MARCO MACIEL

Marco Maciel: a Política com P maiúsculo. Por Raimundo Ribeiro

…O Brasil amanhece nesse dia 12 de junho de 2021 mais pobre e mais triste. Partiu um dos maiores políticos que tive o privilégio de conviver por algum tempo. Marco Maciel…
 Marco Maciel
O Brasil amanhece nesse dia 12 de junho de 2021 mais pobre e mais triste.
Partiu um dos maiores políticos que tive o privilégio de conviver por algum tempo. Marco Maciel.
Uma pessoa que fazia da política um instrumento de serviço.
De uma paciência, cordialidade, generosidade e inteligência extraordinária. Foi capaz de tornar majestosa a simplicidade. Tive o privilégio da sua convivência, quando ele assumiu o ministério da Educação e eu tinha acabado de ser eleito presidente da ASMEC.
Ali, tive o privilégio de ser testemunha viva da sua atuação. Eu, com 26 anos, advogado, achando que tudo só poderia ser obtido com briga, logo fui “desarmado” por sua paciência, compreensão, generosidade e respeito que sempre devotou aos servidores do MEC.
Como Senador, Ministro e vice presidente do Brasil transpirava lealdade e talvez tenha sido o único vice que não conspirava contra o presidente.
Iluminava os bastidores com uma atuação discreta, leal e transparente.
Com a simplicidade de sua atuação pública, tornava a Política majestosa.
Minha palavra a Marco Maciel é de gratidão pelo que  ensinou a todos que privaram da sua convivência, e uma súplica para que Deus Pai, na sua infinita misericórdia o receba no seu Reino.
Obrigado ministro Marco Maciel, quem construiu um legado como você nunca morre, mas nos deixa uma lacuna impreenchível de saudade.
Que o seu exemplo de decência sirva de estímulo para todos que ainda acreditam que é possível fazer Política com P maiúsculo.
Mais um dos milhões de admiradores,

_________________________________________________________________

Raimundo Ribeiro (@RaimundoRibeiro) | TwitterRaimundo Ribeiroé advogado da União aposentado, foi secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF e deputado distrital por dois mandatos. Católico Mariano.

raimundoribeiro.rr@gmail.com

 

Raimundo Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter