O lockout, o pato que paga os impostos, e a imprensa que fica biruta

Está claro que o movimento dos caminhoneiros conta com o apoio de empresas, o que há é uma greve associada a um lockout, nome técnico de greve patronal. Junte-se a isso o fato de que sempre, nestas horas, surgem os aproveitadores, quem paga o pato é o povo.

Será que os governadores vão aceitar mansamente o corte no ICMS? O dinheiro do imposto é deles…

Já aparecem os pulhas que pedem a demissão de Pedro Parente, um técnico competente. Se a Petrobras age como empresa de mercado, tem de ser administrada como empresa de mercado. O que não pode acontecer é ser administrada como nas desastrosas e corruptas (indi)gestões anteriores.

Pode ser simplismo, reconheço, mas se a Petrobras tem ações na Bolsa, estabelece preços de acordo com o mercado internacional, por que não pode ser privatizada? O mesmo raciocínio aplico para o Banco do Brasil e a Caixa Federal, se não servem para regular o mercado bancário, cobram praticamente os mesmos juros que os bancos privados e, pior, dão margem a negociatas, como temos visto.

Muito do que está acontecendo poderia ter sido evitado se o Congresso cumprisse a sua finalidade, há propostas e mais propostas de reforma tributária à espera de decisões, mas os parlamentares estão muito mais preocupados com seus destinos – boa parte quer a reeleição para não perder o (desa)foro privilegiado – do que com o do país. Some-se a isso tudo o desastre causado pela ex e a fraqueza do substituto, que vende a alma ao Diabo e sem resultado, vive-se o caos. A atual situação é um problema de segurança nacional, que exigiria gente com respeito para lidar com ela, pois, no país, uma das sequelas da ditadura militar é a aversão às medidas adequadas para um momento como este.

Tudo isso serve para reavaliar Juscelino Kubistechek, o responsável pela morte das ferrovias para entregar o país à indústria automobilística, todo o transporte de carga passou a ser por rodovias.

Aprendi com um grande amigo que se deve tirar lição do que acontece de errado. No caso atual, é mais uma demonstração de que no Brasil não há nem o que se poderia chamar de capitalismo selvagem, há somente o selvagem. Essa turma só gosta de uma parte da Lei da Oferta e Procura, quando está em dificuldade, pede benesses ao governo, quando há desequilíbrio a favor dela manda os preços pra lua.

Ontem, circulando por São Paulo, observei duas coisas: uma, 90% dos carros que faziam filas nos postos de gasolina – ocupando a faixa da direita das vias em que há postos – eram os chamados carrões, de gente que não tem ideia do que seja transporte público. Duas, nenhuma ficalização da parte da CET, omissa como sempre.

Com a falta de combustível no Aeroporto de Brasília não haverá a usual debandada de parlamentares no fim de semana. Não consigo concluir se isso é bom ou ruim em vista do fato de o Congresso só ter feito besteira.

Aline Midlej, jornalista apresentadora da GloboNews em São Paulo, está passando uns dias no Rio, a redação paulistana passa por reformas. Deve estar sobrando um tempinho para que ela vá à praia, já era um arraso, mais morena, transformou-se em dois arrasos.

(CACALO KFOURI)

***************

Dizem que imagens valem por mil palavras, mas, às vezes, sem as palavras não dá pra explicar o porquê de algumas imagens…

Obs.: – A incompetência do pessoal que faz o info da NET só tem paralelo na de Trump, O Troglô. No filme, estão Ryan Gosling, Russell Crowe e Kim Basinger. Notem quem está nos créditos… É provável que o escriba não tenha ideia do que faz, servia cafezinho e foi promovido.

Obs.: – No caso acima, trata-se de maldade, lavar um show em uma região carente do chamado precioso líquido, como gostam de dizer os coleguinhas sofisticados. Caramba, lavem antes e cheguem limpinhos.

***************

No UOL

Trump cancela encontro com Coreia do Norte no dia 12 de junho

Obs.: – Oh, cancelou o namoro… Quem sabe, se derem tempo a ele, cancele a si mesmo. Os norte-americanos que o elegeram deveriam, por vergonha, ficar ajoelhados no milho por 10 minutos todos os dias, fazendo uso do silício, e dizendo, “Meu Deus, não sabia o que estava fazendo!”.

***************

No ntv

Fabíola Gadelha exige escolta de quatro seguranças e recusa fotos com fãs

Obs.: – Sorry, but who is this lady?

***************

No Estadão

Direto da Fonte
Lembrança

Aos 83 anos, Pepe – zagueiro(!!!) da Seleção Brasileira de 1958– se emocionou ao ver as fotos do livro Seleção Nunca Vista– a ser lançado, dia 28, no Museu do Futebol.

(!!!) Zagueiro??? Ponta-esquerda, cara-pálida, o Canhão da Vila. O título mais adequado é “esquecimento”, ou melhor “desconhecimento”!

Correção: a coluna chamou o ex-jogador da seleção Pepe de zagueiro. Na realidade ele foi ponta(-)(*)esquerda.

(*) Eta fonte contaminada, erra até quando tenta consertar, tem hífen, cara-pálida, diferentemente de extrema esquerda (posição política), em que costumam pôr o sinal diacrítico.

Greve dos caminhoneiros nem tudo são flores

Obs.: – Alguém entendeu? Ou é “Na greve etc.” ou “Greve dos caminhoneiros(,) nem tudo são flores”

E a greve dos caminhoneiros atingiu em cheio o(XXX)(a) Ceasa.

(!!!) Ce, de Central, cara-pálida, feminino.

Maduro anuncia prisão de militares ‘traidores’

Presidente diz que se tratou de uma conspiração financiada desde a Colômbia e promovida pelos EUA para obter a suspensão das eleições

Ministro quer construir casas na Cisjordânia

O ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, anunciou ontem que solicitará a aprovação de um plano para construir 2,5 mil casas em 30 colônias da Cisjordânia ocupada. “As 2,5 mil novas residências que vamos autorizar durante o comitê de planejamento na próxima semana serão construídas imediatamente em 2018”, afirmou em um comunicado. Ele indicou que também solicitará a aprovação para a construção de outras 1,4 mil casas mais à frente.

Obs.: – Ambas as informações estão na mesma página do Estadão de hoje (25). Prever é arriscar-se, mas quem não arrisca não petisca: Maduro gesta um golpe de Estado e o ministro Lieberman empurra qualquer possibilidade de paz para o infinito. Deve ter tido aulas com Trump.

***************

1 thought on “O lockout, o pato que paga os impostos, e a imprensa que fica biruta

  1. Xi, Cacalo. Você errou, meu chapa, porque Margareth e Yaya estão no filme. O que acontece é que a relação de atores foi feita iniciando com os coadjuvantes e terminando com os principais. Burrice, eu sei, mas acontece com outros canais pagos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter