ELETROBRAS - CHEIRO RUIM

Eletrobras, Covaxim, Salles… Onde olhamos têm, e não é nada bom

Cheiro ruim é capaz de matar?Mais um exemplo da mentira proferida durante a campanha presidencial do coiso, o  “fim da velha política”. O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) declarou que foi procurado pelos ministros Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Gilson Machado (Turismo)   antes da votação da MP que permitiria a privatização da Eletrobras no Senado para oferecer um cargo para uma pessoa que ele havia indicado quando era vice-líder do governo, em 2020. Ele votou contra a MP e orientou a bancada do PSDB a fazer igual.

Na segunda-feira (21), Sergio Guerra, filho do senador Izalci, foi exonerado do cargo de diretor de Empreendedorismo Cultural da Secretaria Especial da Cultura, que é subordinada à pasta de Gilson Machado, um dos ministros proponentes do “toma lá, dá cá”, passando por cima do indigitado Mario Frias, teoricamente quem manda da Secult.

RAPOSAO sinistro contra o Ambiente, Ricardo Salles, pediu  demissão do governo, declarou que o fez “da forma mais serena possível”. Há que imaginar o que seja a serenidade de quem vai acabar na cadeia se as investigações caminharem adequadamente apesar das interferências do coiso. Seu substituto, por enquanto, é Joaquim Álvaro Pereira Leite, que era da Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais. Ele atuou por mais de 23 anos como conselheiro da  Sociedade Rural Brasileira, o que significa que puseram outra raposa para tomar conta do mesmo galinheiro. Como dizem os franceses, “plus ça change, plus c’est la même chose.”. O coiso acha que os estrangeiros são trouxas e vão comprar o genérico falsificado.

 Lê-se muito hoje em dia a defesa de “por mais mulheres” aqui, ali e acolá, mas não se discute a necessidade da qualificação dessas mulheres. De que adianta “mais mulheres”, por exemplo, no Congresso, se as eleitas são pessoas desqualificadas tais como as deputadas federais Bia Kicis, Carla Zambelli ou   Magda Mofatto, a “machona” que se exibiu portando um fuzil a bordo de um helicóptero?

 O país teve uma “presidenta”, foi bom? De que serve ocupar cargos com mulheres com os mesmos defeitos dos homens que já os ocupam? O país precisa é de mais mulheres e homens de qualidade nos postos-chave, se a luta ficar no “mais mulheres” será como a luta do “Clube da Luluzinha” contra o “Clube do Bolinha”, não levará a nada.

 Ninguém deve ser escolhido por ser mulher ou homem ou, como quer o genocida, porque é “tremendamente evangélico”, o que deve valer é a honestidade, a decência, a competência, e, aí sim, merecer ser votada.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Na Folha de S.Paulo (23)

                                                

Bolsona? Quanta intimidade, cara-pálida… melhor, então, seria coisona.

                                                              ***************

Copiadas da Folha

Abin produziu relatório questionando lisura da fortuna do dono da Havan

Em julho de 2020, a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) produziu um relatório de 15 páginas apontando problemas e inconsistências na fortuna do empresário dono da Havan, Luciano Hang, apoiador com influência no governo do presidente Jair Bolsonaro. O texto oficial serviu para alertar o Palácio do Planalto sobre os riscos que a proximidade de Hang poderia causar à atual gestão.

 Segundo uma fonte ligada à comissão parlamentar de inquérito que recebeu o relatório, há um “movimento de cautela” por parte da inteligência e do Alto-Comando militar com relação a alguns empresários apoiadores do presidente considerados “problemáticos”.

Quando o coiso teve acesso às informações exultou ao saber de  problemas e inconsistências na fortuna de Hanga, “É de gente assim que precisamos, procurem outras!”.

Bolsonaro foi alertado e recebeu documentos sobre suspeitas na compra da Covaxin, diz deputado

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) afirma ter alertado o presidente Jair Bolsonaro sobre indícios de irregularidade na negociação do Ministério da Saúde para a compra da vacina indiana Covaxin.

“No dia 20 de março fui pessoalmente, com o servidor da Saúde que é meu irmão, e levamos toda a documentação para ele”, disse o parlamentar à reportagem nesta quarta-feira (23). ​

A reação foi “Oba, é assim que eu gosto!”.

 A Covaxin é produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech, e negociada no Brasil pela empresa Precisa Medicamentos. Um dos sócios da empresa é o empresário Francisco Emerson Maximiano, outro amigão do coiso que tem histórico de contratos contestados por órgãos de investigação, além de ser alvo de processos judiciais de cobranças de dívidas.

                                                              ***************

Copiadas do UOL

Por 7 a 4, STF confirma decisão que tornou Moro parcial em processo de Lula

O STF (Supremo Tribunal Federal) declarou hoje que o ex-juiz Sérgio Moro foi parcial ao julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do tríplex do(*) Guarujá (SP).

(*) O STF confirmou a decisão mas não mudou o nome do município, continua sem artigo, Guarujá, portanto, de Guarujá.

Por 7 votos a 4, o tribunal confirmou uma decisão da Segunda Turma, de abril, que decretou a suspeição de Moro nesse caso, no qual o ex-presidente petista foi condenado em julho de 2017. Com isso, todas as medidas tomadas pelo ex-magistrado nesse caso serão anuladas e o processo terá que ser retomado da estaca zero na Justiça Federal de Brasília, para onde o processo foi transferido em abril.

É a pá de cal nas eventuais pretensões políticas de uma pessoa que não teve a dignidade de recusar-se a ser aliado que alguém que ele sabia, por ter todas as informações, ser um desclassificado.

A triste ironia é que suas trapalhadas levaram à anulação de condenações, o que possibilitará que Lula seja candidato em 2022 – não dá para acreditar que a JF-BSB aja com rapidez para que volte a ser inelegível –, o que pode redundar na reeleição daquele de quem foi ministro.

 Moraes autoriza PF a pedir apoio aos EUA para desbloquear celular de Salles

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou que a Polícia Federal receba o apoio dos Estados Unidos para acessar o celular do agora ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. O aparelho foi entregue aos investigadores em 7 de junho, quase três semanas após Salles ser alvo de uma operação da PF, mas sem a senha para desbloqueá-lo.

É um modelo de honestidade o ex-sinistro, né mermo? Vão desbloquear, recuperar tudo o que foi apagado e… e… e cana!

                                                             ***************

Copiada do Tilt

Fundador da McAfee é achado morto em prisão horas após aprovarem extradição

“Foi encontrado morto em sua cela, aparentemente por suicídio”, informou a porta-voz do sistema penitenciário na Catalunha (nordeste), sem dar detalhes.

McAfee, um empresário que nos últimos anos se dedicou ao comércio de criptomoedas, foi preso em outubro de 2020 no aeroporto de Barcelona. Ele estava acompanhado de outras duas pessoas aguardando para embarcar para Istambul, na Turquia.

Ele apresentou seu passaporte britânico e foi identificado a partir de um filtro de saídas internacionais. Uma vez consultadas as bases policiais, sobre sua identidade, os agentes que realizaram a abordagem verificaram que havia um mandado de busca e prisão da Interpol, que exigia extradição imediata para os Estados Unidos, por causa da investigação do crime de fraude.

Criou um antivírus para impedir o sucesso da desonestidade dos outros, mas esqueceu-se de criar um contra a própria… Sabia que se fosse extraditado nunca mais sairia da cadeia.

                                                             ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

Atriz Danni Suzuki lidera campanha para ajudar crianças refugiadas e migrantes em Roraima

Danni Suzuki é quem dirige o vídeo da campanha “Mi Casa, Tu Casa”, realizado pelo Jornal Joca em parceria com ACNUR(*) (Agência da ONU para Refugiados) e a Hands On Human Rights.

(*) Acnur, cara-pálida.

O projeto, liderado por crianças, visa arrecadação de livros infantis em português e espanhol para implementação de 13 armários-bibliotecas(*)

(*) Quanta criatividade, tira o hífen daí, cara-pálida. 

Cerca de 20 hotéis do Rio podem virar residência ou escritório

A rede hoteleira do Rio, que vive durante esta pandemia uma grave crise, esteve reunida há pouco com o(*) Pedro Paulo Carvalho.

(*) Cara-pálida, este artigo antes do nome da personagem é totalmente inadequado. Acontecem coisas estranhas no Jornalismo, uma regra ultrapassada reza que para poupar espaço em não sejam usados, nos textos, em que não ocorre a necessidade da economia, são usados indevidamente.

Caso do supermercado Extra da Barra: audiência marcada do caso da morte do estudante asfixiado

(Será realizado, dia 30 agora, às 13h, a audiência de instrução e julgamento)(???)

(???) Cara-pálida, agora, em português: Serão realizados, dia 30 agora, às 13h, a audiência de instrução e o julgamento. Capisce?

 Os seguranças respondem ao processo em liberdade, mas estão proibidos de se aproximar ou ter contato com qualquer parente da vítima ou testemunha, além de (*) comparecer ao juízo uma vez por mês e não se ausentar do Rio por mais de dez dias sem prévia autorização.

(*) Comparecer por quê? Porque são obrigados, portanto, terem de…

MP do Rio e o STJ: querem garantir as ações individuais de pessoas com deficiência

Recentemente, a 3ª Vice-Presidência do TJ do Rio determinou a suspensão de todos os processos que tramitam no Estado contra a Supervia(*)

(*) SuperVia, cara-pálida.

 A tese sustentada pelo MP-RJ é (*) de que a pessoa com deficiência com ação contra a empresa deve ter o direito de optar se prossegue ou não com o processo individual, mesmo havendo ações coletivas sobre o mesmo tema. Segundo informações da própria Supervia,

(*) É a de que ou é que, cara-pálida. E SuperVia, dê uma olhada na página da empresa.

O “Mirando” se dá por vencido  e – ao mesmo tempo contribui para economia de energia elétrica ao diminuir o uso de bits – por meio destas linhas declara que não adianta apontar o uso errado de através e que é a última vez que aponta erro em siglas, os erros fluem  através da corrente sanguínea da turma. 

                                                             ***************RAPOSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter