amor-próprio

Depoentes sem amor-próprio. O que assistimos na CPI. Deslavados.

mentiras - sem amor-próprioSe há algum fato que a CPI da Pandemia deixa cada vez mais evidente é a falta do que, em inglês, tem o nome de self-respect – é mais forte do que amor-próprio –, tanto dos depoentes negacionistas como dos senadores governistas, impressiona a cara de pau que demonstram ao mentir. Quem não respeita a si mesmo vai respeitar o quê?

 Na CPI da Pandemia, ontem (22), Osmar “Lama” Terra, confirmando que é “terraplanista”,  fez comparações enganosas e reiterou seu negacionismo.

O vice-presidente Hamilton Mourão declarou em entrevista à GloboNews que o grande erro do governo do genocida na pandemia foi falta de orientação à população. Trata-se de um grande erro do vice, o coiso orientou sim, mas foi para que a população fizesse tudo o que não deveria ter feito, manifestou-se contra o isolamento social, o uso de máscara, fez campanha por remédios e tratamentos inúteis, declarou que não se vacinaria.

A influência de “evangélicos” aproveitadores nas decisões do Congresso merece atenção, os tentáculos dos mercadores da fé estão atingindo cada vez mais as boas práticas sociais, morais e políticas. Já conseguiram isenções de impostos sem sentido, desviam dinheiro impunemente, basta ver o que fazem os “pastores” mais famosos,  e, agora, por meio de um pau-mandado, o deputado Vinícius Carvalho (Republicanos – SP), podem conseguir bagunçar o mercado de fundos imobiliários. O irresponsável propõe um projeto de lei que muda o índice de reajuste de aluguéis do IGP-M para o IPCA, o que pode representar uma perda de RS 5 bilhões para o mercado, pois a troca descasará a relação remuneração/investimento dos fundos.

O motivo da proposta é aliviar as despesas com aluguel das centenas de igrejas do evangelho geométrico, há as triangulares, quadradas, pentagonais, cúbicas e do poliedro que se imaginar, quase todas operando em imóveis alugados. Para eles não basta extorquir os fiéis com o conto do dízimo, há que tirar proveito de toda a sociedade. É fundamental pôr um freio nessa turma.Educação formas geométricas básicas com legendas | Vetor Premium

 Fé é coisa séria, não pode e não deve ser desmoralizada, vilanizada, por figuras deletérias que fazem exatamente o oposto do que pregam, os representantes sérios dos vários ramos evangélicos têm o dever de se manifestar, caso contrário acontecerá com eles o mesmo que se passa com o Islã, virou sinônimo de atentados terroristas e assassinatos em massa devido ao silêncio da maioria dos muçulmanos que discordam dessas ações.

 O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, prestes a se aposentar, declarou “modestamente” na segunda-feira (21) em entrevista ao programa “Roda Viva” da TV Cultura (SP) que “Eu sempre atuei, como eu disse, com desassombro, com a valentia costumeira e com a coragem, que é a síntese de todas as virtudes. E sempre atuei, por isso que não tenho arrependimento, segundo a minha consciência”. Completou dizendo que “Se eu tivesse um conflito de interesse a ser julgado pelo judiciário, eu gostaria que ele fosse apreciado pelo juiz Marco Aurélio.”. Entre as pessoas que concordam com ele está  o traficante André do Rap, acusado de crimes ligados ao tráfico internacional de drogas fazendo uso do Porto de Santos. Foi preso em setembro de 2019 e solto pelo ministro Marco Aurélio, que considerou que a prisão provisória havia se tornado ilegal. Saiu, escafedeu-se e nunca mais se soube de seu paradeiro.

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Entrevista presidencial:

O semeador de infelicidade

                                                    ***************

Na capa do portal MSM, chamada condizente com o nível do depoente, mas não o do esperado de um jornalista.

 Em português agora: baseou-se em dados; da Coreia.

                                                     ***************

Copiadas do UOL

À CPI, Terra cita erro em previsões e relativiza imunidade de rebanho

 O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) declarou hoje, em depoimento à CPI da Covid, que a tese de imunização de rebanho seria consequência natural de qualquer pandemia e afirmou que as medidas de restrição, como o isolamento social e o lockdown, não salvaram sequer uma vida durante a crise sanitária provocada pela covid-19 — apesar de evidências científicas mostrarem justamente a importância deste tipo de medida para conter a disseminação do coronavírus.

Atualizando as informações: o festival de mentiras foi patrocinado por Osmar Lama, tão covarde que não teve coragem de sustentar nem as suas furadas previsões.

 PF retira de chefia delegado que comandou operação contra Salles

Perazzoni esteve à frente da Operação Akuanduba, que executou buscas e apreensões nos endereços de Salles e outros 21 investigados, entre servidores do ministério, dirigentes do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e empresários do ramo madeireiro.

O que mais precisa acontecer para que a interferência do coiso na PF fique comprovada? O que mais precisa acontecer para que Arthur Lira abra a gaveta onde estão escondidos mais de uma centena de pedidos de impeachment?

Bombeiros são atingidos por carro enquanto atendiam acidente na Anhanguera

Os dois ocupantes (do veículo que atropelaram)(!!!) as equipes também foram socorridos e encaminhadas ao pronto-socorro da região com ferimentos leves.

(!!!) Que poético, veículo que atropelaram… Era cabine dupla, cara-pálida…? Veículo que atropelou, escriba.

                                                             ***************

Copiada da Folha

Procuradoria vê indícios de crime e risco temerário em compra da Covaxin pela gestão Bolsonaro

 O MPF (Ministério Público Federal) desmembrou e transferiu a investigação sobre a compra da vacina indiana Covaxin ao identificar indícios de crime no contrato entre o Ministério da Saúde do governo do presidente Jair Bolsonaro e a Precisa Medicamentos.

Antes, a apuração ocorria no curso de um inquérito civil público aberto pela Procuradoria da República no Distrito Federal. O inquérito se destina a averiguar a prática de improbidade administrativa.

Com o surgimento de indícios de crime, a parte relacionada ao contrato para a compra da Covaxin foi enviada ao 11º Ofício de Combate ao Crime e à Improbidade Administrativa.

Viva o governo anticorrupção, mostrando toda a sua verdadeira face! É mais uma rachadinha, desta vez, expandida.  

                                                             ***************

Copiada d’O Globo

Deputada bolsonarista que prometeu achar Lázaro se defende após ser acusada de debochar de policiais

 A deputada federal Magda Mofatto (PL-GO) usou as redes sociais para se defender da acusação de que debochou de policiais após compartilhar no fim de semana um vídeo em que aparecia portando um fuzil dentro de um helicóptero e afirmou que iria capturar o serial killer Lázaro Barbosa de Sousa, procurado pela polícia há mais de 10 dias.

Mais que da polícia, debochou do Estatuto do Desarmamento, estava portando arma de uso exclusivo e sem permissão para isso. Mas, o país é o em que vige “Lei? Ora, a lei.”, ficará por isso mesmo..

                                                             ***************

Copiada do VivaBem

Cinco capitais têm vacinação suspensa da 1ª dose contra covid-19

Ao menos cinco capitais brasileiras estão com a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 suspensas hoje devido à falta de imunizantes. São elas: Aracaju, Campo Grande, Florianópolis, João Pessoa e São Paulo.

Mais uma peta do ministro da Saúde, dr. Quedroga: “Com as doses enviadas pelo governo federal, por intermédio do Ministério da Saúde, a população adulta do Estado de São Paulo estará imunizada até setembro com a primeira dose da vacina contra a Covid-19”, escreveu o ministro, em sua conta oficial no Twitter [no dia 14].

                                                            ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Duas Linhas e Meia (22-06-2021)

 Acostumada a grandes desafios, Priscilla decidiu sua incursão pela literatura seguindo um viés lúdico, através(*) de uma obra farta em ilustrações e texto simples.

(*) Muito tempo atrás, mas muito mesmo, quando a Jovem Pan (rádio em São Paulo) não era um reduto da extrema direita e respeitada, este mirandeiro acordava, ligava o rádio de cabeceira e começava o dia se informando pelo jornal que era levado ao ar logo cedo. O prefixo musical era uma composição de Billy Blanco, “Sinfonia Paulistana”, que tem como trecho da letra:

“Para São Paulo crescer
Vão bora, vão bora, olha a hora
Vão bora, vão bora, vão bora, vão bora
Olha a hora, vão bora, vão bora, vão bora
Que o tempo não espera, a vida é derradeira”.    

Então, um locutor  informava  a hora certa e outro falava “Repita”. O “Mirando”, hoje, vai fazer a mesma coisa, repetir:

Quando usar através:

https://brasilescola.uol.com.br/gramatica/atraves-ou-por-meio-de.htm

A melhor vacina é a que estiver disponível

Acredite. Existem grupos no WhatsApp só par(*) avisar que posto de vacinação tem o imunizante da Pfizer. Veja esta reprodução do dia 21:

– Imperator – Méier – ESGOTADO
– CMS Milton Fontes Magarão – Engenho de Dentro – ESGOTADO
– Firjan – ESGOTADO
– CMS Jorge Bandeira de Mello – Tanque – ESGOTADO
– Cidade das Artes – Barra – ESGOTADO
– Posto Heitor Beltrão – Tijuca – ESGOTADO

(*) Acredite, no blog o que esgotou foi o “a”. Cr-plid, é para.

 Farmacêutica recorre ao STF contra quebras de sigilos por ordem da CPI da Covid

Alegam que a CPI viola “gravemente os princípios fundamentais assegurados pela Constituição da República que garantem a não violação da intimidade e da vida privada e, ainda, fere os princípios do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa”.

Tradução: confundem princípios fundamentais com o direito de mutretar impunemente. Quem não deve não teme.

No caso da Apsen, foi aprovado(*) a quebra dos sigilos bancário e fiscal da empresa, enquanto que(?) são cobrados dados bancário, fiscal e telemático de Spallicci.

(*) Caramba, cara-pálida, nem o “a” inspira a sua escrita? Foi aprovadA a quebra.

(?) Por que o que, cara-pálida?

                                                     ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter