O que será, que será? Greves, falta de comando e um monte de gente querendo se dar bem.

O mais triste resultado da greve dos caminhoneiros não foi o enorme prejuízo causado ao país e sim demonstrar que não há comando, que se trata de um governo covarde, incompetente, e só poderia ser assim, basta ver a “voz” que o representa, marun vruuum. E o problema não vai parar no que já ocorreu, agora, na maré, vêm os petroleiros, os etc. etc. etc. Já tem até um candidato, Guilherme Boulos, que criou um movimento dos sem-caminhão, referindo-se aos caminhoneiros autônomos. Uai, como seriam autônomos se não tivessem caminhões? Seriam terceirizados, guiam caminhão dos outros?

 No Estadão (30), resumo da ópera 3: “Direita bárbara e esquerda cínica tentam usar o caos para acabar com Estado de Direito”.

 E as reportagens na TV continuam a ser o que se chama de “chover no molhado”, entrevistas que nada acrescentam ao que todos já sabem. Mas ir a fundo para descobrir os “infiltrados” nem pensar, assim como não faz – e não fez – a Agência Brasileira de “Inteligência”.

 No Estadão (29), pág. B12, “Eça e os três pecados sociais”, não conhecia essa de Queiroz, vale ler tudo, atualíssima: https://link.estadao.com.br/noticias/cultura-digital,eca-e-os-tres-pecados-sociais,70002328526

 Na Folha de S.Paulo (29), Clóvis Rossi: “Desisto, a civilização não é para o Brasil”. Foi o que Claude Lévi-Strauss disse faz tempo… da barbárie direto à selvageria.

 (CACALO KFOURI)

                                                           ***************

Na Folha

 Reação de militares a protesto causa preocupação na cúpula do governo

 Oficiais superiores descartam intervenção, mas temem por simpatia da tropa a manifestantes

Obs.: – Cuma??? Presidente sem poder não basta, os oficiais das Forças Armadas não têm comando sobre a tropa??? Nem a hierarquia restou intacta?

87% apoiam a paralisação, mas rejeitam pagar a conta 

Obs.:- Eta gente que não pensa… quem vai pagar, então, Papai do Céu? Os quase 90% não percebem que tudo o que o governo paga sai do meu, do seu, do nosso bolso, como diz Ancelmo Gois? A turma acha que tudo se resolve por milagre, por isso, vota em quem vota.

Isenção do pedágio para eixo suspenso enfrenta resistência na Justiça

Obs.: – Se há concessão na rodovia como é possível dar isenção sem que a concessionária concorde? Impossível, a menos que ela tenha algo em troca, o que vai aumentar a conta a ser paga pelo governo, né mermo?

                                                           ***************

No UOL

Se reivindicações não forem atendidas, FUP pretende parar por tempo indeterminado

De acordo como diretor da FUP Simão Zanardi, a expectativa é de grande adesão à greve e a carta enviada pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, não deve surtir nenhum efeito nos empregados. “A credibilidade dele (Parente) está muito em baixa, tanto entre os empregados como no mercado. Se ele desvincular os preços do mercado internacional quebra um acordo com o mercado”, observou.

Obs.: – Puxa, que pessoal preocupado com a empresa, só valem petrolão e Pasadena e R$ 35 bilhões de prejuízo nas gestões anteriores, né mermo? foram problemas só aqui dentro, não quebraram nenhum acordo internacional… Petroleiros e caminhoneiros estão fazendo campanha pro boçalnato. A dúvida de Einstein sobre a infinitude da burrice humana está, cada vez mais, se transformando em certeza absoluta.

Visual mulher-gato de Serena na volta a Grand Slam (chama atenção)(???)

 (???) Peraí, chama mulher-gato ou atenção? Se é porque é diferente, chama “a” atenção.

7 passos para qualquer mulher ter o primeiro orgasmo da sua vida

Obs.: – Caramba, se não conseguiu deitada como vai atingir andando?

                                                           ***************

No Blog Olhar Olímpico

Pelé volta a desmarcar depoimento em processo contra Nuzman  

Obs.: – Não foi Pelé quem desmarcou, foi Edson Arantes do Nascimento, que não escolhe bem as companhias.

PM que matou suspeito(!!!) em SP deve disputar eleições para a Câmara

(!!!) É o título que está na capa… acho que já é caso psiquiátrico, não é possível que deixem a capa nessas mãos. Abaixo, o título da matéria:

PM que matou bandido em SP vai se filiar ao PR para disputar eleições

Obs.: – Grande bobagem, só vai atrair votos de quem “boçalnatorá”. Nos anos 1970, um PM que fiscalizava o trânsito na frente do Mappin e Theatro Municipal alcançou notoriedade pelo seu jeitão “cômico” de atuar, não multava infratores, chegou a abrir as portas traseiras de um carro que parou sobre a faixa de pedestres para que uma moça atravessasse a rua por dentro do veículo. Foi motivo de numerosas matérias de jornais, revistas e TVs. Candidatou-se a vereador e foi um fiasco.

                                                          ***************

No G1

Relatório da OEA diz que governo de Maduro cometeu crimes contra a humanidade

 Documento de 400 páginas afirma que haveria base legal para levar regime venezuelano ao Tribunal Penal Internacional. Caracas o chamou de ‘farsa midiática’.

Obs.: – Impressionante como parece com o Brasil… de 1964 a 1985…

PRF muda nomenclatura, fala em 616 ‘pontos de concentração’ de caminhoneiros à margem de rodovias e em só 3 ‘interdições totais’

Obs.: – É a mesma coisa que mudar o nome de favela para comunidade, as pessoas continuam a sofrer, mas a denominação fica politicamente correta. A questão é que não passa de perfumaria, nada muda, caminhões “concentrados” não saem do lugar.

 Acusada de usar armas químicas, Síria assume presidência de Conferência de Desarmamento da ONU

Obs.: Só falta a Venezuela comandando o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas. A ONU e nada são exatamente a mesma coisa. Semelhança total com a comissão de ética do congresso brasileiro.

                                                           ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

Milicianos armados de três cidades do Rio impediram a saída de caminhões

Obs.: – Pra quem acha que “intervenção militar” resolve alguma coisa, o Rio está sob uma desde 16/2.

                                                           ***************

N’O Globo

Fazendeiros de três estados colocam funcionários à disposição da greve

Trabalhadores conduziram tratores e levaram comida para caminhoneiros

Obs.: – Mirando com eco: “Direita bárbara e esquerda cínica tentam usar o caos para acabar com Estado de Direito”. “A dúvida de Einstein sobre a infinitude da burrice humana está, cada vez mais, se transformando em certeza absoluta.”.

Petroleiros desafiam o TST e anunciam início da greve

Obs.: – E assim será daqui para a frente, ninguém respeitará nada e tudo ficará por isso mesmo.

                                                           ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter