseguiu ontem (25) o que se chama de “vitória de Pirro”, ficou nas mãos do que há de pior no Congresso e terá de fazer isso até o fim do mandato. Teve menos votos que na primeira vez, sinal de que a base vai cobrar muito caro para aprovar as reformas pretendidas pelo governo. Junto com Temer, foram livrados aquele que no Rio Grande do Sul, sua terra natal, é chamado de Eliseu Quadrilha e Moreira Franco, o Angorá. Darcísio Perondi, por exemplo, só falta babar imaginando o que lucrará com a venda de seu voto. Em inglês há uma palavra que define com precisão o que Temer viverá, aftermath, aliás, título de música dos Rolling Stones.

 Choveu forte de madrugada na cidade de São Paulo, que amanheceu um caos graças ao “ao jeito de gerir” do prefeito itinerante do município. Semáforos apagados, árvores caídas com a consequente falta de energia, alagamentos enormes. Como resultado, a maior parte da população chegou atrasada ao trabalho. Gestor uma ova, é um indigestor.

 O Estadão publicou nos últimos dias uma série de matérias sobre o Fórum Mãos Limpas & Lava Jato, evento organizado pelo próprio jornal. Entre os participantes, juízes italianos que participaram da Mãos Limpas e brasileiros que fazem parte da Lava Jato. Os italianos foram unânimes em dizer que o efeito no país deles foi quase nulo e, em alguns casos, a situação ficou pior do que era. Por isso, fazem um alerta aos nossos.

O procurador Deltan Dallagnol tem toda razão quando declara que se não for feita um limpa na classe política na da mudará por aqui também. E, diferentemente do Estadão, que diz que o “procurador parece confortável no papel de quem pode influenciar nos rumos políticos do País”, não vejo problema nisso desde que tudo feito dentro da lei. Mesmo porquê, se a Lava Jato não tiver influência na mentalidade dos eleitores, terá sido um esforço em vão.

Vixi santa! A Globo, ao tentar homenagear Fats Domino, músico fundamental do rock’n’roll, que morreu ontem, colocou no ar um filme com Little Richard cantando Lucille!

                                                        (CACALO KFOURI)

***************

No UOL

 Dono de frigorífico do MS é condenado à prisão por estupro de duas meninas

De acordo com a sentença, ficou demonstrado que ele praticou conjunção carnal e outros atos libidinosos com uma vítima de 13 anos e atos libidinosos com outra de 10 anos de idade. A condenação, monocrática e de primeira instância, foi dada pelo juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 7ª Vara Criminal de Competência Especial da Comarca de Campo Grande (MS), onde os crimes teriam(!!!???) ocorrido.

(!!!???) Teriam, cara-pálida? Não consegue captar o que escreve? O cara foi condenado porque “ficou demonstrado que ele praticou conjunção carnal e outros atos libidinosos com uma vítima de 13 anos e atos libidinosos com outra de 10 anos de idade” e você acha que há dúvidas a respeito?

Denúncia contra Temer “atinge classe política” e não tem provas, diz relator tucano

 Obs.: – Toda não, só a comprada, entre os quais ele está. E Joesley Batista é uma ficção, né mermo?

 Escapou durante premiação – Anitta brinca com ‘peitinho’ no ar e fala de preconceito 

Obs.: – Escapou tanto assim que até voou? Ela ficou despeitada?

                                                           ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

 Turistas vão ao Cristo e dão com a cara na porta: ‘Madonna comprou todos os ingressos’

 Os turistas que foram, ontem, ao Cristo Redentor deram com a cara na porta. Os funcionários justificaram: “A Madonna comprou todos os ingressos”. É que, como se sabe, no Cristo foi celebrado o casamento da modelo Michelle Alves com o empresário de Madonna e do U2, Guy Oseary.

Obs.: – Isto, talvez, explique muita coisa. As informações de que seria impossível a visita saiu em jornais e na TV. Em São Paulo, o Horto Florestal foi fechado por causa de macaco encontrado morto por febre amarela, fato exaustivamente noticiado e, assim sim, muita gente deu com a cara na porta, “Fechado? Eu não sabia…”. Então, chegam as eleições e votam em malufs, barbalhos, renans, maruns, jucás, perondis, aécios, lulas etc. etc. “Eu não sabia que são desonestos, picaretas…”. Informem-se, eleitores, se não, não haverá saída! Minha falta de esperança reside no fato de que muitos votam nesses elementos exatamente pelas “qualidades” desabonadoras deles.

                                                           ***************

No Estadão

 FGTS pede parecer para decidir se socorre a Caixa

Como antecipou o Estadão/Broadcast na semana passada, o governo está negociando um socorro à Caixa Econômica para evitar que o Tesouro Nacional tenha de fazer um aporte de recursos na instituição.

Obs.: – Ah, se Geddel, que foi vice da instituição, tivesse depositado nela os R$ 52 mi teria dado uma aliviada, né mermo?

Obstrução é comum entre homens com mais de 70, dizem médicos

A “obstrução urológica” que afetou o presidente Michel Temer levando a um quadro de retenção urinária tem como causa mais comum, segundo especialistas ouvidos pelo Estado, uma condição conhecida como (hiperplasia da próstata benigna)(*).

(*) Será que um dia os escribas notarão que matemática e português são coisas diferentes? Em matemática, a ordem dos fatores não interfere no produto, tanto faz 5×2 como 2×5 que o resultado será 10. No caso em questão, o que é benigna, a hiperplasia ou a próstata? Se o escriba gostasse das coisas muito bem explicadinhas, nos seus mínimos detalhes – como dizia  Explicadinho, personagem de Rony Rios na Praça da Alegria – teríamos hiperplasia benigna da próstata e não haveria dúvida, né mermo?

54% dos alunos de 3º ano não fazem contas

Mesma proporção de estudantes tem desempenho insuficiente em Leitura; MEC reforça necessidade de antecipar alfabetização

Obs.: – Sou capaz de apostar que a única medida que tomarão é facilitar a entrada dos alunos nas faculdades, o que vem sido feito nos últimos anos. O Brasil está jogando seu futuro no lixo.

                                                          ***************

Na Folha

Lewandowski rejeita pedido de investigação sobre suposto esquema de compra de decisões no STJ

 O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, rejeitou o pedido de abertura de investigação preliminar feito pela PGR sobre o suposto esquema montado pela JBS para tentar comprar decisões no STJ por meio da advogada Renata Araújo, filha da desembargadora Maria do Carmo Cardoso. A solicitação de investigação foi feita por Raquel Dodge após a presidente do STJ, Laurita Vaz, pedir que o caso fosse esclarecido. Três ministros da corte foram citados em mensagens da advogada. O caso foi publicado pela “Veja”.

Obs.: – Reparem, não foi Janot – não estou defendendo o PGR, que, realmente, em alguns casos, extrapolou – que fez o pedido, a ação partiu de Raquel Dodge. Ao que tudo indica, não importa o Poder, todos  protegem os seus.

                                                        ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter