Sinal de alerta: a Bélgica vem por aí. Coluna Mário Marinho. Especial Copa do Mundo

COPA DO MUNDO – ESPECIAL

Sinal de alerta: a Bélgica vem por aí.

COLUNA MÁRIO MARINHO

Trata-se de um exercício de futurologia, mas, no futebol isso é normal: estamos sempre olhando lá na frente.

Assim, se o Brasil vencer o México na segunda-feira, o que não é tarefa fácil, pode ter pela frente a surpreendente e forte Seleção da Bélgica, caso essa vença o Japão, o que é tarefa relativamente fácil.

A Bélgica fez ótima campanha nas eliminatórias e vem mostrando futebol rápido, perigoso e envolvente na Copa e chega ao final da primeira fase com 100% de aproveitamento: venceu o Panamá, 3 a 5; a Tunísia, 5 a 2, e agora a Inglaterra, 1 a 0.

Para o jogo desta tarde, os dois técnicos não pareciam muito preocupados em vencer o jogo. Tanto assim, que escalaram times sem alguns de seus melhores jogadores.

A Bélgica deixou no banco o artilheiro Lukaku, além das estrelas De Bruyne e Éden Harzard.

Bem, mas antes de nos preocuparmos com a Bélgica, é melhor colocar todo o foco no México que, historicamente, dá trabalho a Brasil.

Veja os lances e mais essa vitória belga:

Mina garante
a Colômbia na Copa

Claro que você se lembra dele. Se não é por seu bom futebol como zagueiro, pode ser pelos muitos gols que fez defendendo a camisa verde do Palmeiras. Ou, no mínimo, pela sua dancinha muito pessoal na comemoração dos gols.

O certo é que ele, Mina, que já deu tanta alegria aos palmeirenses, garantiu a vitória da Colômbia sobre o Senegal da forma com mais sabe fazer: 1 a 0.

O destaque dessa partida morna foi a atuação do VAR em lance que os senegaleses pediram pênalti em cima do atacante Sadio Mané.

Consultado, o VAR mostrou que a jogada foi normal.

Veja os lances:

A boa
Notícia do Brasil

O ótimo e importante lateral esquerdo Marcelo, que deixou todos preocupados quando saiu de campo no comecinho do jogo contra a Sérvia, está praticamente garantido no jogo contra o México, na próxima segunda-feira.

Seu problema foi apenas um espasmo muscular nas costas, provocado, segundo acham os médicos, por um colchão muito macio.

_______________________________________

FOTO SOFIA MARINHO
MARIO MARINHO, Copa do Mundo Especial CHUMBOGORDO
Mario Marinho – É jornalista. Especializado em jornalismo esportivo, foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.
(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS
 NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter