Vaselinices: jornalistas duvidam até do que todos nós vemos. E cravam “supostos” isso, aquilo…

Como dizia meu tio Mário, existem duas categorias de malandros, os verdadeiros e os malandros-cocô, Sérgio Cabral faz parte deste grupo. Usou e abusou das mordomias na cadeia no Rio, pois quem tomava conta dele eram seus ex-funcionários. Agora, a pedido do MPF, acatado pelos juízes federais Caroline Vieira Figueiredo (RJ) e Sergio Moro (PR), vai para o presídio em Curitiba fazer companhia para seus pares, os  impolutos e inocentes lavajatados que estão injustamente presos…

Mais uma tragédia no trânsito que poderia ter sido evitada se houvesse fiscalização e, principalmente, bom senso. Um motorista, no Rio, epilético e com a CNH bloqueada, matou um bebê e feriu 16 pessoas. Dois absurdos saltam aos olhos, um é darem permissão para alguém com tal anormalidade dirigir e o outro é a pessoa não ter o bom senso de perceber que não pode guiar, é impossível prever quando virá um ataque. O condutor tem antecedentes mais que suficientes para que as autoridades o monitorassem de perto, acidente de moto, excesso de multas. Mas, no Brasil, motoristas contam com a incompetência das autoridades, milhões guiam com CNH vencida ou apreendida, veículos sem licenciamento ou condições de trafegar. Assim, as tragédias se repetem e se repetem e se repetem e se…

 Mein Got, Dio mio, mon Dieu, my God, por Buda, Alah e Eloim e qual mais exista, não bastassem febre amarela e carnaval, agora começa a encheção com um dos programas mais medíocres que alguém teve coragem de criar e que junta os mais medíocres participantes que se possa imaginar, o tal do BBB. Só não decifro o que os três bês significam por quê, como já disse, e Marli, a Única referendou, sou finérrimo. E a Zi Globe tem coragem de falar em padrão de qualidade, programa é, no máximo, um podrão de falta de qualidade.

 Usei o metrô, hoje (18), e,  diferentemente do que declarou o presidente do sindicato dos metroviários, aquele que se disse preocupado com a população, mas prejudicou mais de 3,5 milhões de paulistanos,  não me senti em perigo em momento algum, os trens foram adequadamente conduzidos e, pasmem, sem os trancos e solavancos habituais em grande parte das paradas e partidas. Não tem sentido uma categoria, qualquer que seja, prejudicar milhões de pessoas, para protestar  – no caso, privatização de linhas do Metrô – e defender uma posição de interesse político restrito a ela.

 (CACALO KFOURI)

                                                           ***************

No Estadão

 Investimento estrangeiro faz Bolsa passar dos 81 mil pontos

 Com excesso de recursos no mercado internacional, investidores estrangeiros fizeram a bolsa brasileira bater recorde no pregão de ontem

Obs.: Uai, não disseram que eles iriam fugir daqui como o Diabo foge da cruz por causa do rebaixamento presenteado pela Stanrd&Poors? Esses especialistas…

 Bolsonaro falta a 70% das sessões de comissão militar

 Colegiado na Câmara é responsável por discutir bandeiras defendidas pelo presidenciável, como processos militares e relações diplomáticas

Obs.: – Não deu tempo, estava participando de “começão” de gente.

 Juiz rejeita pedido e Maluf fica na Papuda

A defesa de Maluf alega que o estado de saúde e a idade avançada precisam ser levados em conta pela Justiça e que o Complexo da Papuda não tem condições de oferecer os cuidados médicos necessários.

Obs.: – Idade avançada? Os srs. causídicos, por meio de centenas de recursos, evitaram que ele fosse preso bem mocinho – (mocinho, de pouca idade, não o antônimo de bandido). Pensem nisso quando forem defender outro meliante.

Em sua decisão, o juiz afirmou que não se vê em Maluf “estado de tamanha debilidade que busca ostensivamente demonstrar”. Macacari também observou que o parlamentar tem passado os dias na Papuda à base de minipizza por vontade própria e destacou que ele pode usar calçados antiderrapantes para se proteger de quedas.

Obs.: – Minipizzas? As esfihas em Brasília são tão malfeitas assim ou o magistrado se confundiu?

 Prêmio ‘Fake News’ fica na promessa

 No dia 9, o presidente Donald Trump prometeu que entregaria ontem o “Prêmio Notícias Falsas” aos meios de comunicação mais “desonestos” dos EUA. No entanto, o show que o ex-apresentador do programa O Aprendiz prometeu realizar não ocorreu.

Obs.: – Metalinguagem, o Prêmio Fake News é fake news, Trump é um gênio!

 Senador republicano compara Trump a Stalin.

 No Senado, Jeff Flake critica retórica ‘despótica’ do presidente americano e ataques contra liberdade de imprensa e de expressão

Obs.: – Trump tem colegas de partido que começam a demonstrar que estão com vergonha de serem presididos por ele, no mínimo, estes dois senadores: Jeff Flake e John McCain, que é, também, herói de guerra pra lá de condecorado.

 Neymar dá show, mas é vaiado pela própria torcida do PSG

 Atacante marca quatro gols diante do Dijon, mas fãs polemizam durante cobrança de pênalti e gritam nome de ‘Cavani’

 Obs.: – Excelente jogador e pessoa extremamente antipática e falsa,  suas declarações são tão sinceras e verdadeiras como uma nota de 3 euros.

 Direto da fonte

 Cheque 2

Mas o que pouca gente sabe é que os bancos (têm zero interesse)(!!!) em manter a modalidade.

(!!!) Que língua é esta? Aonde foi parar a boa e velha “falta de interesse”? O que é ter zero, nada?

 Papa defende bispo acusado de acobertar abusos sexuais

Francisco diz que não há provas contra Juan Barros, mas vítimas afirmam que sacerdote chileno estava presente durante assédio

Juan Carlos Cruz garante que o bispo estava presente durante os abusos que sofreu. “É como se fosse possível alguém tirar uma selfie ou uma foto de Karadima abusando de mim e de outras pessoas com Juan Barros parado do lado, vendo tudo”, escreveu Cruz no Twitter, após a fala do pontífice.

James Hamilton e José Andrés Murillo também criticaram o papa e disseram que Barros estava presente durante os casos de abuso que sofreram. “O que disse o papa é ofensivo e doloroso. Revela uma faceta desconhecida dele”, afirmaram ambos em comunicado conjunto.

Obs.: – E agora, Francisco, ainda acha que é calúnia? E acredita, sinceramente, que seu pedido de perdão será aceito?

Contra ‘regalias’, Moro transfere Cabral do Rio para Curitiba

“O ex-governador nunca gozou de benesses indevidas nas unidades em que esteve acautelado.” Rodrigo Roca (advogado de Sérgio Cabral)

Obs.: – Mais uma vez, um defensor tratando-nos como se fôssemos imbecis, repetição do caso de um assassino preso em flagrante esfaqueando a vítima e o advogado alegando que seu cliente é inocente. Sr. Roca, e as imagens dos alimentos entregues a ele na cadeia? E as imagens do cinemão? E as declarações do pastor da igreja (?) que “doou” o equipamento dizendo-se enganado por Cabral, nada disso vale para provar que os fatos que tenta desmentir ocorreram? Como se diz no popular, vá caçar sapo com bodoque!

                                                            ***************

No UOL

Djokovic vence, mas reclama por jogar a 39°C: “mais negócio do que esporte”

 Sob um calor de 39°C em Melbourne, o sérvio Novak Djokovic se recuperou de um início devagar nesta quinta-feira e avançou para a terceira rodada do Aberto da Austrália ao derrotar o francês Gael  Monfils, de virada, por 3 sets 1,

 Obs.: – Faz tempo, Djoko, faz tempo. Fotografei, tempos atrás, em torneio no Club Mediterranée na Ilha de Itaparica, o tenista chileno Jaime Fillol com as solas dos pés em carne viva tão quente estava o piso da quadra e o argentino José Luis Clerc sair desmaiado de um jogo sob sol porto-alegresco, como dizem os gaúchos. Além dos muitos que abandonaram as partidas de tão desidratados e exaustos.

 Passageiros são surpreendidos com greve do metrô em SP e perdem dia de trabalho

 Obs.: – Talvez a “surpresa” explique por que gente que não vale o que come seja eleita, fez, hoje (18), três dias que a greve veio sendo anunciada e, ainda assim, passageiros são “surpreendidos”. Mutatis mutandi, os eleitores também são “surpreendidos”.

Temer afirma nunca ter solicitado que Loures recebesse dinheiro em seu nome

Obs.: – E Papai Noel existe, coelhinho da Páscoa bota ovo de chocolate e Maluf, Cunha, Dirceu são inocentes e Lula não tem sítio em Atibaia, nem triplex em Guarujá…

Cabral deixa cadeia no Rio rumo a Curitiba; defesa vai a dois tribunais para tentar anular transferência

Uma aeronave da Polícia Federal deixou Brasília com destino ao Rio para transportar o ex-governador ao Paraná. Os juízes federais Sergio Moro, de Curitiba, e Caroline Vieira Figueiredo, do Rio, determinaram a transferência imediata de Cabral para um presídio no Paraná por conta das supostas(!!!) regalias a que ele teria tido acesso no sistema prisional fluminense.

(!!!) Olha, só me resta dizer que o autor do texto é um suposto jornalista que é, na realidade, um vaselinista. Os dois juízes não agiram baseados em suposições e, sim, em fatos de conhecimento do MPF e público, são bem informados – sem hífen, atenção, globais –, que,  diferentemente do vaselinão autor do texto, leram jornais, tiveram conhecimento do “cinemão”, fruto de fraude, assinaturas falsificadas, que instalaram na cadeia em que Cabral estava, as refeições enviadas por restaurantes carésimos e mais uma série de privilégios.

                                                           ***************

No G1

 Botijão de gás de cozinha ficará 5% mais barato nas refinarias a partir desta sexta

O preço médio de GLP residencial sem tributos comercializado nas refinarias da Petrobras será equivalente a R$ 23,16 [sem tributos] por botijão de 13kg. No entanto, como os preços no mercado de combustíveis e derivados são livres, os reflexos no preço final ao consumidor vão depender de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores.

Obs.: – Vai ter valor agregado assim lá na Cochinchina! Paguei, na semana passada, R$ 80 por um botijão de 13 kg da Ultragaz!

                                                            ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

Historiador desconfia (de) que Lula quer se comparar a Antônio Conselheiro

(…). O ex-presidente, como se sabe, depois de dizer — erradamente — que o bisavô do desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, presidente do TRF-4, comandou as tropas que destruíram Canudos, questionou: “Talvez ele ache que eu seja cidadão de Canudos”.

Obs.: – Não, caro historiador, aposto que ele não faz ideia de quem tenha sido o coronel (que ele chamou de general) Thompson Flores, “cuíca” Antônio Conselheiro, o que aconteceu é que ouviu maus conselheiros, o que, aliás, existem às centenas entre seus seguidores ceguetas. A diferença é que os seguidores de Antônio tinham a desculpa de serem semi ou totalmente analfabetos, os de Luiz Inácio, nem essa, são, na verdade,  uns incapazes de admitir que seu ídolo é de barro, material abundante em um sítio em Atibaia que não é dele.

                                                            ***************

1 thought on “Vaselinices: jornalistas duvidam até do que todos nós vemos. E cravam “supostos” isso, aquilo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter