Definições que deixam dúvidas. Um diz, outro desdiz.

Fake news, a palavra do ano de 2017 para o dicionário Collins – na verdade, é uma expressão, não é uma palavra, que pode ser traduzida como notícias falsas ou informações idem. Entonces,  o que é uma mulher ótima anunciando uma cerveja ruim? Um/a “famoso/a” anunciando um produto que não faz ideia do que seja? Artista famosa alardeando que vai morar em prédio que não imagina onde fica? Um jornalista consagrado narrando anúncio de banco? Aliás, toda e qualquer propaganda de banco? “Se você usar o desodorante Y as mulheres cairão aos seus pés”, e não é por causa do bodum … O conjunto de tudo isso não constitui  fake news?

 A Câmara de Vereadores do RJ aprovou, por 40 x 1!, medida obrigando a volta dos cobradores nos ônibus do município, sob a alegação de que isso gera 5 mil empregos. Cuidado, cariocas, o absurdo pode não parar por aí, logo, logo, algum dos obtusos edis proporá a volta dos ascensoristas em todos os prédios, residenciais incluídos. A consequência para a população vai ser no bolso, provavelmente, haverá liberação, pelo TJ/RJ, do valor das tarifas, pois aumentará o custo da operação dos ônibus.

 Aonde foi parar o tal do PGQ, Padrão Globo de Qualidade? Apareceu no Jornal GloboNews – Edição das 20h de domingo e ficou mais de 2 minutos no ar e ninguém notou:

 

 Aliança Militar Islâmica Contra o Terrorismo, com se reúne? Cuma???

 No Estadão (26), pág. C5, “Da utilidade dos advogados Parte 1”, http://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,da-utilidade-dos-advogados-parte-i,70002097351

 Os causídicos são fundamentais para o funcionamento adequado do Estado Democrático de Direito, só não deveriam exagerar em suas atuações em defesa de seus clientes, como, por exemplo, alegar que um criminoso preso em flagrante cravando uma faca na vítima é inocente (preferi o exemplo em vez de ir para a política…).

 

Carlos Alberto de Nóbrega sobre Moacyr Franco, demitido pelo SBT: “Ele tem um talento fora do normal. Ele é um gênio. Só quando ele morrer, vão dizer: ‘Morreu um gênio’. Porque ele canta muito bem, ele é um poeta, ele é engraçado, ele escreve humor bem, ele é criativo”, elogia. Pois eu concordo 100%, se tem uma pessoa subestimada pela crítica, esta tem nome, Moacyr Franco.

 (CACALO KFOURI)

                                                           ***************

 Na Folha digital

 Palanque de Alckmin para 2018 terá ideias de direita e de esquerda

 Obs.: – Ideias? Que progresso…

                                                           ***************

Na Folha

Entrevista

Luiz Marinho, 58

Geraldo Alckmin é o gestor do blá-blá-blá, do cafezinho

Obs.: – É o mesmo Luiz Marinho: “Luiz Marinho vira réu pela segunda vez por fraudes no “Museu do Lula””? Convidou Alckmin prum cafezinho no museu e ele achou melhor não ir?

Idade certa para ficar velho não existe

Obs.: – Na cabeça, depende de cada um, no físico, depende da genética e de cuidados. Como bem disse Marília Gabriela, de qualquer forma, velhice é um saco. Completo eu, de novo, só é boa na cabeça do bocó que criou a expressão “melhor idade”. Entre outras coisas, ele deve ter seguro-saúde de graça. Ou o privilégio dos políticos, sempre vão para o Sírio-Libanês.

 Mulher recebe 84% do salário do homem

Obs.: – Morro linchado, mas não perco a piada… No caso de separação, em geral, permanecerão com os 84% e, no mínimo, com 50% do salário do ex. Atenção, atenção, é chiste, é chiste!

Chuva afeta trânsito, trens e alaga ruas e avenidas em SP nesta segunda 

Obs.: – Olhem só como aquele sub regional demitido por Doria por dizer a verdade,  que a cidade iria sofrer com alagamentos estava errado…

Painel

Retrato da quimera

A simpatia dos jovens por Jair Bolsonaro tornou-se motivo de preocupação para o PT, que agora traça estratégias para minar o potencial do rival nessa fatia do eleitorado.A sigla identificou que, sem Lula na disputa pelo Planalto, parte dos jovens que o apoia migra para o deputado.

Obs.: – Dois fatos a considerar: o PT não se deu conta de que é o responsável pela adesão de jovens ao bolsonarismo; e também da falta de critério de quem ainda é lulista.

 Delegado da Fiel 

Novo diretor da PF tem elos com Sarney, Gilmar e CBF; corintiano fanático, tatuou símbolo do clube

Obs.: – Donde se conclui que a única coisa que o recomenda é o fato de ser corinthiano.

Empresas questionam licitação do Tribunal de Justiça de SP

 Sindicato que representa 33 mil firmas de arquitetura e engenharia vê possível direcionamento; tribunal defende modelo adotado

Obs.: – Era só o que faltava…

 Homens valorizam mais o casamento do que mulheres

Obs.: – Eta titulozinho ambíguo, hein? O que os homens valorizam mais, o casamento ou as mulheres?

Santos garante vaga direta na Libertadores

O empate veio com Bruno Henrique, aos 10 min, após falha de Muralha. A virada saiu no segundo tempo, aos 28 min, em novo erro do goleiro, depois de chute de Arthur Gomes.

Obs.: – Muralha ou Murico?

                                                          ***************

No Estadão

 Sessões do Supremo na TV alongam votos de ministros

 Com transmissão de julgamentos a partir de 2002, decisões ganham em média 26 páginas, o que resulta no tempo extra de 45 a 50 minutos, aponta pesquisa

Obs.: – Não é por estar na minha presença, mas meus amigos – sim, os tenho – hão de se lembrar de que a primeira coisa que disse quando soube que as sessões seriam televisionadas foi “os pavões já gastam 20 palavras para apresentar o que pode ser dito em duas, imaginem televisionados”. É dessas coisas que me deixariam feliz se tivesse errado.

 Donald Trump contra a imprensa independente

Presidente americano critica CNN e revista ‘Time’, leva o troco e abre mais um capítulo na guerra da Casa Branca contra veículos críticos ao governo

“A Fox News é muito mais importante para os Estados Unidos do que a CNN. No entanto, fora dos EUA, a CNN ainda é uma grande fonte de (falsas) notícias e representa nosso país de uma maneira muito pobre. O mundo lá fora não vê a verdade”, escreveu Trump em sua conta no Twitter. O canal de TV respondeu imediatamente com um tuíte irônico. “Não é o trabalho da CNN representar os EUA para o mundo. Este trabalho é o seu. Nosso trabalho é reportar notícias.”

 Obs.: – A Fox News vai acabar se arrependendo deste apoio, é mais ou menos como Paulo Maluf ou Romero Jucá dizerem que alguém é honesto.

Após reforma, demissões chegam aos sindicatos

O fim da contribuição sindical obrigatória levou as entidades a cortar custos e a reduzir seus quadros de pessoal; Dieese estima que, até o ano que vem, pelo menos 100 mil trabalhadores diretos e indiretos ligados a atividades sindicais devem ser afetados

Obs.: – Dá pra ter uma ideia do inchaço da máquina sindical, agora, será implantado um choque de realidade, sobreviverão os verdadeiros sindicatos, os que atuam em benefício de seus sócios, que farão questão de sustentá-los. Se extinguissem o Fundo Partidário, teríamos o mesmo efeito no Congresso, seria o fim das siglas de aluguel.

Bolsonaro diz que nomearia Paulo Guedes para a Fazenda

Deputado afirma que está de ‘namoro’ com economista, fundador do Banco Pactual, e que pediu a ele um ‘milagre’

“A ordem se encontrou com o progresso”, disse Guedes ao Estado, em referência à preocupação do deputado federal com a segurança pública e à sua própria filosofia pró-mercado para a economia.

Obs.: – Desde quando fascismo/bolsonarismo é “ordem”? O lema da Bandeira Nacional é só um trecho do lema positivista de Augusto Comte: “O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim”. Aonde foi parar o Amor se o deputado é um propagador do ódio? Só está faltando sair-se com uma paródia do “Lulinha, paz e amor” no seu fingimento de que é liberal.

                                                          ***************

No UOL

 Kim Kardashian se mobiliza para libertar mulher condenada a prisão perpétua

 Kim Kardashian contratou um advogado para ajudar Cyntoia Brown, condenada a prisão perpétua, quando tinha 16 anos, por matar Johnny Allen, 43, que lhe(!!!) obrigou a se prostituir, no Tennessee, nos Estados Unidos.

(!!!) Obrigou a Kim??? Vixi, ninguém sabia disso! Que “a” obrigou, cara-pálida!

 Com ajuda de Jesus(*) e gol ‘estranho’, City vira e mantém série de vitórias

 (*) Mas aí é covardia, né? Queria ver sem ajuda divina.

 James sofre concussão; “Ele não sabia nem o placar”, diz técnico do Bayern

Além de ser derrotado no último sábado, para(!!!) o Borussia Mönchengladbach,

(!!!) O Bayern perdeu para o Borrussia e o escriba foi derrotado pela gramática.

Fluxo em SP

27 mil ocorrências no ano: como é o encontro entre a PM e o funk

Obs.: – É punk!

 Saiba quem é a mulher que publicou ofensas racistas à filha de Gagliasso

Obs.: – Socialite? É uma “imbecialite”! Claro que tem de tomar providências contra a songamonga, mas a exposição é tudo o que ela quer, é uma das maiores características deste tipo de gent…(???). Agora, não sei o que é pior, ela ou o fato de existir quem a siga.

 É comum ter uma parada cardíaca durante o sexo?

 Obs.: – Sei lá, mas não imagino jeito melhor de morrer!          

                                                           ***************

No G1

Comissão da Presidência investigará uso de aviões da FAB por ministros

Objetivo é verificar se visitas a estados pagas com dinheiro público ocorreram a  trabalho ou para atividades políticas.

Obs.: – Oh, oh, oh, que nobre intenção… Como diria minha mãe, vão raspar o bubu – ela era educadíssima – nas ostras até sair sangue! Querem enganar quem, não sabem o resultado?

                                                          ***************

No ParanáPortal

Delator apresenta movimentação de R$ 700 mil para sítio de Atibaia, diz MPF

O Ministério Público Federal (MPF) protocolou, nesta segunda-feira (27), na ação penal que investiga se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu vantagens indevidas em obras em um sítio em Atibaia (SP), uma planilha que mostra supostas (!!!) movimentações feitas pelo Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, responsável pelo pagamento de propina da empreiteira, destinadas a obra do sítio.

(!!!) Então é uma suposta planilha com supostas suposições de suspeitas de ações supostamente suspeitosas. Vaselinão!

                                                          ***************

1 thought on “Definições que deixam dúvidas. Um diz, outro desdiz.

  1. PROJETO DE DEPUTADO FEDERAL DO PSDB-RN LEGALIZA AUMENTO DE 500% DO PLANO DE SAÚDE

    As 10 (dez) agências reguladoras servem pra quê?

    As agências reguladoras foram criadas para fiscalizar a prestação de serviços públicos praticados pela iniciativa privada … para assegurar o interesse público.

    E na prática?

    Para serem loteadas entre os partidos governistas.

    Conclusão:

    1. Prioritariamente, defesa dos interesses das Operadoras. Ou seja, retribuir favores pelo apoio e financiamento de campanhas políticas e também… (para bons entendedores, três pontinhos dizem tudo!).

    2. Aos cidadãos… ora, uma “boa explicação” através da mídia. Os cidadãos são bons, “compreendem” e “como nada poderão fazer, logo esquecem e seguem em frente”,

    ============================

    “Os eleitores criam e cevam seus 300 picaretas. Que os engulam.”

    Barão Von Weichtierreden

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter