Todas as forças estão armadas ultimamente. Mais erros humorados e outros que nos tiram o humor

 Todos são inocentes até que se prove o contrário, mas isso não quer dizer que alguns são, por definição, inocentes. Considerar que militares são os guardiões da honestidade e moralidade é perigoso, basta ver o que ocorreu durante a ditadura militar. Há um exemplo recente, o do general Augusto Heleno, aquele que sugeriu o uso de snipers no Rio, ele que, até outro dia, era braço direito de Carlos Arthur Nuzman, um criminoso pra lá de conhecido. Será o general tão “desligadão” que não tinha conhecimento a respeito do que fazia aquele a quem assessorava?

 Tudo indica que Michel Temer NÃO tem uma fazenda, assim como Lula NÃO tem um triplex e nem um sítio, são todos sem-teto e sem-terra.

 Trecho de artigo da Folha de S.Paulo (24), “Nosso cérebro adora “likes”: buscamos avidamente a aprovação, o reconhecimento e, se possível, a admiração dos outros. No início da vida, queremos “likes” dos pais; mais tarde, do círculo formado por nossos pares, que são amigos, colegas de trabalho ou “irmãos de fé” numa igreja ou partido. Contudo, entre uma etapa e outra, aprendemos o valor do “dislike”: a opinião diferente, a dissensão, a divergência proporcionam uma segunda reflexão –que, reiterando ou negando nosso primeiro impulso, sofistica nosso raciocínio. O “like” está arraigado na estrutura do cérebro; o “dislike”, tal como uma infinidade de instâncias intermediárias entre “like” e “dislike”, é fruto da cultura. Os algoritmos do Facebook operam no registro da negação da cultura.”. É isto, forma tribos de gente que tem as mesmas ideias e renega selvagemente quem pensa de modo diferente, um bando de haters.

 Crítica ao novo Manual de Jornalismo da Folha de S.Paulo: “Se o jornal preferiu falar em consumo a falar em cidadania, deve ser porque, sem consumo, teme perder público. Mas o leitor deve ter ciência de que o esvaziamento da cidadania e o crescimento do consumo são os termos do conflito que hoje ameaça a boa imprensa.” Some-se a isso a compliqueira criada no novo site, vão dar com os burros n’água. Mais um problema criado pelos “gênios” que mataram a Editora Abril, ameaçam o Estadão e, agora a Folha. Por enquanto, salva-se O Globo e torço pelo projeto do Jornal do Brasil, que ensaia seu renascimento.

 Imprecisão na informação só causa atrapalhação. As TVs alardeiam que não sei quantos milhões de brasileiros ainda não fizeram prova de vida perante o INSS e que o prazo final  é 28 de fevereiro. Lá fui eu ao banco provar que estou vivo, apesar de constar no meu cartão da Previdência que devo fazê-lo em setembro. Perda de tempo, tem de fazer a prova quem não a fez no ano passado, quem não fizer, aí sim, babau, seo Nicolau.

 Atenção, atenção, a sigla de federação de comércio não acentuada é a de SP, FecomercioSP, assim, sem acento, sem hífen, sem espaço. A do Rio é Fecomércio RJ, com acento, sem hífen e com espaço. Por falar nela, o site está fora do ar…

 Messi, naturalize-se brasileiro!!! Não sei qual é o melhor jogador do mundo, o melhor time do mundo, sei qual é o qual mais gosto de ver jogar, o Barcelona, jogas para ganhar, e de lavada!

 Quem não viu, perdeu. Domingo (25), TV Cultura (SP), programa “Café Filosófico”, Mario Sergio Cortella, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé.  Enriquecedor! https://www.youtube.com/watch?v=LXA9Ma84WWM

 (CACALO KFOURI)

***************

Brasileiros e brasileiras, o cidadão queria enviar uma carta, mora na Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, mas não sabe como se escreve. Então, diz para o funcionário dos Correios  para escrever como acha que é, o resultado é esta obra-prima:

                                                                  ***************

No UOL

 Suposto “apadrinhado” de Gegê do Mangue é assassinado com tiros de fuzil em SP

Obs.: – Morreu mesmo ou é suposto morto por supostos tiros de suposto fuzil supostamente em SP?

“Medo dos militares é por não reconhecerem seus erros”, diz ex-coordenador da Comissão da Verdade

 Obs.: – Falou e disse! Tal qual um ex-presidente boquirroto, se acham acima das leis.

 Lula: Me tirar do jogo é crime contra Constituição. Petistas atacam plano B

Obs.: – Não disse? Tá ali em cima, não foram os crimes que cometeu e pelos quais foi condenado que o tirarão do jogo, entenderam bem?

 Em ação em 3 favelas, militares destroem barricadas e incentivam denúncias com alto(-)(*) falantes

(*) Caramba, não se salva um?

 Sob ‘cerco’ evangélico, pajés evitam rituais tradicionais indígenas

 Obs.: – O que me pergunto é se ainda existem índios legítimos. Foram catequizados à época do descobrimento, mais recentemente envolvidos em disputas entre católicos e evangélicos – presenciei isso na Raposa Terra do Sol, tem uma linha divisória. Seus usos e costumes são considerados pecados pelos catequistas de um lado e de outro, são explorados e exploradores. Sei não, sei não…

 Governo não muda tabela e, por isso, você vai pagar mais IR neste ano

 Obs.: – O governo, mais que todos os que estão presos, é o maior ladrão dos bens do povo, isto é pior que assalto à mão armada, ninguém tem a menor chance de escapar. E os criminosos jamais serão punidos.

 Após ir ao futebol asiático, Muralha se arrisca no japonês: “Hajimemashite“.

 Obs.: – Muralha não estaria mais adequado na China…?

 Atestados (mal feitos)(*) escondem causas de mortes por lipoaspiração

(*) E titulos malfeitos não escondem que estão no UOL.

Inchaço na testa chama atenção(???)

(???) Uai, sempre achei que inchaço na testa se chamasse inchaço na testa, mas aprendi agora que se chama atenção… Chama a atenção cara-pálida!

Brasileiro sofre lesão em campo e vai parar em hospital em Portugal

Obs.: – Caramba, que viagem, hein?

Menino de 10 anos é baleado na cabeça e morre no Rio

No período da noite, uma operação da UPP do morro com a Polícia Civil apreendeu em uma das escadarias de acesso à comunidade um adolescente de 17 anos suspeito de ter efetuado o disparo. Ele seria ligado ao tráfico de drogas.

Obs.: – Vai explicar para os pais da criança que um cara de 17 anos, que pode votar para escolher o presidente da República, não tem compreensão do que fez e é “apreendido”.

                                                              ***************

Na Folha

Justiça indicia empresário e policial por racha na Imigrantes que matou dois

Obs.: – Mas o empresário foi solto no dia 22 pela mesma Justiça, esperará confortavelmente instalado em sua mansão por uma sentença que sairá daqui a uns 20 anos, se sair.

Tucanos temem desenrolar de caso de Paulo Preto, suposto operador do PSDB

Odebrecht entrega e-mails sobre suposta (compra para Lula de terreno)(???)

(???) Uau, que lindo! Cara-pálida, por que não “compra de terreno para Lula”? Ocupa exatamente o mesmo espaço e não soa estranho.

Obs.: – Fui informado ou supostamente informado?

 Grupo faz quebra-quebra, atinge carros e assusta comércio no centro de SP

Um grupo composto por ao menos 20 homens armados com pedras, paus e até coquetel(-)(*)molotov caseiro promoveu um quebra-quebra na tarde desta sexta-feira (23), no bairro Campos Elíseos, no centro da capital paulista.

(*) A Folha anunciou em grande estilo o lançamento de um novo Manual de Jornalismo,  estará nele este erro de grafia? O Volp diz que tem hífen. O UOL aproveitou o erro do texto e tascou-o na capa na chamada para a matéria.

Prefeitura de SP engaveta projeto de ‘Nobel de arquitetura’ no Ibirapuera

Paulo Mendes da Rocha, 89, havia sido contratado por Haddad (PT) para dar nova cara ao parque

Obs.: – Viva, o Ibirapuera está livre do risco do assassinato que o arquiteto cometeu na Praça do Patriarca, no centro de São Paulo!

                                                               ***************

N’O Globo

Afastamento de Pezão foi cogitado por governo federal, diz Temer

Na mesma entrevista na qual afirmou que a intervenção na segurança do Rio é decisiva para o sucesso de sua gestão, o presidente Michel Temer revelou que chegou a ser coitada(!!!) a hipótese de uma intervenção total, com a retirada do governador Luiz Fernando Pezão do cargo.

(!!!) Assédio sexual! Coitada é ser submetida a coito contra a vontade!!! Estupraram o Rio! Cogitada, cara-pálida.


Temer lembrou que envidou(!!!) dois emissários ao Rio — os ministros Raul Jungmann (Defesa) e Moreira Franco (Secretaria de Governo)

(!!!) Envidou? Apostou? Esforçou-se? Enviou, cara-pálida!

 Se não der certo a intervenção, não deu certo o governo, diz Temer

Então o que as Foças(!!!) Armadas nada mais fizeram foi responder ao comando do seu comandante supremo.

(!!!) Ainda bem que fossa é com dois esses, senão daria o mó rolo. Forças, cara-pálida.

Ele negou que haverá interferências nas investigações a(XXX)(de) crimes de corrupção e de colarinho branco.

Obs.: – O G1 é meio desastroso, o jornal trilhará o mesmo caminho? Assim, empatarão com o UOL.

 

                                                               ***************
No Estadão

 Nova fase de Lava Jato investiga desvios no Sesc e Senac-RJ

Ex-mulher de Diniz, Danielle Paraiso de Andrade, que foi diretora jurídica e diretora de governança do Senac, relatou ao MPF que o advogado Roberto Teixeira, amigo e defensor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em algumas ações da Lava Jato, pediu R$ 1 milhão em espécie, em 2012, para defender o dirigente da Fecomércio-RJ(Fecomércio RJ).

O MPF aponta que o escritório Teixeira, Martins & Advogados recebeu R$ 68,2 milhões da entidade. Teixeira não é alvo da Jabuti. Em nota, o escritório disse prestar serviços à Fecomércio desde 2011, mas não revelou o valor dos honorários.

Obs.: – Repararam em quantos rolos o “cumpadi” e defensor de Lula está envolvido? Mas, sempre “inocentchi”, tal qual o defendido. Sessenta e oito milhão honestamente recebidos de uma instituição presidida por um bandido???

 Dudu desabafa: ‘Aqui não tem como jogar’

Atacante diz que lances duvidosos sempre beneficiam rival; Jailson dispara: ‘Passaram a mão na gente de novo’

Obs.: – O choro é livre, mas os dois palmeirenses são caras de pau, não houve um único erro do juiz, a entrada de Jaílson em Renê Junior (Corinthians) foi criminosa, causou-lhe um talho na coxa.

Atleta russa do bobsled admite uso de doping

A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) anunciou ontem que a russa Nadezhda Sergeeva admitiu o uso de doping na Olimpíada de Inverno, que está sendo realizada em Pyeongchang, e também a desclassificação da atleta. Foi o segundo caso de doping da delegação russa nos Jogos. Antes, Alexander Krushelnitsky, do curling, havia dado positivo para o uso de substância proibida.

Obs.: – Em se falando em caras de pau, o que dizer destes dois? A Rússia foi impedida de participar oficialmente dos Jogos por problemas com doping e a lição não serviu para nada???

 Devedores do Refis voltam a dar calote

‘Viciados’ em Refis quitam primeira parcela para obter certidão negativa de débito e depois deixam de pagar à espera de um novo programa

Pedágio sobe, mas empresas não respeitam contratos

 Reajuste de tarifa em rodovias concedidas chega a 70% acima da inflação, enquanto obras deixam de ser feitas

Obs.: – Tem conserto um país com cidadãos e empresas assim? E que elegem gente do mesmo quilate (pena que não existe quimorde)?

                                                                 ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter