Uma defesa constante que reclama que não tem defesa. E os acontecimentos desse mundo.

Os advogados de Lula recorrem a cada 30 segundos de decisões da Justiça, mas os seguidores do encarcerado depois de condenação em duas instâncias continuam a alegar que ele tem seu direito a defesa cerceado.

 Como vários políticos se afastaram de seus cargos para se candidatar nas próximas eleições, perderam o foro privilegiado, o MPF partiu para cima deles e as coisas andarão mais rapidamente, pois juízes de 1ª instância não costumam sofrer de verborragia e decidem mais depressa. As desculpas dos investigados poderiam estar todas em formulários parecidos com exercícios dos livros de inglês nos quais estudei no ginásio, os fill in the blanks: “……..  não recebeu ……., não conhece …….., nunca conversou com …….. etc. etc. etc. ……….”.

 Trecho da entrevista de Cristovam Buarque, o último ministro da Educação competente que o país teve, ao UOL:

Por que o senhor e o Lula foram se afastando ao longo da vida pública?

 Primeiro, quando ministro fui demitido, porque eu queria investir em educação de base, e Lula sabia que o que dá voto é universidade. Aí, ele me substituiu [Buarque ficou no comando do Ministério da Educação de janeiro de 2003 a janeiro de 2004, no primeiro governo Lula, e foi substituído por Tarso Genro], e ele me disse, quando me telefonou para me demitir: “Eu quero investir em universidade”. (Porque universidade dá voto”.)(*)

(*) Como se pode notar, o projeto de Lula sempre foi ele mesmo.

E continuei firme no PT ainda por dois anos. Aí veio a percepção que tive de que o PT não tinha mais nenhum compromisso com transformar o Brasil. Não queria reformas, mudanças.

Obs.: – Cristovam dixit.

Para quem quiser ler na íntegra: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/04/10/entrevista-cristovam-buarque.htm

Vândalos picharam a  fachada do Patteo do Collegio (grafia oficial), ontem (10), marco da fundação da cidade de São Paulo. Crime, sem dúvida. Mas, horas e horas de reportagens nas TVs são tudo o que os cretinos querem, estão se sentindo famosos. Resta torcer para quê, ao menos, ajude na identificação deles.

A diretoria do Palmeiras em sua tentativa de melar a decisão do campeonato paulista não percebe que, além de inútil, a ação faz a alegria da torcida do meu Coringão, o campeão, pois dá bem a ideia de como está doendo a derrota. Prova de que dinheiro em futebol não é tudo, há que ter garra, o que foi amplamente demonstrado na rodada de ontem na Liga dos Campeões na Europa, Roma e Liverpool classificaram-se com resultados nos quais ninguém acreditava.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

No Congresso em Foco

Marco Aurélio Mello inclui na pauta do STF denúncia contra Aécio por corrupção

Obs.: – Arre, demorou, hein?

                                                              ***************

Na Folha

Trump cancela participação na Cúpula das Américas em Lima, no Peru

Obs.: – Oba, nossos ouvidos e olhos serão poupados!

Após Alckmin deixar governo, Lava Jato pede para investigá-lo em São Paulo

Delatores da Odebrecht disseram ter pago cerca de R$ 10 milhões, em caixa 2, para campanhas do tucano

Obs.: – Ihhh, vai sobrar algum candidato pras próximas eleições?

                                                             ***************

No ntv

 Sem repercussão, Globo desiste de nova temporada de Os Trapalhões

Obs.: – Poderiam fazer a mesma coisa em relação à Escolinha do Professor Raimundo, é deprimente. Mas, não é a opinião da maioria, faz sucesso.

                                                             ***************

No UOL

PCdoB pede investigação da PF e PT cobra FAB sobre ofensas a Lula

Obs.: – O país voltou aos tempos do cangaço, as pessoas ofendem – os atuais ofendidos já fizeram a mesma coisa – depredam estação do Metrô por não aceitar a derrota de seu time, atropelam e matam torcedor do adversário; apoiam defensores de que pessoas andem armadas ou que façam justiça com as próprias mãos. A proposição dos ofensores no voo é linchamento (“leva e não traz nunca  mais”; “manda esse lixo janela abaixo”). Que tristeza!

Em 24 h, tentativa de fuga de presos e assassinatos deixam ao menos 32 mortos no Pará

Obs.: – Há fortes indícios de que os assassinatos foram cometidos por PMs para vingar a morte de colegas.

Manifestantes apedrejam prédio do MEC e polícia revida lançando bombas

Um grupo de estudantes e servidores da Universidade de Brasília (UnB) apedrejou o prédio do Ministério da Educação (MEC) e a Polícia Militar revidou com o uso de bombas de gás lacrimogêneo na tarde desta terça-feira.

Obs.: – É ou não o cangaço?

 Vídeo mostra soldados israelenses festejando após atingir palestino

 https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2018/04/10/video-mostra-soldados-israelenses-festejando-apos-atingir-palestino-com-tiro.htm

Obs.: – O vídeo “fala” por si. Festejou também, Bibi?

EUA e Rússia vetam propostas um do outro para Síria; potências avaliam resposta militar

Obs.: – Enquanto não acabarem com o poder de veto de China, Estados Unidos, França, Rússia e Reino Unido no Conselho da ONU não haverá solução para nenhum conflito. Os aliados deles fazem o que querem, vide Israel, Síria, Coreia do Norte e, durante muito tempo, a África do Sul.

 Sem “nada a perder”, viúva quer manter luta de Marielle: “sangue não foi derrubado em vão”

Obs.: – Como já tratei aqui, isto tem de ser mais bem tratado. Dizer que é viúva estabelece uma situação invasiva, quem é ativo e passivo na relação. Se fosse ela a morrer em vez de Marielle, esta seria viúvo, então? Viúva? Companheira, ex-companheira é mais adequado. E não tem nada a ver com politicamente correto, é questão de respeito.

Rapidez de Moro em decretar prisão de Lula espantou ministros do STF

Bomba(-)(*)relógio A expedição do mandado de prisão de Lula menos de 24 horas depois de o Supremo negar-lhe habeas corpus espantou até ministros que são favoráveis ao encarceramento após a segunda instância.

(*) Foi tão rápido que o escriba não teve tempo de consultar o Volp e notar que bomba-relógio sem hífen não explode.

Obs.: – A surpresa, provavelmente, foi pelo fato de Moro não enrolar como é hábito lá em riba.

 STJ nega pedido de Eduardo Azeredo e mantém condenação de 20 anos por “mensalão mineiro”

Obs.:- Então, por questão de coerência, cana!

Palmeiras diz que vídeo “prova” interferência e fala em anulação da final

Obs.: – Bom, se vídeo é prova de alguma coisa, assistam ao do lance e notarão que não houve pênalti. Ou só serve vídeo “a favor”?  O problema é que a diretoria gastou uma nota preta pra tentar montar um time e não conseguiu gente que dê o sangue pelo time, o quê, no Corinthians, é condição sine qua non.Parem com a choradeira, estão parecendo os advogados de Lula.

                                                               ***************

No Estadão

 Recibos de repasse a supostas amantes complicam Trump

Advogado poderia fazer delação contra presidente

FBI encontrou comprovantes de depósitos para Stormy Daniels e Karen McDougal em escritório de advogado pessoal do presidente

De acordo com eles, a negativa de Trump, combinada com as de Cohen e do advogado David Schwartz, significava que os dois lados garantiam não ter havido comunicações entre advogado e cliente.

Trump tuitou ontem que “o sigilo entre advogado e cliente está morto”, mas seus comentários, na quinta-feira, sugeriram que ele e Cohen nunca conversaram sobre o pagamento a Daniels.

Obs.: – Que sigilo se ele nega que tenha conversado com o causídico e pago às moças?

                                                               ***************

N’O Globo

Policial militar reformado é morto a tiros dentro de BMW, no Recreio dos Bandeirantes

Um policial militar reformado foi morto após ser atingido por vários tiros no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O assassinato aconteceu na Praça Miguel Osório, por volta das 20h desta terça-feira. O homem estava no interior de um automóvel, modelo BMW, quando foi surpreendido pelos assassinos, segundo o relato de testemunhas.

Obs.: – Reformado e dentro de um BMW? Tem coisa estranha aí, não tem?

Não muito longe dali, um homem foi preso por policiais militares na Avenida Salvador Allende. Ex-policial militar, David Soares Batista, de 48 anos, estava baleado em uma das pernas no interior de um automóvel modelo HB20.

Obs.: – Ex-policial militar em um HB20? Como os PMs do Rio ganham bem, hein?
                                                               ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter