preso

As mentiras do tal dr. Quedroga e outras barbaridades

vacina - usp dr. quedroga O ministro da Saúde, dr. Quedroga, confirmando tratar-se de uma droga, mentirosamente declarou que o governador de São Paulo, João Doria, conseguirá antecipar o calendário de vacinação graças à distribuição de vacinas pelo governo federal. Trata-se de uma mentira deslavada, pois a única coisa devida ao governo federal no que se refere à vacinação é o prejuízo de seu andamento por negativa de compra, por ofensas à China, além de que boa parte delas é produzida pelo paulista Instituto Butantan, que é obrigado a entregá-las ao ministério. Para confirmar, o Butantan entregou, ontem (14), mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde,  serão distribuídas a todo o país pelo  Programa Nacional de Imunização, criado para contrapor-se às iniciativas no trato da pandemia do governador paulista.

O Alto-Comando do Exército, vergonhosamente, não puniu o general da banda Pazzo, o zuello, infelizmente se deve esperar o mesmo comportamento do Conselho Federal de Medicina, que nada fará em relação a um médico que envergonha uma das atividades mais nobres que existem.

 O ministro da Saúde (?) – da Insalubridade não é mais adequado? – dr. Quedroga declarou dias atrás que “Não consta que essa prática [futebol] aumente o risco de circulação do vírus e que possa colocar em risco a vida dos jogadores ou das comissões técnicas”, disse Queiroga. “Esse evento [Copa América] não é de grande proporções, é um evento pequeno, sem um grande número de pessoas.”. Para desmenti-lo, os fatos, já há 41 casos de covid-19 entre jogadores, pessoal técnico e de apoio. O torneio está só no início…

O DEM resolver expulsar o deputado federal Rodrigo Maia alegando que ofendeu o presidente do partido, ACM Neto, neto de uma das mais perniciosas figuras surgidas na política brasileira, Antônio Carlos Magalhães. E pensar que DEM é a sigla de um partido de nome Democratas…

O relator do Orçamento (secreto), deputado Domingos Neto – lá vem neto de novo –,   muito preocupado com o bem-estar da família, entregou 31 tratores para prefeitos da região de Tauá (CE), cidade que tem como prefeita sua querida mamãe. A mamãe prefeita foi agraciada com uma verba de R$ 110,3 milhões. Que gente honesta…

A articulista da Folha de S.Paulo, Catarina Rochamonte, escreve em seu texto de ontem na página A2 que “A despeito de ter votado em Bolsonaro em 2018, vejo agora todo o desastre do seu governo”. O voto é livre, cada eleitor tem o direito de escolher o candidato que quiser, porém há três perguntas a serem feitas a respeito da declaração:  por que uma pessoa que tem como atividade o Jornalismo votou no genocida, não sabia de quem se tratava, votou desinformada? Ou votou nele mesmo sabendo tratar-se de um apoiador da ditadura militar, que tem como ídolo um torturador, que lamentou o fato de que não foram mortos ao menos “uns 30 mil” durante a ditadura?  

A terceira pergunta é, qualquer que sejam as respostas às duas primeiras, “a opinião dessa pessoa vale o espaço que tem no jornal”?

(CACALO KFOURI)

                                                              ***************

Copiada da Coluna CHICO ALVES

Briga entre Eduardo Bolsonaro e Douglas Garcia racha extrema-direita(*) em SP

A briga representa um racha na extrema-direita(*) de São Paulo. Douglas Garcia engrossa o grupo de políticos paulistas que se elegeram em 2018 na onda de Jair Bolsonaro e que depois brigaram com o presidente ou algum de seus filhos.

(*) E o hífen racha o significado de extrema direita. Cara-pálida, aos dois políticos falta dignidade e na política sobra o hífen, este só tem lugar quando se tratar de posição em atividade esportiva.

                                                             ***************

Copiadas do G1

É #FAKE que motociata a favor de Bolsonaro entrou para o Guinness Book e reuniu 1,3 milhão de motos

Guinness nega que tenha ocorrido ‘tentativa oficial’ de recorde e diz que eventos ‘com motivação política’ nem sequer podem obter tal título. Além disso, a SSP estima que a passeata tenha reunido 12 mil motos. Mesmo a organização cita número quase dez vezes menor que o da mensagem falsa.

O deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), que fez parte da organização da motociata, diz ter percorrido a Rodovia dos Bandeirantes por 25 quilômetros para saber a dimensão do grupo. Baseado nisso, ele estima que participaram de 150 mil a 180 mil motos.

Para ter uma base de comparação, a frota total de motocicletas na cidade de São Paulo é de 1.064.595 veículos, segundo dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Esta é a prática dos seguidores do “mitoroso”, mentir, mentir, mentir, porque sabem que os que acreditam nele não tem discernimento, se ele falar que dois mais dois são cinco, acreditarão.

PMs são presos suspeitos de executar homens com 30 tiros dentro de carro em SP; veja vídeo

Foram encontradas mais de 50 perfurações de bala nos corpos dos dois mortos que eram perseguidos por suspeita de assalto na última quarta (9). Sargento e soldado foram presos no domingo (13) por decisão da Justiça Militar depois que vídeo mostrou agentes disparando sem que rapazes tivessem atirado antes.

São assassinos e burros, não notaram que praticamente 100% dos casos de violência policial são gravados.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/06/14/pms-sao-presos-suspeitos-de-executar-homens-com-30-tiros-dentro-de-carro-em-sp-veja-video.ghtml

 De que adianta o comando da corporação declarar que não concorda com este tipo de atuação se elas continuam a se repetir? Das duas uma, ou o comando não comanda nada ou o treinamento da tropa é inadequado. Isso pra não pensar em  coisa pior…

                                                             ***************

Copiada da Folha

Voto virtual na Câmara pode ser fraudado, e Casa estuda fechar brecha em sistema

Nas últimas semanas, a Folha colheu relatos de parlamentares que, em caráter reservado, afirmam que os quóruns obtidos nas sessões virtuais têm ocorrido sem que haja efetiva participação, com boa parte dos votantes passando todo o tempo com o áudio e o vídeo de seus aparelhos celulares ou computadores desligados.

Além disso, alguns levantam a suspeita de que assessores estariam votando no lugar dos deputados, o que é proibido e configura quebra de decoro parlamentar, passível de cassação do mandato.

Estas são as nobres excelências que têm maioria para o restabelecimento do voto impresso por acharem que as urnas eletrônicas são passíveis de fraude. Estão usando o comportamento delas como régua do das outras pessoas.

                                                             ***************

Copiadas do UOL

Randolfe diz que CPI vai investigar se laboratórios lucraram com cloroquina

Vice-presidente da CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou hoje que um dos próximos passos da comissão é investigar se laboratórios que produzem a hidroxicloroquina, comprovadamente ineficaz contra a covid-19, lucraram com a defesa e a propaganda do medicamento feita por membros do governo federal — em especial, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Se eles tiveram lucro precisa investigar, mas um fato é certo, os brasileiros e o Exército – cujo laboratório foi encarregado de produzir a droga da droga ineficaz – certamente tiveram prejuízo.

 Nunes Marques suspende quebra de sigilo de Elcio e secretário da Saúde

Na decisão sobre Franco, Nunes Marques disse ser “precipitada” a quebra de sigilo aprovada com base em uma ilação preliminar, sustentada em depoimentos à CPI e em notícias de jornal, que atribuem ao ex-secretário o crime de omissão dolosa “num contexto fático altamente complexo” — neste caso, a pandemia da covid-19.

Nunes Marques sendo Nunes Marques, ministro do coiso e não do STF. Contexto fático, não, ministro, fatídico, há elementos de sobra apontado que toda esta caterva é cúmplice do genocida, corresponsável por 500 mil mortes de brasileiros.

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Metrô da Cinelândia, no Centro, perdeu 72% do total de passageiros se comparado a 2019

De lá para cá, tanto uma como outra parece(*) mais… deixa pra lá.

(*) Pois é, cara-pálida, tem um trem que não dá pra deixar pra lá, a expressão “tanto uma como outra” é plural, parecem…

Festival vai reunir mais de 70 bares e restaurantes do(*) Rio, Niterói e Nova Iguaçu

 (*) Cara-pálida, por acaso é o Niterói, o Nova Iguaçu? Não, né? Entonces, use de Rio etc. etc. ou tem de ser do Rio e de Niterói e Nova Iguaçu. Básico.

O erro é repetido no texto.

(…) e vários restaurantes e quiosques do CADEG, da Cobal do Humaitá e do Shopping Uptown.

O evento conta com o apoio do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SINDRIO).

O critério para o uso de caixa-alta e baixa no blog é a… falta de critério, é uma música ritmada do afrodescendente em situação de descontrole mental. O Volp estabeleceu regra para a escrita de siglas, deu leitura direta, só a primeira letra vai em alta, portanto Cadeg. E, no caso do sindicato, é SindRio, é só consultar a página dele.

TRF-Rio julga decisão para desocupar loja de souvenirs aos pés do Cristo Redentor

Só que a igreja(*) diz que as lojas, além da administração do monumento, pertencem a ela. E não ao ICMBio.

(*) Confirmando o escrito acima, não entendem o uso de maiúsculas e minúsculas. Cara-pálida, Igreja, a instituição, não é o imóvel.

Além disso, o ministro Ricardo ‘Passa a Boiada’ Salles está sendo investigado por ter entregue, sem licitação, o espaço para o Grupo Cataratas.

Ministro “Passa a Boiada” e “Passa a Água” também…

Cartas para Anne Frank: meninos da favela do Borel participam de projeto literário

Além de incentivar a leitura da obra, o projeto “Cartas para Anne Frank” tem como objetivo dar voz aos jovens, que serão autores e protagonistas da sua própria história e vai buscar uma reflexão junto à sociedade sobre os desejos e as angústias dos jovens de hoje e promover um diálogo entre eles e Anne Frank. A esses jovens será dada ainda a possibilidade de assistir (*) aulas sobre o tema e ao final, vão poder escrever cartas e fazer vídeos para Anne, mostrando suas realidades, promovendo uma comparação e reflexão sobre as mudanças necessárias no mundo.

(*) Cara-pálida, aproveite e assista “a” umas também…

Os pais dos jovens, o “Mirando” aposta, terão comportamento melhor que os de alguns  alunos da Escola Módulo, em São Paulo, que ficaram indignados com o fato de seus filhos terem de ler o livro, alegaram erotização. Segue o link:   https://www.hypeness.com.br/2021/06/diario-de-anne-frank-e-alvo-de-boicote-em-escola-por-pais-que-enxergam-erotizacao/

Cães não vacinados no Jockey do Rio, na vila dos cavalos de raça, mordem sócio do clube

No ambulatório do clube de bacanas, a enfermeira mandou que ele fosse se vacinart(*).

(*) Clube de bacanas é coisa fina, né, cara-pálida? Nos comuns, ele iria se vacinar, mas no de bacanas vai se vacinart…

Gestante será indenizada por parto no corredor do Hospital Therezinha de Jesus

 Não houve falha no atendimento médico para o nascimento de uma menina, mas de acordo (?) a desembargadora Maria Luiza de Freitas Carvalho

(*) Porém, de acordo com a boa escrita, falta com depois de acordo, cara-pálida.

 Deputada faz representação sobre o caso Kathlen Romeu, morta por um tiro de fuzil, ao MP do Rio

A deputada estadual Renata da Silva Souza fez uma representação  no Ministério Público do Rio  para que sejam (apurados a causa do assassionato)(???!!!)  de Kathlen Romeu,

(???!!!) Mein Got, Ancelmo, até quando deixará seu blog ficar assim? Apurados a causa? Assassionato? Cara-pálida, apurada a causa do assassinato, caramba.

 cat GIF

As pessoas preferem gatos a cachorros na hora de adotar uma animal de estimação

Já nos quatro primeiros meses deste ano, o crescimento foi ainda maior, 66% de gatos frente(*) aos 34% de cães.

(*) E atrás aos, como foi, cara-pálida? Não existe tal coisa, é ante, em comparação etc. etc. etc. tudo menos frente ao. Mas se ficar na frente de um livro de gramática em fica em frente ao dicionário talvez descubra isso.

                                                              ***************

cats

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter