Quer saber o que saiu na imprensa? Leia o Cacalo todos os dias. A Mira é certeira. Pro bem e pro mal

 Insisto no meu ponto de vista tendo em vista a divulgação de mais uma pesquisa sobre as próximas eleições presidenciais, não passa de encheção de linguiça, elas só passarão a ter algum sentido depois de começar a campanha na TV e, mais ainda, após o primeiro debate.

 A Folha de S.Paulo de ontem (14), apresentou como manchete “Governador contraria polícia ao exaltar mãe PM que matou criminoso”; UOL também mancheteou a mesma coisa. Pura intriga, na foto que ilustra a matéria estão, além da homenageada no Dia das Mães, o secretário de Segurança Pública e o comandante-geral da PM, participariam eles de alguma “contrariação”? A cabo PM  Katia da Silva Sastre reagiu com extrema destreza e cuidado, foi legítima defesa, ninguém “exaltou” a violência, prestou-se homenagem a quem evitou o que poderia ter sido uma tragédia. Já a Folha, fez jornalismo marrom.

 Já o Estadão (15), no Direto da Fonte (pág. C2), optou pelo jornalismo vaselina. (Não) informa que “jovem advogada provocou tumulto e constrangimento no Aeroporto de Brasília ao escapar do detector de metais, fez uso de carteirada do “maridão”, jovem juiz do STF. Quem é o único jovem juiz do STF? Dias Tofolli, não é mesmo? Por que não dar o nome em vez de propor charada? Medo? Se é, escolha outra profissão.

 Completam-se 70 anos da fundação do Estado de Israel, é fato irrecorrível, não adianta ficar discutindo se tudo deveria ter sido feito como ocorreu, é chover no molhado. Todos os Estados árabes tem de reconhecer oficialmente a existência de Israel, parar com a cretinice de fingir que não existe, e negociar a paz, é a única saída, não há outra. E como cobrar que Israel não obedece as resoluções da ONU se a criação de Israel é uma delas e não aceitam? Questão de lógica, habibs.

(CACALO KFOURI)

                                                               ***************

No G1

 Ataques a igrejas na Indonésia foram cometidos por seis membros da mesma família, incluindo crianças, diz polícia

Autoridades estimam que os ataques tenham deixado 13 mortos e 40 feridos. Estado Islâmico reivindicou atentado.

Obs.: – Mais um crime cometido em nome de uma religião… Se Deus existe, deve chorar o tempo todo em razão do que fazem invocando um de seus três nomes. E os criminosos, para deixar evidente quão assassinos são, reivindicam para si o crime como se fosse algo de que se orgulhar. Dificilmente existe na face da Terra algo tão mal entendido e com interpretações absurdas que os três livros ditos Sagrados, Torá, Bíblia e Alcorão.

Juiz nega novo pedido da defesa para adiar interrogatório de Lula em processo sobre a compra de caças suecos

Ex-presidente é réu, acusado de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele sempre negou as acusações. Interrogatório está marcado para 21 de junho.

Além disso, o juiz registrou que autoridades da Suécia, Reino Unido e França não pediram prorrogação de prazo, o que, segundo ele, indica que está tudo correndo dentro do previsto.

“Este magistrado poderá prorrogar esse prazo [para ouvir Lula] em decisão fundada em justo motivo, o que não ocorreu até o presente momento, muito pelo contrário. O presente processo está parado sem nenhum ato de instrução desde a oitiva da última testemunha há mais de seis meses”, disse o juiz.

Obs.: – Falhou mais uma tentativa de “empurração com o abdômen”. Mas, eles são brasileiros, não desistem nunca… (O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou no lançamento da campanha publicitária “Eu sou brasileiro e não desisto nunca”).

                                                             ***************

No UOL

Bruno Henrique vê desrespeito de Romero no dérbi; corintianos se dividem

O volante Bruno Henrique se irritou com a atitude do atacante Romero, que equilibrou a bola na cabeça e levou a torcida à loucura nos minutos finais da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo (13), pelo Corinthians por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro. O jogador alviverde, que foi um dos mais acintosos ao cobrar o adversário após a jogada, disse que considerou o lance desrespeitoso.

Obs.: – Mimimi, mimimi, mimimi. Vai jogar bola e para de chorar, maricón! Tempos atrás, por lance parecido, quase lincharam Edilson. Fico pensando no que seria de Garrincha no futebol cheio de “indignadinhos”, “tatuadinhos” e com “cabelinhos engraçadinhos” de hoje em dia, iriam pedir pena de morte para ele.

Na véspera do fim do leilão, triplex do(de) Guarujá continua sem lances

Obs.: – Cá entre nós, só um grande masoquista daria um lance, é um abacaxi pro resto da vida.

 Família de jovem morto ao furar bloqueio critica militar: “por que um tiro no pescoço e não na moto?”

 Obs.: – Sorry, pergunta errada: por que furou o bloqueio? E, como todo mundo sabe, militar é treinado para matar, não para tentar imobilizar, só usa arma de calibre grosso.

 Brasil pode ter pior campanha da década na fase de grupos da Libertadores

 Obs.: – Na primeira leitura pensei que fosse um momento verdade, “Brasil pode ter pior campanha presidencial da década”, depois é que percebi do que se trata…

                                                               ***************

No Estadão

Entre a arte e a ciência: Lévi-Strauss

Também foi confundido com o autor de valsas vienenses Richard(!!!) Strauss.

(!!!) Mein Got! Johann, cara-pálida, Johann, ou pai ou filho! Se há uma coisa pela qual Richard Strauss, alemão e não vienense, nunca teve reconhecimento foi por ser compositor de valsas, compôs uma, linda, faz parte da ópera “O Cavaleiro da Rosa”, em 1911.  Que rata, hein?     

Em 45 dias de protesto pelo 70º aniversário de Israel, chega a 108 o número de palestinos mortos

Obs.: – Pronto, Trumpão e Trumpinho conseguiram o que pretendiam, devem estar orgulhosos! E o Hamas vai nadar de braçada, vai se aproveitar das mortes para por mais lenha na fogueira.  

                                              ***************

N’O Globo

Delegado da PF morre após tentativa de assalto em SP

A troca de tiros ocorreu após o delegado ser surpreendido pelos assaltantes dentro da cozinha de sua caza(!!!), dando início à troca de tiros.

(!!!) Aí é mais grave do que se tivesse sido na casa…

Um dos criminosos também foi baleado e (socorrido a um hospital)(!!!) da região. Ele cumpre pena por roubo, mas estava em liberdade após ter sido beneficiado pela saída do Dia das Mães.

(!!!) Aprendam o novo sinônimo de “levado”, é “socorrido”… Vixi santa. Socorrido no, cara-pálida!

Obs.: – Suzane von Richtofen, que matou a mãe, também saiu… Há que repensar isso.

 Melania Trump é hospitalizada com problema renal

 Obs.: – O problema mais grave não é renal, é o “Trump up”, fraude.

                                                             ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

A julgar por um estudo da FGV, é injusto achar que o Congresso… não trabalha

E mais: a atual Legislatura bateu o recorde do número de proposições, beirando 12 mil. Isso dá uma média de 300 proposições por mês, ou quase dez por dia, considerando, inclusive, sábados e domingos.

Obs.: – A questão está em saber quantas foram no interesse do cidadão e quantas no das nobres excelências.

                                                           ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter